19 de dezembro de 2042, sexta-feira.
O refeitório de Yale é enorme, aqui tudo é gigante. Os corredores, as portas, as salas, os lustres, absolutamente tudo. Parece que foi feito para gigantes morarem aqui. Ethan e Jacob sentaram na primeira mesa disponível que viram, nós o acompanhamos. Todo o mundo ao nosso redor conversava, conseguia ouvir um pouco de cada assunto. Alguns falavam de gibis, outros das matérias, de como eram fáceis demais ou difíceis demais, outros conversavam sobre uma suposta festa que iria rolar no sábado para comemorar a volta as aulas. Parei de prestar atenção quando Ethan me puxou pelo pulso para ir pegar minha comida com ele enquanto os outros ficavam na mesa nos esperando para que não perdêssemos o lugar.
— Como é café da manhã, nós temos a opção de comer cereal, você gosta de cereal? – falou enquanto íamos para o final da fila, ela andava rápido demais, me curvei um pouco e descobri o porque. As pessoas ali não se distraiam conversando, e os funcionários trabalhavam rapidamente.
— Hum, gosto? Não sei. Não tenho o costume. – respondi.
— Esqueci que você não é daqui. Você pode experimentar, se não gostar, pode pegar outra coisa. – disse já pegando sua vasilha e colocando uma porção de cereal. Era um tipo de dispenser que você apertava o botão e saia a quantidade do valor que você queria, Ethan escolheu a de 3$, enchendo a metade de sua vasilha. Eu repetia tudo que ele fazia, só escolhi um sabor diferente de cereal. – Se você for intolerante a lactose, você pode pegar o leite sem lactose. Ali ó. – apontou para a maquina ao lado do leite que havia lactose. Preferi pegar leite de amêndoas.
— Tem frutas também, e yorgut. E pega pizza aí pra mim, esqueci. – apontei pra a primeira pizza que eu vi. Ethan já tinha saído da fila, e eu seria o próximo a sair também. – Não, pega a de brócolis, eu amo brócolis. Saí da fila com minha bandeja cheia de comida. Tinha minha vasilha de cereal com leite de amêndoas, duas fatias de pizza de brócolis e uma maçã. A bandeja de Ethan só possuía cereal e uma banana. Conforme fomos chegando a nossa mesa, senti os olhares pesados das pessoas curiosas para cima de mim. Tive que ter cuidado para não tropeçar nos meus próprios pés e derrubar tudo. Ethan caminhava em minha frente, balançando seu corpo, devia estar dançando a música que tocava em seu fone de ouvido. Sentamos em nossos bancos, assim que sentamos, Nícolas pegou uma das duas pizzas de brócolis que estava em minha bandeja, Ethan resmungou.
— Ei, essa merda foi 2$!
— Relaxa, eu pego uma pra você. – respondeu Nícolas de boca cheia. Brianna se divertia com tudo que acontecia, notei que o Jacob era o mais tímido dos três, sempre estava calado com seus fones de ouvido e suas mãos no bolso no moletom. Na apresentação do trabalho ele aparentava o contrário, ele foi o mais interativo do grupo.
— Jacob é assim mesmo ou ele não gostou de mim? – perguntei enquanto comia o cereal.
— Ah, relaxa, ele é assim mesmo quando entra alguém que ele não conhece no grupo, espera só ele pegar intimidade com você. Não vai ter paz um minuto sequer. – riu.
Os acompanhei com o olhar andando para a fila. Nícolas e Brianna riam a todo momento, Nícolas as vezes dava um empurrão com o ombro em Jacob, que foi se soltando ao decorrer da fila.
...
Brianna tinha duas fatias de pizza e um copo de suco, Nícolas tinha três fatias de pizza, duas de frango com queijo e uma de brócolis, jogou a pizza de brócolis em cima da vasilha vazia de Ethan, que não reclamou, apenas pegou a pizza e começou a comer. Jacob tinha três frutas diferentes em sua bandeja, uma maçã, uma banana e um pedaço de kiwi.
— Vocês são viciados em pizza, hein? – falei enquanto tentava tirar um pedaço da pizza de Nícolas com a mesma colher que comi o cereal, todos na mesa olharam estranho para mim.
— Aqui nós comemos pizza com a mão, não com colher. – Nícolas partiu a sua pizza ao meio com as mãos e jogou em minha bandeja.
— Eu só queria um pedaço. – resmunguei.
— É, aqui nós não temos tempo de ficar cortando pedacinho por pedacinho, e eles comem bastante pizza porque é rápido e não suja tanto assim. Eu não como porque sou vegano. – falou Jacob.
— Olha só, ele sabe falar. – brinquei.
— Ok, ok. Vamos falar sobre a festa que vai rolar aqui no Old Campus amanhã. Você pode vir se quiser, Alan. – O sotaque que Brianna tinha para falar meu nome era de um jeito sexy.
— Posso? – resolvi deixar esse pensamento sobre meu nome para trás.
— Sim – respondeu Ethan jogando a borda da pizza na cara de Jacob, que não esboçou reação alguma, continuou mastigando sua maçã. – Quem se inscreve para ter entrevista pra entrar em Yale pode entrar na universidade, acompanhado por alguém. Já pra ir conhecendo as salas, os restaurantes, as bibliotecas, sabe? As festas estão inclusas também. Como você está com Nícolas vai ser moleza de entrar. – Nícolas acenava positivamente com a cabeça.
— Eu não tenho nem roupa pra isso, faz meses que não me divirto em uma festa – disse Brianna batendo palminhas – Estava tão preocupada com o trabalho de hoje que eu não durmo direito há dias, mas amanhã é dia de matar a vontade.
Jacob apenas observava quando resolvi falar:
— E você, Jacob, vai? – perguntei.
— Você tá zoando? Ele é quem mais vai pra festa e quem mais pega meninas que nós três juntos, só não pegou a Brianna ainda porque ela gosta da mesma coisa que ele. – disse Nícolas.
Fiquei surpreso, não sabia que Brianna era lésbica e muito menos que Jacob era o garanhão do grupo, nem parece que faz isso tudo sendo tão tímido assim.
— O que você falou pra ele, ein? – Ethan deu cotoveladas em Nícolas, que ria com a feição que eu fiz depois de tudo que ele falou.
— Nada demais. – respondeu.
— Não sei se vou. – disse Jacob. Aparentava estar meio triste.
— O QUE? – Nícolas e Brianna gritaram em uníssono, as pessoas que estavam sentadas ao nosso redor olharam para nossa mesa para ver o que estava acontecendo. – Desculpem, desculpem. – acenou Brianna, tranquilizando as pessoas.
— Não estou com cabeça pra isso.
— Ah mas você vai sim. – Brianna levantou do meu lado e foi para trás de Jacob, fazendo massagem eu seus ombros. – Nós estudamos esses dias inteiros, feitos uns condenados para apresentar o trabalho de hoje. Merecemos uma noite de festa.
Jacob pareceu pensar durante alguns segundos e respondeu:
— É verdade, eu irei! – assim que terminou de falar, todos da mesa inclusive eu começamos a bater palmas, todos levantamos e fomos em direção a Jacob para lhe dar um abraço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Impopular (Romance Gay)
RomanceJean se acha insuficiente. Com seus irmãos atuando em filmes, séries e novelas e seus pais já com a vida feita, o jovem ainda está concluindo o ensino médio. Sua família é rica e poderosa, mas Jean não gostaria de ter tudo isso em seu domínio.