Quinta-feira. A semana de trabalho está prestes a encerrar, me sinto aliviada por poder descansar no final de semana, já tenho tudo organizado em mente. Penso em passar o dia todo assistindo filmes, Maycon terá que abrir mão dos seus jogos, ou então estarei disposta a esconder seu aparelho e controle.
Acabo rindo sozinha quando me lembro da sua felicidade ao ganhar o presente, foi realmente sofrido e por sorte consegui um bom anúncio na Internet, valeu a pena o esforço em juntar o dinheiro e ver o sorriso estampado em seu rosto.
— Por que está rindo sozinha? — Joaquim me faz voltar a realidade com sua aparição repentina. Toco o peito bem onde meu coração dança em batidas.
— Que susto, Joaquim. — Ele sorri abertamente achando graça. — Eu estava me lembrando do dia em que dei um presente que o Maycon tanto queria... Se lembra dele?
— Oh sim, me lembro bem! Devia trazê-lo qualquer dia, aquele menino é uma graça.
— Ele é terrível também, gostaria de trazê-lo, ele gostou muito do senhor. Mas sabe como é, a Suzana não gosta muito dessas coisas. — Faço uma careta e Joaquim demonstra compreender.
— Então... Pode levá-lo para me visitar quando eu sair daqui. — Joaquim me olha com cuidado, não demonstra muito de suas emoções, mas espera por alguma reação da minha parte. — Não sei se já te disseram, mas meu neto está cuidando das coisas para me tirar daqui.
— Sim, fiquei sabendo disso. — Me esforço para não demonstrar nenhum indício de tristeza. — Está feliz?
— Sim, muito. — Responde sorrindo abertamente. Isso me deixa aliviada. — Mas sentirei falta... Talvez demore a me acostumar de novo com o silêncio. — Percebo uma certa preocupação também.
— Virá nos visitar? — Pergunto esperançosa. Quero muito manter contato com ele, Joaquim tem sido um grande amigo, acho que nunca me afeiçoei tanto a alguém.
— Claro que sim. Não conte aos outros... — Joaquim se aproxima do meu ouvido com uma expressão traiçoeira. — ... Virei sempre que puder visitá-la, sentirei mais falta sua do que dos outros cuidadores. — Ele se afasta me deixando rir baixinho. Tem um pouco de euforia em mim também.
— Gostei de saber disso, aliás, vou sentir muita falta também. — Suspiro baixinho e deixo um sorriso casto nos lábios. — Prometa se cuidar? — Ele assente. — Prometa também que vai deixar pelo menos um dia da semana para assistir um filme e relaxar?
— Talvez eu assista um bom filme, mas não esses de romance meloso que tanto gosta, Lorena. — Joaquim força uma careta e me faz cair em risos outra vez. Sabia que reagiria assim. — Mas , gostaria de receber sua visita em minha casa, me faria muito bem. Meu neto com toda a certeza não se incomodaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes De Desistir
Romance"Uma leitura leve e marcante, com personagens queridos que vão conquistar seu coração." Lorena Medeiros é uma jovem que carrega consigo grandes responsabilidades. Desde a dolorosa morte de sua irmã, Lorena se tornou responsável pelo pequeno Maycon...