Não consegui pregar meus olhos nem por dois segundos, minha insônia se chama Lorena e tem uma beleza fora do comum.
Eu estou apaixonado, até parece algum tipo de piada, mas não é nada parecido, se eu soubesse que seria tão bom, teria procurado por ela muito antes. Na primeira vez que coloquei meus olhos sobre ela nunca me passou pela mente que de alguma forma aquela morena estonteante me faria mudar, as minhas certezas foram ao chão, refiz todas elas com a intenção de encaixar esse sentimento tão forte que sinto por ela.
Levanto cedo para tomar um banho antes de levá-la para casa, cada passo que dou, lembro de algum momento que passei com ela, instantaneamente começo a sorrir, eu me tornei um bobo completo, e o pior de tudo é que nem me incomodo.
Quando desço, Lorena já está sentada tomando café com meu avô e Mirian, todos me observam chegar, mas meu primeiro sorriso vai para ela, não sei o que meu avô vai pensar, mas deixo que use de sua imaginação, depois posso lidar com as suas suposições de um possível casamento. Cumprimento cada um com um beijo na bochecha, Lorena me olha assustada, é a primeira vez que faço isso na frente dos dois, mas tudo o que faço é me sentar e fingir que nada de estranho aconteceu.
- O dia está bem bonito hoje. - Meu avô comenta, com um sorriso enorme no rosto enquanto me olha. - Acha também, Gustavo?
- Claro que sim, o dia está ótimo. - Deixo uma rápida conferida na janela, mas eu nem precisava, qualquer tipo de clima lá fora não muda em nada o verão alegre de dentro do meu coração.
- O que acha do dia, Lorena? - Deixo o pão de lado só para ver o que Lorena vai responder para o meu avô.
Mirian está observando tudo se divertindo com a situação, Lorena fica vermelha e, mesmo envergonhada, sorri para meu avô.
- O dia está muito bonito mesmo, Joaquim... Têm muitas coisas que podemos fazer hoje...
- Sim, temos... Que tal almoçar em casa junto com todos nós, Lorena?
- Eu preciso ir para casa, tomar um banho e trocar de roupa...
- Isso não leva muito tempo, posso te buscar depois, e ainda teremos tempo para o almoço. - Todos os olhos vieram de encontro a mim. - Se você quiser, é claro. Aposto que o Maycon vai querer.
- Concordo com o Gustavo, pode almoçar conosco hoje! - Mirian impõe tocando a mão de Lorena de maneira carinhosa.
- Bom, se é assim... Eu aceito. - Lorena busca por minha reação, e discretamente deixo uma piscada rápida. É o bastante para o seu sorriso se alargar. Essa mulher me encanta.
- O Maycon está dormindo?
- Sim, fiquei com pena de acordá-lo, ele está num sono tão profundo. - Responde a mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes De Desistir
Romance"Uma leitura leve e marcante, com personagens queridos que vão conquistar seu coração." Lorena Medeiros é uma jovem que carrega consigo grandes responsabilidades. Desde a dolorosa morte de sua irmã, Lorena se tornou responsável pelo pequeno Maycon...