C A P Í T U L O 29

685 79 2
                                    

											Adoro comemorações, principalmente quando se trata de quem amo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Adoro comemorações, principalmente quando se trata de quem amo. Completar mais um ano de vida significa que você venceu todos os obstáculos e que possivelmente agora está mais apto a passar por vários outros. É comum enxergar a data como uma simples contagem de anos, porém, há muito mais a agradecer, e nem sempre estamos dispostos a tal.

Joaquim Monteiro hoje completa oitenta e um anos de idade, resolvemos fazer uma surpresa para ele no asilo, Gustavo ficou encarregado de trazê-lo e enquanto isso, prometi organizar tudo para a sua chegada.

Andar pelos corredores me traz lembranças boas e felizes, e depois de ser tão bem recebida, tive a certeza de que esse lugar ainda é como se fosse a minha segunda casa.

—  E como estão as coisas na casa dos Monteiro? —  Dora pergunta enquanto amarra as bexigas.

— Estão bem, eles são super acolhedores, mais do que eu imaginei que seria... —  Haviam grandes detalhes, mas ainda sinto receio em contar ao pessoal sobre o meu namoro.

—  Jussara me disse que o neto dele é um homem muito bom, e que você se deu muito bem com ele... Achei engraçado, jurava que você nunca iria com a cara dele!

—  Por quê? —  Pergunto surpresa e sinto medo do que mais Jussara tenha dito por aí.

—  Bom, você deixou bem claro o quanto não gostou quando o moço tirou o avô daqui!

—  Sim, mas o Joaquim está muito feliz perto do neto e ele é muito carinhoso com o avô.

—  Fico feliz em saber que Joaquim está bem com a família, e fico feliz que você esteja com ele lá... Só sentimos muito sua falta por aqui, você demorou a vir nos visitar, Celma está sempre perguntando por você... Na verdade todos estão sempre perguntando por você! —  Completa sorrindo.

—  Eu sinto falta deles todos os dias, a senhora nem imagina! Mas o Joaquim sempre foi muito especial, sinto-me parte da família estando com ele, Gustavo e Mirian... —  Eu me perco pensando nos momentos que tenho ao lado deles, é incrível como coisas simples se tornam tão grandiosas e especiais.

—  Fico feliz... E o Maycon, como está? Jussara me disse que ele está com o braço machucado.

—  Ele está bem, no dia que aconteceu o  acidente foi um susto e tanto, mas ele é tão forte que às vezes me surpreende.

Jussara aparece com duas sacolas enormes e as joga no chão nos causando um susto tremendo.

—  Trouxe tudo o que me pediram... Aquele quartinho está cheio de pó, espero não ter que voltar lá porque... —  Sua fala é interrompida por não só um, mas três espirros escandalosos. — Acho que entenderam né?!  —  Completa entre fungadas que nos fazem rir.

—  Entendemos, Ju! Vamos arrumar a mesa, logo vão chegar os salgados... As meninas da cozinha já estão com o bolo e com os doces também.

—  Lorena e sua empolgação em organizar festas de aniversário... Até parece que a festa é do seu filho. —  Cruza os braços achando graça do meu jeito eufórico.

Antes De DesistirOnde histórias criam vida. Descubra agora