Gustavo aceitou minha decisão até fácil demais, não o vi durante todo o resto da semana, e Maycon parece ter sido esquecido completamente por ele.
Ajeito a casa como todo o final de semana, mas hoje em especial teremos a visita de Jussara e Mariana, faz um bom tempo que não conversamos, sinto falta das duas e todas as maluquices que elas sempre têm para contar.
— Tia Lo, deixa eu brincar no campinho?
— Suas tias logo vão chegar, acho melhor não, Maycon! A Jussara disse que está com saudades, ela quer te ver.
— Eu brinco só um pouquinho e volto para casa. — Novamente os olhinhos brilhantes me atingem.
— Você vai chamar o Rubem? Ou vai sozinho?
— Vou chamar ele. Deixa tia? — Junta as mãos num pedido exagerado. Esses truques velhos ainda funcionam, não sei por quanto tempo, mas funcionam.
— Tá ok, mas é um só um pouco, se você demorar, juro que vou lá te buscar e fico te beijando na frente de todos os seus amigos. — Sua cara de espanto é a melhor.
— Combinado, tia Lo. Já volto.
Maycon desce correndo, está eufórico demais, para crianças tudo é motivo de felicidade, queria sentir um pouco disso, não me lembro de ter tantos momentos alegres na infância, e achei que quando crescesse poderia ser diferente, até eu me deparar com a perda de alguém que significava tanto para mim. Ainda é difícil, sinto muita falta dela.
Depois de terminar de ajeitar a casa e cuidar da comida, ouço as meninas abrirem o portão, fico as esperando na porta. Jussara está linda como sempre, não abre mão dos seus shorts jeans, que por sinal, ficam perfeitos em seu corpo. Mariana também é uma mulher muito linda, gosta de combinar cores de roupas e sapatos, assim como os laços de cabelo.
— Ufa! Essa sua escada mata, já não basta ter que subir o morro da minha casa. — Jussara reclama se abanando com as mãos.
— Oi Lo!!
Mariana me cumprimenta com um abraço forte, depois Jussara faz o mesmo quase me derrubando.
— Se viesse mais na minha casa, já teria se acostumado. Vem, vamos entrar.
— Trouxe cerveja!! — Jussara balança as sacolas. É claro que ela trouxe.
— Pode deixar na geladeira, daqui a pouco o frango fica bom.
— Cadê o Maycon? — Mariana pergunta olhando pela casa.
— Ele está no campinho com um amigo. Daqui a pouco chega, eu pedi para vir logo, tenho um truque especial para ele me obedecer.
— Que truque é esse? — Jussara se joga no sofá e me olha curiosa, assim como Mari.
— Ele agora tem pavor de receber abraços e beijos na frente dos colegas, eu disse para voltar rápido, ou então eu iria buscá-lo e fazê-lo passar vergonha. Se não for assim, ele fica a tarde toda lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes De Desistir
Romance"Uma leitura leve e marcante, com personagens queridos que vão conquistar seu coração." Lorena Medeiros é uma jovem que carrega consigo grandes responsabilidades. Desde a dolorosa morte de sua irmã, Lorena se tornou responsável pelo pequeno Maycon...