C A P Í T U L O 18

763 99 4
                                    

																		É difícil me concentrar no trabalho quando só consigo pensar na Lorena

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

É difícil me concentrar no trabalho quando só consigo pensar na Lorena. Cancelei uma reunião durante a manhã porque eu tinha certeza de que não teria nada de produtivo a oferecer. Recebi algumas reclamações, inclusive vindas do Roberto, mas não tive escolhas, não tenho controle sobre a minha própria mente.

Não sei como está se sentindo agora, se me odeia ou sente raiva de mim. Fico preocupado com isso, de alguma forma não quero que pense mal de mim. Posso ser um covarde e às vezes um idiota, mas não quero magoar ninguém, muito menos ela. Penso em ligar para casa e tentar conversar, mas desisti pensando direito, sei que meu avô e Mirian ficariam especulando coisas, e prefiro evitar alvoroços.

Ouço duas batidinhas na porta, Alessandro entra e se acomoda na cadeira à frente.

—  Está tudo bem com você? Está estranho, e é a primeira vez que você cancela uma reunião.

—  Estou bem, só tenho algumas coisas na cabeça, não consigo me concentrar em mais nada. —  Afasto o notebook e encosto na cadeira.

— Aconteceu algo com seu avô? — Alessandro fica mesmo preocupado. Fico olhando para ele por um tempo. Não sou um homem de me abrir, mas acho que preciso conversar com alguém, e só tenho ele no momento.

—  O nome dela é Lorena...

—  Está assim por causa de uma mulher? Não acredito que tem uma namorada e nunca me contou?! —  Suas expressões mudam de preocupado para muito bravo em poucos segundos.

—  Ela não é minha namorada, Alessandro, e esse é meio que o problema.

—  Menos mal. —  Murmura me fazendo revirar os olhos. —  É um nome bonito, ela também é ? Onde a conheceu?  —  Sua curiosidade é sem tamanho, mas eu preciso mesmo desabafar.

—  Ela é sim muito bonita, trabalha lá em casa cuidando do meu avô. Acabei beijando ela, várias vezes, só que ela não quer entrar em um relacionamento que não tenha um futuro entende? Mas eu não sou o mais indicado em dar isso a ela.

— Beijou a mulher que cuida do seu avô ? Uau. E eu que pensei que você era bobo...

—  Como é?

—  Desculpe, foi mal. —  Alessandro ergue as mãos em rendição. —  Então ela quer uma aliança? Se você não está afim é só pular fora, meu amigo. Parece simples.

Alessandro não é uma pessoa muito indicada para conselhos, eu deveria saber.

Levanto e encosto na parede observando o lado de fora pela janela. Só meu corpo está presente, porque meus pensamentos estão sempre viajando até ela.

—  Ela cuida do sobrinho sozinha, a mãe do garoto morreu... Lorena se preocupa em colocar alguém na vida do garoto, entendo o lado dela, entendo muito. —  Respiro profundamente tentando expulsar um pequeno aperto no peito. —  Mas eu não devo ser bom com relacionamentos, muito menos com a responsabilidade de uma família. Não sei se conseguiria conciliar trabalho com um romance. Entende o que eu digo?

Antes De DesistirOnde histórias criam vida. Descubra agora