Fizemos um tour pelo meu apartamento, mostrei os dois andares e terminamos na cozinha, com algumas interrupções pelo meu celular tocando.
Hary estava com o livro de receitas sobre a ilha da cozinha, com os punhos da camisa dobrados até os cotovelos e um palito na boca.
— Já percebeu que não tenho cozinheira? — me sentei ao lado de Eve na ilha olhando para o Hary.
— Esse cara é um explorador. — brincou Hary. — Ainda bem que me paga bem.
— Não fala isso para Eve! Ou ela vai achar que eu sou pior que ela pensava antes.
— Ela casou com você! — ele apontou para mim. — Ainda desconfio que você tenha hipnotizado-a para aceitar a se casar com você.
Gargalhei olhando para Eve.
— Ele me fez promessas... — ela riu. — Promessas luxuriantes!
— O amor é cego! — Hary disse de uma forma engraçada que nos fez rir.
— Anda logo e diz o que vai fazer para o jantar... — reclamei a apanhando o livro de receitas.
— Eu apenas estava exercitando a minha leitura. — brincou ele.
— Viu só!? Depois eu o exploro! — comentei com Eve apontando para Hary.
— Hary! — ela emitiu aquele sorriso convincente — Eu preciso comer!
— Muito bem! Alguma sugestão? — Hary a encarou sorridente.
— Eu pensei em filé a parmegiana. Já estou aguando aquele molho de tomate, aquele fio de queijo derretido
— Ela quer filé a parmegiana. — repeti.
— Muito bem! Vamos ver... — ele apanhou o celular, procurou algo e levou ao ouvido. — Hary Smith, falando. Preciso de três pratos completos...
— Pede também uma salada de couve de Bruxelas com azeite extra virgem de ervas finas.
Hary concordou e fez o pedido, enquanto isso fiquei babando pela minha linda esposa.
— Há quanto tempo você está com esse ser que te explora, Hary?
— três... Quatro anos. — ele disse colocando o celular sobre o balcão. — Eu era um bêbado maldito... Jogava horrores e perdi tudo para uma maldita garrafa de uísque e cartas de baralhos.
— E esse moço te resgatou?
— Sim! - Hary concordou. — Levei uma surra por não ter dinheiro para pagar o que devia... Além de ele pagar, ainda me levou para seu apartamento, me deu um lar, um emprego e roupas.
— Uma semana depois te mandei para uma clinica para se reabilitar e tratar. — expliquei. — Ele iria dirigir... Precisava estar sóbrio.
— Olha só! Foi bom pra os dois. Ele não te enlouquece às vezes, Hary?
— Ele sempre me enlouquece. — Hary riu gostosamente. — Mas é um bom rapaz.
— Isso aí! Fale bem de seu chefe para a mocinha aqui. — brinquei.
—-Você tem namorada, Hary?
— Não quero encrenca, moça! — Hary ergueu uma das sobrancelhas apanhando uma garrafa de vinho e a colocou na mesa.
— Minha cozinheira, Tessa, é solteira!
— Olha só ela querendo me arrumar uma namorada. — Hary riu. — Já sou velho, Sra. Grant!
Apanhei duas taças de vinho e coloquei sobre a ilha, abri o vinho e servi a nós dois.
— A Tessa é uma beldade! — ela insistiu rindo
VOCÊ ESTÁ LENDO
FINO TRATO
RomanceJoshua Grant e Evellyn Kavanaugh, dois empresários destemidos que apostam todas as suas fichas no poder e na sedução. O que começou com uma atração terminou em um romance para lá de fino TRATO, tanto no amor como nos negócios.