C A P Í T U L O 20

777 95 1
                                    

										Tento me libertar um pouco do trabalho, para passar mais tempo com meu avô

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Tento me libertar um pouco do trabalho, para passar mais tempo com meu avô. Farei um grande esforço para esquecer os assuntos da agência pelo menos nos finais de semana, meu avô tem razão quando diz que exagero um pouco, ele considera um defeito, nunca enxerguei dessa forma, mas durante a semana comecei a repensar muitas coisas.

Mirian senta ao nosso lado no sofá, depois de abrir um lado da cortina. Tanto meu avô quanto eu, estamos surpresos. Acostumamos com o ambiente mais escuro, e nem havia me dado conta do quanto uma iluminação natural pode mudar um cômodo.

—  Não me olhem desse jeito!! Lorena me disse que a casa é muito escura, eu concordo, acho que é uma boa mudar um pouco. O lugar fica mais alegre.

Claro que isso é coisa da Lorena, fico me perguntado o que mais vai mudar nessa casa, e não sabia que havia tanto a modificar e consertar antes de recebê-la.

—  Ela vive me dizendo isso. —  Meu avô comenta entre risos.

—  Acreditam que ela tem medo dos cômodos de cima? Disse que é muito escuro e que tem medo de assombração. —  Mirian conta se rendendo aos risos.

—  Ela tem medo? —  Fico surpreso e não escondo. —  Ela comentou algo sobre fantasmas, mas achei que fosse brincadeira.  —  Lembro do nosso encontro em meu quarto, e de como foi bom tê-la nos meus braços mesmo que por pouco tempo.

—  Sim, e acredite, é sério! Ficou brava comigo quando a deixei sozinha lá. Lorena me faz rir tanto com o jeitinho dela. Joaquim tinha razão em tudo o que disse, é uma moça muito admirável.

—  Sim, mas a decisão de trazê-la veio do meu neto. —  Vovô toca o meu ombro e sorri de canto. —  Foi uma boa escolha não acha, meu filho?

Os dois aguardam uma resposta da minha parte. Nunca vão desistir de me aproximar da Lorena, e, pela primeira vez, enxergo isso como algo natural e muito bom. Acabo sorrindo para os dois.

—  Foi uma ótima escolha, ela é muito especial mesmo.

Mirian fica surpresa, mas feliz, meu avô continua com a mesma expressão, como se já esperasse por uma resposta como essa.

—  Gostaria muito que vocês fossem um casal, esse é um grande desejo que tenho. Lorena é uma moça muito boa e esforçada, eu ficaria orgulhoso se a trouxesse oficialmente para essa família um dia! — Suas palavras carregam um sentimento sincero, de coração.

É um assunto difícil, desejo muito estar com Lorena, estou tentando entender como pode funcionar um namoro, mas falar sobre casamento é um passo muito grande e um assunto meio assustador.

—  Não se apegue muito a esse desejo, vô, Lorena é ótima sim, mas temos responsabilidades diferentes, conciliar os planos dela e os meus não seria fácil.

Antes De DesistirOnde histórias criam vida. Descubra agora