C A P Í T U L O 38

563 63 1
                                    

																		A presença da minha mãe foi realmente uma surpresa, senti muita saudade, mas algumas coisas no seu modo de agir me incomodam

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A presença da minha mãe foi realmente uma surpresa, senti muita saudade, mas algumas coisas no seu modo de agir me incomodam. Agora, depois de perceber o olhar de Lorena, tenho plena certeza de que tudo não saiu  como gostaríamos.

Cometi um erro em não dizer que havia pedido Lorena em casamento, mas exatamente porque imaginei que minha mãe faria várias perguntas e justamente queria avisar Lorena antes de acontecer. Quis cuidar das coisas e aconteceu o contrário.

Demora um pouco até que Lorena volte, fiquei o tempo todo a esperando, preocupado com o que minha mãe disse a ela, conheço dona Regina muito bem e sei que ela sabe intimidar pessoas quando quer. Lorena senta ao meu lado ainda calada, os olhos inchados denunciam o choro, meu coração se aperta ao vê-la assim.

—  O que minha mãe te disse, Lorena? Eu não quero te ver triste assim... —  Toco seu queixo. —  Olha pra mim?

Lorena vira e suspira profundamente com os olhos em mim.

—  Ela não disse nada de errado... Eu só acho que ela não gostou de mim, eu percebi, estava bem nítido nos olhos dela.

—  Ei?! —  Beijo seus lábios. —  Lamento muito que tenha se sentido assim, mas não há nenhuma possibilidade de isso ser real, ok? Minha mãe só estava um pouco preocupada em como tudo aconteceu muito rápido. Talvez ela tenha se expressado errado, mas não pense que ela não gostou de você... Ninguém é capaz disso, Lorena. Você é o tipo de pessoa que conquista qualquer um... Até o meu avô. —  Ela sorri fraco.

—  Mas o Joaquim foi mais fácil de conquistar. —  Argumenta quase em um resmungo.

—  Mais fácil do que eu? Dúvido muito. Não pense mais nisso. Está tudo bem.

—  Ela me fez muitas perguntas, se antes ela não me conhecia, agora me conhece até demais. —  Lorena torce os lábios e eu tento segurar o desejo de rir.

—  É bom, quanto mais te conhecer, mais apaixonada vai ficar.

—  Não é bem assim...

—  Por que não? Comigo é exatamente assim, eu me apaixono por você todos os dias.

—  Ainda bem que é com você que vou me casar!

Puxo Lorena para os meus braços e beijo seus lábios com toda a saudade que senti durante essas últimas horas. Nosso contato me preenche por dentro, sentir seu gosto e o calor da sua boca me leva sempre às alturas, Lorena e eu fomos feitos um para o outro e confirmamos isso a cada toque e a cada olhar, minha vida e minha felicidade depende da sua, e será para sempre assim.

[...]

Tomamos café todos juntos como de costume, mas hoje com uma presença a mais, Lorena parece mais tranquila em relação ao que aconteceu ontem, e minha mãe...—  Bom, é difícil decifrá-la totalmente —, mas aparenta estar calma, ao menos seus sorrisos me pareceram bem sinceros.

Antes De DesistirOnde histórias criam vida. Descubra agora