— Sultana, acha mesmo que a sultana Saliha irá aceitar o acordo? — Meleksima perguntou, preocupada, pois Saliha havia saído com uma certa raiva.
Kösem sorriu enquanto ajeitava a sua coroa na cabeça, a ingenuidade de Meleksima era uma das coisa que mais fazia a sultana rir, sua carinha de anjo sempre melhorava o humor dela pois lembrava rapidamente os olhos de Yelena e sua inocência. Sua prima perdida, que aprendeu a amar no último instante em que estavam juntas.
Virou-se para Meleksima e a encarou com um certo olhar malicioso. Aproximou-se para acariciar a cabeça de sua pequena Geyhan, estava crescendo e seu olhar a cada dia que passava ia ficando cada ver mais parecido com de Ahmet, tinha a mesma mirada que fazia seu coração se apertar.
— Sabe, Meleksima, quando chegamos ao harém, o primeiro que se deve fazer para sobreviver neste lugar não é ir para a cama com o sultão. O primeiro passo para se tornar uma sultana é tirar qualquer resquício de inocência que possa ter, ser uma sultana significa passar por cima de qualquer um sem o menor remorso. — Kösem sorriu, e olhou para a ruiva. — Sua inocencia ainda está intacta, mas isso significa que nunca será uma sultana.
Kösem tomou Geyhan em seus braços e foi sentar-se no divã, para dar de mamar a menina. Sua filha tinha sorte, pois não teria que passar pela mesma miséria que sua mãe quando chegou aquele lugar, ao contrário de Kösem, o palácio já pertencia a Geyhan.
— O que falei com Saliha, é apenas uma armadilha. E tudo vai depender da valide sultana agora, dependendo dela, saberei qual caminho tomar de agora em diante.
Meleksima assentiu em silêncio, e Kösem manteve seu olhar fixo em sua filha, mesmo quando a hatun pediu para ir-se, Kösem desviou sua atenção. A sultana estava mais interessada em sua filha e no que iria fazer para livrar-se de cada serpente que a rodeava, faria o que fosse necessário.
___________¥Curiosidades¥___________
Durante os séculos XVI e XVII, no auge de seu poder sob o reinado de Süleyman, o Magnífico, o Império Otomano era um império multinacional e multilíngue que controlava grande parte do Sudeste da Europa, da Ásia Ocidental, do Cáucaso, do Norte da África e do Chifre da África. No início do século XVII, o império continha 32 províncias e numerosos estados vassalos. Alguns deles foram mais tarde absorvidos no Império Otomano, enquanto outros foram concedidos vários tipos de autonomia ao longo dos séculos.
________________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sultana
Historical FictionUm mundo perigoso, em um harém tudo que se respira é traição. Todas desejam a mesma coisa, ser a mãe de um príncipe e assim conseguir se estabelecer como uma sultana, mas ser apenas mãe dos filhos do sultão, não parecia ser o suficiente. Ela não qu...