C A P Í T U L O 23

754 88 4
                                    

																Super ansiosa e preocupada com o tal assunto a ser tratado, deixo Maycon jogando na sala e puxo Gustavo para a cozinha, sem conseguir esperar por muito tempo mais

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Super ansiosa e preocupada com o tal assunto a ser tratado, deixo Maycon jogando na sala e puxo Gustavo para a cozinha, sem conseguir esperar por muito tempo mais.

—  Então?... —  Gustavo está me olhando agora, não parece ter intenção de iniciar um diálogo, por isso tento tomar a iniciativa.  —  O que precisa me dizer?

—  Não é uma conversa muito simples, Lorena! Podemos conversar do lado de fora?

Estranho sua atitude, mas não me oponho.

—  Maycon, vou ficar aqui fora, não precisa se preocupar... Qualquer coisa me chama.

—  Tá bom. —  Maycon não olha em meu rosto, cada dia que passa, fico mais "invisível" .

Descemos a escada em completo silêncio, Gustavo me acompanha até a calçada e me observa encostar no muro, totalmente pronta para a conversa tão misteriosa.

Seus olhos azuis estão mais escuros agora, como uma consequência da linda noite. O cheiro do seu perfume me atinge junto com o vento calmo, isso não me incomoda, pelo contrário, só me envolve e inebria. Fecho meus olhos por breves segundos aspirando baixinho essa sensação apaixonante, para depois enxergar seu sorriso que me acalma por dentro.

—  Pensei muito no que te dizer durante a última semana. —  Admite envergonhado.  —  É muito difícil, mais do que eu achei que seria.

—  Esse assunto pode me deixar triste? Pode nos deixar? —  Dou um passo à frente, Gustavo coloca as mãos nos bolsos e nega sem emitir nenhum som. —  Então por que é tão difícil?

— Porque eu não sei como vai reagir. Não sou um homem muito seguro quando se trata dessas coisas, e só descobri isso depois que te conheci. — Aperto os lábios e assinto.

—  É sobre os nossos beijos? —  De maneira nada proposital, as palavras saem da minha boca com um certo desânimo. — Conversamos sobre isso, Gustavo. Não tem problema, entendo que você não pode pensar em relacionamentos.

Gustavo balança a cabeça para os lados e, retirando suas mãos dos bolsos, procura pelas minhas, entrelaçando nossos dedos.  Fico observando os movimentos que fazemos, como se estivéssemos nos conectando, sentindo a pele um do outro.

—  Eu não pensava em relacionamentos. —  Sua frase tem minha total atenção. —  Não até conhecer você, Lorena! —  A ponta de um sorriso surge em seu rosto.

—  Alguma coisa mudou? —  Não somos capazes de desviar os olhares.

—  Tudo mudou... Foi muito rápido e sem explicação, mas você me fez levantar questionamentos sobre a minha vida, que eu nem sabia que poderiam existir... —  Ele deixa um suspiro longo escapar, mas mantém o pequeno sorriso. —  Ainda estou tentando entender o que é ter um relacionamento, tenho medo de decepcionar, de não dar a segurança que precisa... Tenho medo de não ser o suficiente para você e para o Maycon. —  Indícios de tristeza começam a surgir.

Antes De DesistirOnde histórias criam vida. Descubra agora