EPÍLOGO

933 88 20
                                    

Quinta-feira,31 de outubro de 2013
Zona Sul, SP

Querido Joaquim!!

Hoje se completam vinte e quatro meses com o total de setecentos e trinta dias, sem o senhor!!Não sei explicar o que me fez sentir a necessidade de lhe escrever uma carta, não há muito sentido nisso, mas de alguma maneira  precisava me sentar aqui, diante de um belo jardim repleto de margaridas, para poder me lembrar o quanto era bom estar ao seu lado. Sei  que se estivesse conosco, sentiria orgulho em dizer que sempre teve razão e que Gustavo e eu, de fato, seriamos muito felizes. Queria muito poder olhar dentro dos seus olhos e com um largo sorriso lhe dizer que sou infinitamente grata por ter me escolhido oficialmente como sua neta mesmo antes de me contar, eu com toda a certeza não economizaria nos abraços.
Ainda é muito dificil lidar com a sua partida, não imagina o quanto sentimos sua falta, mas sei que de certa forma encontrou a felicidade fora daqui. Maycon já é quase um adolescente, está cada dia mais bonito e desconfio que já tenha uma namorada, mas ele nunca confirma nada, por isso, vou continuar investigando até descobrir. Gustavo diz que sou exagerada no ciúme, mas isso até Luísa crescer e ter idade o suficiente para namorar. Por falar nela, queria muito que tivessem se conhecido, ela é linda e se parece muito comigo, é o que dizem por aí, eu só confirmo. Luísa tem nove meses agora e adora se comunicar, ela tem lindos olhos pretos e a pele como a minha, ficaria encantado ao ver o quanto é apegada ao pai.
Tivemos que nos mudar, seria realmente difícil ficar naquela casa onde por todos os lados há um pouco do senhor. Não estamos longe, e escolhemos uma casa aconchegante capaz de acomodar todos nós, Mirian também está conosco, eu jamais a deixaria, é como uma mãe para mim e uma verdadeira avô para os meus meninos. Estou há muito tempo do lado de fora, mergulhando em pensamentos e lembranças, sei que jamais chegará a ler o que escrevi nesta folha, mas me sinto mais leve e tranquila expondo tudo o que sinto em palavras. De qualquer maneira, vou escrever e deixar claro que o amo, que sinto sua falta, mas que também me sinto lisonjeada de ter conhecido o homem mais bondoso e acolhedor naquele asilo.  Joaquim Monteiro, o senhor será sempre eternizado em minhas memórias e aqui dentro do meu coração. Peço que também cuide da Samira por mim,  aproveite para dizer que a amo, e que seu filho estará sempre seguro comigo, seu nome e sua importância em nossas vidas jamais será esquecido.
Com o mais profundo sentimento dentro de mim, eu me despeço do senhor, vou lutar pelo que sempre desejou para nós, prometo amar o seu neto pelo resto da vida, e fazê-lo feliz, como certamente ele me fará.

Carinhosamente
Lorena Monteiro!!

______
Nem consigo expressar agora o que estou sentindo, essa história foi feita com muito amor e me apeguei tanto a ela, que fica difícil dizer adeus.
Gostaria de agradecer a todos vocês leitores por estarem aqui e por terem acompanhado cada momento dessa família. Agradeço pelas mensagens, votos e comentários, a presença de vocês foi essencial em cada capítulo, e tudo o que posso dizer é que estou imensamente grata por tudo.
Espero que tenham gostado do nosso final!!💜
PS: Não me matem🤣
Beijos e até mais 😘😘😘

Antes De DesistirOnde histórias criam vida. Descubra agora