Um novo şehzade havia chegado ao mundo, um menino de cabelos castanhos como do pai, o palácio inteiro estava comemorando o nascimento de Murad, ou quase todos, havia uma pessoa em especial que se roía de raiva, e era Kösem. Embora estivesse sorrindo e aproveitando os doces distribuídos pelo harém, por dentro uma tempestade de emoções negativas a corroía.
— E agora Kösem? Se não fizer algo irá perder o sultão. — Katarina disse preocupada com a amiga.
— Eu já tenho um plano, só preciso esperar mais alguns dias e logo, irei me livrar de Saliha. Os şehzades não poderão mantê-la para sempre neste palácio. — Kösem disse com um sorriso zombeteiro no rosto, levando o copo de metal até seus lábios.
Havia um plano passando pela mente de Kösem, mas não iria dizer a ninguém, não confiava em nada ali. Diante de seus olhos todos eram possíveis inimigos, até mesmo a valide sultana cujos planos começavam a fazer sentindo na cabeça da jovem, porém não seria para sempre um bode expiatória para a valide conseguir aquilo que queira. Em breve, quando Saliha tivesse sumido de sua vida iria afastar mãe e filho.
Fingir ser um cordeiro indefeso e útil era quase como um jogo para Kösem, ela ia conhecendo cada um dos pontos fracos da sultana, que eram muitos, e ia memorizando cada um deles pois sentia que em algum momento quando deixasse de ser útil para a sultana ela tentaria fazer o mesmo que estava fazendo com Saliha, mas Kösem era muito diferente de Saliha, Kösem nasceu com de uma estrela.
Estavam as três fingindo serem amigas enquanto comiam juntas ao ar livre. A valide estava sentada em um banco acolchoado, enquanto Saliha e Kösem estavam em almofadas uma de cada lado da sultana. Algumas hatuns as serviam, e mesmo sem trocar uma única palavra as duas rivais de lados opostos se comunicavam com simples trocar de olhares.
— Ainda não há sinais de gravidez, Yasemin? — Saliha perguntou, usando seu nome em um sinal claro de provocação.
Kösem fingiu não estar escutando, o que irritou Saliha que a chamou repetidas vezes pelo nome que já não usava mais, até que irritada Kösem olhou para Saliha de modo que fez a sultana se sentir tão inferior que apertou sua colher com força.
— Kösem, meu nome é Kösem. E se, deseja minha atenção aprenda a usá-lo, sultana. — ela sorriu com um ar de triunfo e logo levou outro doce a boca.
A valide olhou para Kösem, e franziu o cenho, ela não parava de comer doces havia dias que vinha escutando reclamações de Nilüfer a respeito do apetite descontrolado de Kösem, era quase como se estivesse grávida.
— Kösem, deve tomar cuidado, pode ser que acabe ficando gorda de tanto comer. — a valide comentou com um sorriso, não estava sendo ofensiva e Kösem notou isso, não era boba. Deixou os doces de lado por alguns instantes.
— Valide, com sua permissão gostaria de retornar ao harém, estou me sentindo um pouco tonta. — Kösem disse levantando-se e fazendo uma reverência.
Deixou o lugar com um largo sorriso no rosto, ela tinha um plano e iria dar inicio a ele aquela noite. Estava tudo pronto, havia dado dinheiro para Gül ağa e Katarina, e se tudo desse certo iria recompensá-los ainda mais. O eunuco estava com o şehzade Selim, quando se encontraram no corredor.
O menino abriu um largo sorriso e foi abraçar ela.
— Şehzade. O que faz por aqui uma hora dessas? Sua mãe não ia gostar de te ver andando por ai.
— Eu queria visitar meu pai, Quer vir comigo? — perguntou com inocência, e ela assentiu tomando o menino pela mão caminhando ao seu lado.
Caminhou até os aposentos privados e se deteve na porta quando Kassim apareceu, este a olhou com uma certa estranheza especialmente por ela estar segurando a mão de Selim.
— Kösem hatun. — fez um leve aceno com a cabeça, e se mante entre ela e a entrada dos aposentos do sultão. — O sultão não está.
— Onde meu pai foi? Ele disse que eu viesse vê-lo e que comeríamos juntos.
— Eu sinto muito, şehzade, mas o sultão teve que sair. Talvez quando chegue ele vá lhe visitar.
— Mas eu quero ver meu pai agora mesmo! — Selim soltou a mão de Kösem e correu para dentro.
Kösem o chamou e foi atrás dele. De fato os aposentos estavam vazios, mas a imagem solitária de Selim fez o coração protetor da jovem sentir pena dele, nunca gostou de ver pessoas inocentes tristes. Aproximou-se dele e se abaixou para ficar da sua altura, acariciou a bochecha do menino e lhe sorriu com tristeza.
A semelhança de Selim com seu irmão era muito grande, tinha vontade de levá-lo a um lugar onde tudo era bonito e cheio de alegria.
— Selim, querido, escute-me. Seu pai está ocupado cuidando do Império, quando chegar irá ficar contigo até que você não queira mais.
Selim abraçou ela, e logo mudou de ideia decidindo deixar o lugar. Ficou com ele o tempo inteiro no harém, contando histórias fantasiosas, até mesmo algumas moças do harém pararam para ouvi-la, estava sendo um momento divertido, até que ouviu um dos ağas gritar:
— Meninas! Formem uma fila agora mesmo. — Haci ağa gritou, ele tinha uma expressão severa no rosto.
Todas obedeceram, e algumas servas do harém começaram revistar as meninas e todos os seus pertences. Haci ağa apenas olhava supervisionando.
— Por que estão fazendo isso? — uma menina perguntou.
— O anel da valide foi roubado, estamos em busca dele agora mesmo.
Eles procuraram em todos os cantos, mas não encontraram absolutamente nada, apenas duas pessoas sabiam onde estava aquele anel. Bastava esperar e logo o encontrariam, e a vingança de Kösem contra a sultana estaria completa, e foi naquela hora em pé que ela caiu no chão, fingir um desmaio era algo simples e assim o fez.
Um alvoroço enorme começou, Haci ağa correu para ela e tentou acordá-la, mas Kösem se mante imóvel. Teve que ficar de olhos fechados por um longo tempo enquanto era carregado por um eunuco. Ela já sabia o que iria acontecer, seria levada a médica do harém e ela diria o que Kösem já sabia.
Quando abriu seus olhos fingiu não entender onde estava, e olhou com preocupação para a médica. Naquele meio tempo, a valide havia entrado no lugar, e estava com um sorriso radiante no rosto.
— Não há porque se assustar. Alegra-te, você está grávida.
___________¥Curiosidades¥___________
A sultana Kösem foi uma das mulheres mais poderosas da história do Império Otomano e uma figura importante no chamado Sultanato das Mulheres. Através de seus filhos ela exerceu uma grande influência sobre os assuntos de estado, chegando até mesmo a assumir o posto de regente duas vezes.
______________________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sultana
Historical FictionUm mundo perigoso, em um harém tudo que se respira é traição. Todas desejam a mesma coisa, ser a mãe de um príncipe e assim conseguir se estabelecer como uma sultana, mas ser apenas mãe dos filhos do sultão, não parecia ser o suficiente. Ela não qu...