II

1.1K 121 5
                                    

Yasemin nunca fez o tipo de jovem tranquila e obediente, mas gostava de aprender coisas novas e estar ali no meio daquelas novas escravas, que como ela havia chegado ao harém desde o mar, gostava muito de aprender a escrever, sentia-se como se estivesse livre das algemas de um mundo sem luz. Por mais severa que fosse a kalfa, estava sendo divertido saber que era capaz de escrever seu próprio nome no papel. Em poucos dias seria capaz de escrever frases inteiras, assim como iria melhorando seu modo de falar aquele novo idioma.

╾━━━━━ Atenção! valide Râb'ia sultan hazleteri. ── um dos ağa do harém gritou.

A kalfa ordenou que todas as novas escravas se alinhassem próximo a parede e mantivessem a cabeça baixa, enquanto uma mulher de cabelos ruivos e pele branca se aproximava acompanhada de outras jovens.

Yasemin admirou a mulher que se aproximava, parecia um anjo deslizando em seu vestido verde-esmeralda com uma coroa de esmeraldas e cristais. Ela tinha uma expressão séria em seu rosto, e ao mesmo tempo preocupada com algo, em momento nenhum ela se dignou a virar sua cabeça para as meninas, as ignorou completamente como se não passassem de meros animais em seu criadouro.

Contudo, Yasemin não pode deixar de sentir algo, enquanto a mulher passava viu claramente uma sombra escura pairando sobre sua cabeça, e naquele momento soube que ela havia feito coisas tenebrosas antes de chegar aquela posição prestigiada, não era um anjo, mas algo mais tenebroso.

Assim que ela sumiu, Nilüfer ordenou que as meninas entrassem, mas Yasemin se deteve e se aproximou de Esma.

╾━━━━━ Nilüfer kalfa, quem era a linda mulher de cabelos de fogo? ── Yasemin perguntou ainda olhando para onde ele havia ido. Estava curiosa sobre aquela figura tão imponente.

╾━━━━━ Aquela é a mãe do sultão. Valide sultana, não se esqueça, ela deve sempre ser tratada com grande respeito ou será castigada severamente. ── Nilüfer respondeu com seriedade, e fez um gesto para que Yasemin entrasse no harém. ── Vamos, precisa trabalhar agora.

Yasemin ficou com a tarefa de esfregar o chão, junto com Katarina, em pouco tempo ela havia sido a única com quem sentiu poder ter algo realmente verdadeiro, mas não tinha certeza se a inocência que Katarina mantinha estaria intacta para sempre.

╾━━━━━ Ouvi dizer que o sultão é um homem muito bonito. ── Fidan comentou, enquanto esfregava o chão, seus olhos gazela estavam queimando com uma estranha expectativa. ── Espero ter a chance de me tornar uma de suas favoritas.

Yasemin riu, sendo alvo de uma careta de Fidan.

╾━━━━━ O que importa se ele é bonito? Todos sabem que a sultana Saliha é quem tem o şehzade que herdará o trono. Ninguém pode contra ela. ── Katarina comentou, fazendo Fidan revirar os olhos. ── No máximo, você só irá vê-lo uma noite.

╾━━━━━ Quem é Saliha? ── Yasemin perguntou, e as duas lhe encaram surpresas.

╾━━━━━ É a mãe do şehzade Selim e da sultana Fatma. Ela também está grávida de mais um filho. ── Katarina explicou. ── Ela é a favorita do sultão, mas a valide sultan não gosta muito dela.

Entre algumas trocas de palavras, Yasemin começou a entender um pouco mais daquele mundinho do harém. Assim que terminou de limpar o chão, Yasemin ficou encarregada de levar os materiais de limpeza para o armazém, e assim fez, mas no momento da volta acabou se perdendo nos corredores do palácio.

Para onde olhasse tudo era igual, tentou achar o caminho para o harém por conta própria, mas falhou. Estava quase desistindo, foi quando escutou um lamento infantil e viu um menino de cabelos castanhos caminhando pelos corredores, também parecia perdido, e quando viu Yasemin foi até ela.

A SultanaOnde histórias criam vida. Descubra agora