43

187 18 42
                                    

21 de março de 2043, domingo.

- Então... - resolvi falar para quebrar o silêncio já que o único som que rolava ali naquele salão era dos talheres se encontrando com os pratos de vidro. - Como vocês estão? - falei, dando a última garfada no meu prato de comida.

- Ah, cheio de trabalhos como sempre. Estávamos finalizando um agorinha, antes de vir pra cá. Nicolas não queria vir, queria terminar ele, mas nós estávamos trabalhando nele desde sexta a noite, precisávamos de uma folga. Pra completar queria saber qual era a surpresa que Alexandre tinha falado. - respondeu Brianna. Nicolas não fez nada ao ouvir seu nome. Continuava comendo silenciosamente como se nos não estivéssemos ali.

- Ei, essa comida está boa demais! - falou Ethan de boca cheia.

- Você não vai falar nada, Nícolas? - disse meu noivo, do meu lado tomando um gole de suco de laranja. Seu olhar era direto para Nícolas, ele levantou a cabeça para responder.

- O que eu deveria falar? - disse.

- Não sei, você que sabe. Mas sabe, tem várias coisas que você poderia fazer como por exemplo nos parabenizar, comentar sobre a comida, sobre o ocorrido de ontem...

- A comida está ótima, obrigado. E desejo muitas felicidades a vocês. E sobre ontem acho que não tenho nada para falar.

- Tem certeza? - falou Noah.

- Absoluta. - respondeu Nícolas. Percebi que ele estava a ponto de perder a paciência. Ele mexia em seu cabelo sem parar.

- Ah que pena. Queria saber porque você levou Abby para a festa do meu noivo.

- Eu não a levei, ela estava visitando um amigo dela lá no college, daí só aconteceu.

- Mas você disse que a convidou.

- Mas eu não a convidei.

- Entendi, então quer dizer que ela entrou lá na festa por pura vontade? Você não imaginou que eu estaria lá e não queria ver ela?

- Cara, esquece isso, já passou.

- Fácil falar isso, não é Nicolas? Como posso esquecer do meu ex melhor amigo que me traiu, transando com a menina que eu era apaixonado desde criança?

Um "ih" da maioria das pessoas da mesa foi ouvido. Eu estava quieto no meu lugar, escutando cada palavra que saia da boca dos dois. A discussão estava ficando cada vez pior, um jogando argumento para cima do outro.

- Eu já te disse que eu estava bêbado. - falou Nícolas.

- Eu fico bêbado e não saio pegando todo mundo pela frente. Muito menos as namoradas dos meus amigos. Se eu fosse você, Alexandre, teria mais cuidado com seu melhor amigo. Não seria legal ele fazer com você o que ele fez comigo. Pra mim, o jantar acaba aqui.

Ao falar isso Noah joga o guardanapo em cima do prato e sai do salão. Peço desculpa a todos e levanto para ir atrás dele. O vejo ir a caminho da cozinha e logo após indo para a dispensa. A maioria dos funcionários estavam preocupados com o barulho e a confusão que tinha acontecido segundos atrás, falei rápido que não precisavam se preocupar e que podiam recolher a comida da mesa e que poderiam fechar o restaurante.

Saí da cozinha e logo avistei Noah, ele estava acendendo um cigarro, encostado na grade que dava acesso a lixeira. Caminhei até ele devagar, ao chegar próximo suficiente vi que o que ele estava fumando não era um cigarro e sim um maço de maconha. Já tínhamos brigado por conta disso e eu não queria brigar com ele de novo pelo mesmo motivo ainda mais hoje que era um dia tão especial. Então só o abracei por trás e fiz carinho em suas costas. Ele estava um pouco tenso. Deu mais dois trago em sua maconha e a jogou fora. Virou-se para mim logo após.

Impopular (Romance Gay) Onde histórias criam vida. Descubra agora