Lorena ter aceito a proposta, me deixou aliviado e feliz de maneira que nem consigo espressar. Ainda vi em seus olhos um certo medo, mas estou disposto a garantir a estabilidade que precisa.
Só sua presença por poucas horas já foi capaz de mudar o semblante do avô Joaquim, hoje ele está alegre, Mirian também notou e fez questão de comentar. Precisamos mesmo de mais pessoas nessa casa, mais sorrisos, mais vida. Acabo me lembrando de Maycon, ele é um garoto esperto e muito comunicativo, além de ser muito desinibido. Em pouco tempo que passamos sozinhos, já sei grandes coisas da sua vida.
Ele é apaixonado por carros, mas poucas vezes andou em um, gosta de comer doces, têm muitos amigos , é o melhor do time de futebol e também o melhor aluno da sala. Ouvi muitas coisas sobre a tia também, entendi que ela gosta muito de abraçar, tem medo de batatas, come muito, adora dançar e chora assistindo filmes de romance. O mais engraçado de tudo, é que nem precisei perguntar para conseguir tantas informações.
Gostaria de tê-lo por aqui mais vezes, a presença de uma criança sempre alegra o ambiente, sei que Mirian e meu avô, concordam comigo, ficaram satisfeitos com a visita de ontem e o nome de Maycon foi citado em grande parte dos nossos assuntos.
— Filho, tem certeza que a decisão partiu da Lorena? — Como sempre desconfiado, meu avô me olha tentando analisar se vou dizer ou não a verdade.
— Tenho vô! Tive bons argumentos e vou cumprir com minhas palavras, ela não precisa se preocupar.
— Estou dizendo porque achei estanho que ela tenha mudado de decisão depois que fui me deitar.
— Ela gosta muito do senhor, não está feliz com a notícia?
— Claro que sim! — Sorriu. — Você nem imagina como a companhia de uma amiga me fará bem.
— Entendo perfeitamente, ela parece ser uma ótima companhia. — Me lembro do seu semblante ao ver meu avô depois destes meses. Foi encantador.
— Agora você pode conhecê-la melhor, não serei o único a ter vantagens com essa novidade. — Seu comentário me faz rir baixinho.
— Não vejo problemas em ter uma amizade com Lorena, só não acredite que eu vá me relacionar e me apaixonar por ela ou qualquer outra pessoa. Não quero pensar em nada disso por um bom tempo.
— Diz isso só da boca pra fora, espere só, logo estará me entregando um convite de casamento. Você precisa se apressar, quero bisnetos e não tenho muito tempo, desejo conhecê-los antes de morrer. — Dessa vez parece sério, fico até surpreso.
— Está querendo bisnetos? Ouviu o que eu acabei de dizer, vô? Não penso em relacionamentos, quem dirá em um filho.
— Qual o problema de vocês jovens? — Me divirto com sua indignação. — De qualquer maneira, ainda tenho a impressão de que não vai demorar muito para que mude de ideia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes De Desistir
Romance"Uma leitura leve e marcante, com personagens queridos que vão conquistar seu coração." Lorena Medeiros é uma jovem que carrega consigo grandes responsabilidades. Desde a dolorosa morte de sua irmã, Lorena se tornou responsável pelo pequeno Maycon...