Todos os seus pertences foram levados para novos aposentos, daquele dia em diante toda sua vida iria mudar. Havia pedido a valide que deixasse ela contar ao sultão, estava ansiosa queria vê-lo o quanto antes, enquanto caminhava em direção ao pavilhão real cruzou com quem menos queria.
Kösem parou frente a ela e não fez reverencia, já não era mais obrigada a fazer reverências pois também carregava o futuro da dinastia otomana em seu ventre. Contudo, Saliha não gostou nenhum pouco da atitude da jovem.
— É melhor ir se acostumando, Saliha. Em breve, tudo neste harém irá mudar, e não te restará nada. — Kösem disse e sem esperar por uma resposta continuou em frente.
Assim que chegou na entrada dos aposentos encontrou com Kassim, ele estava saindo e tinha uma expressão séria no rosto.
— Kassim, aconteceu algo?
— Não, hatun. O que deseja?
— Vim ver sua majestade. Tenho boas noticias para ele.
Kösem adentrou o lugar, viu Ahmet olhando para a lareira, parecia perdido em seus próprios pensamentos e isto atiçou sua curiosidade. Aproximou-se dele, o sultão notou a presença da jovem e virou-se para ela, franziu o cenho sem entender o porquê de Kösem estar em seus aposentos.
Ela fez uma reverência e Ahmet se aproximou.
— O que te traz aqui, Kösem?
— Trago boas noticias majestade. — ela disse com um sorriso diante da expressão confusa do homem.
Sem dizer mais nada pegou a mão de Ahmet e levou ao seu ventre, e depois o encarou com uma expressão feliz. Não era preciso palavras para entender o que Kösem desejava dizer, Ahmet sorriu emocionado, seria pai de mais um filho e agora com a mulher que roubou seu coração.
Ele a beijou, e acariciou seu ventre.
— Você me faz muito feliz neste momento. Só você para me guiar nesta escuridão. — disse com os olhos marejados, e logo a beijou mais uma vez.
Kösem estava começando a conquistar seu espaço, foi ordenado que distribuíssem moedas e dessem sucos e doces a todos. Muitas meninas a estavam felicitando por sua gravidez, havia se tornado amigável com elas, uma vez que Saliha era alguém que dificilmente se misturava as jovens e lhe dava presentes.
Quando ia caminhar um pouco pelos corredores para conseguir dar sucesso ao seu plano, deu de cara com Saliha, ela estava com um tanto quanto vitorioso.
— Achou mesmo que iria conseguir me acusar de roubo? Eu sei muito bem o que você fez, Kösem, e irei dizer tudo ao sultão. — Saliha sorriu. — Eu sou a mãe do próximo sultão, e quando meu filho ascenda ao trono, sua primeira ordem será matar esta criança que carrega.
Kösem riu.
— Ainda não aprendeu Saliha? É necessário ter uma mãe forte, pois nem sempre são os primeiros şehzades que ascendem ao trono. Deverias começar a repensar sua estrategia, pois já perdeu o sultão para mim, e não ira sobrar nada para você. — Kösem deu mais um passo e ficou ao lado dela e lhe sussurrou: — Irei tomar até seus filhos de você.
Kösem seguiu em frente, caminhou devagar queria que tivesse dito as palavras certar a ponto de ter mexido com Saliha, uma vez que as duas estavam sozinhas naquele corredor. E ela disse.
Saliha puxou Kösem pelos cabelos a jogou no chão.
Até aquele momento estava tudo indo de acordo com seu plano, Saliha a estapeava sem parar com toda sua raiva, o rosto de Kösem chegou a sangrar, e esta perdeu até mesmo a consciência, contudo a fúria de Saliha era tanta que não parou de bater em Kösem, não até que foi tirada de cima dela, por Kassim e Gül ağa.
Os guardas foram chamados e levaram Saliha para longe, Gül ağa estava atordoado vendo como Kösem estava. Ela era uma louca indo tão longe assim para conseguir dar êxito a um de seus planos.
Kassim pegou-a em seus braços.
— Avise a valide sultana sobre isto, eu irei levá-la até a doutora. — Kassim disse tomando cuidado com a jovem em seus braços, ela não estava em uma estado muito bom, especialmente estando grávida, o que Saliha fizera era punível com a morte.
Kösem estava sem saber exatamente o que havia se passado, esta viu o rosto da valide sultana, a mulher estava de pé ao seu lado, preocupada.
— Sultana. — tentou levantar-se, mas a valide a impediu.
— Fique calma, deve descansar pelo bem do seu filho.
Kösem assentiu em silêncio repousando a mão sobre seu ventre enquanto lágrimas começavam a descer por sua bochecha. Ela estava em seus aposentos, sendo cuidada por uma doutora do harém, escutou a porta abrindo e viu o sultão entrar um tanto nervoso.
Ele sentou-se na cama ao lado dela, segurou sua mão com cuidado e alisou sua bochecha com delicadeza, estava furioso com o que havia acontecido e triste por ela estar naquele estado novamente.
— Kösem, minha Kösem, quem fez isso com você? — perguntou com uma voz triste.
Ela não disse nada, pois começou a chorar.
Ahmet podia sentir seu coração ficando cada vez mais apertado, querendo estrangular com suas próprias mãos o culpado de tê-la machucado.
— Majestade, ela precisa descansar, pelo bem da criança em seu ventre. — Ahmet olhou para a doutora, poderia matá-la, mas não iria descontar sua ira em uma inocente.
Ahmet deixou os aposentos de Kösem, mas sua mente continuava focada na jovem, no seu rosto cheio de ferimento. Como podia machucar a um anjo? Não iria permitir que o culpado saísse em pune. Ele mandou chamar a Kassim e Gül ağa.
—Agora digam-me, quem fez aquilo com Kösem?
— Majestade, acredito que...
— Fale o nome de uma vez! — interrompeu a Kassim com seu grito de raiva. Aproximou-se dos dois e os encarou. — Falem, ou irei considerá-los cúmplices do que fizeram a minha favorita.
Kassim manteve o rosto baixo e não disse nada, ma Gül ağa não deteve sua língua.
— Eu e Kassim estávamos indo ao harém, pois havíamos recebido noticias sobre o ladrão que roubou o anel da valide sultana. Acontece que no meio do caminho encontramos... — Gül ağa engoliu em seco, suas próximas palavras poderiam significar o fim de uma vida.
— O que encontraram?
— A sultana Saliha machucando Kösem hatun, majestade.
A expressão de pasmicidade no rosto de Ahmet não havia passado despercebida, ele não podia acreditar que Saliha pudesse ter feito algo daquele tipo.
— É verdade Kassim?
— Sim, majestade. Se não tivéssemos chegado a tempo, só Alá sabe o que poderia ter sucedido com Kösem hatun.
Ahmet deu as costas para os dois indo até a lareira e observando as chamas, suspirou, agora teria que tomar uma atitude que esperava evitar ao máximo. Aquela transgressão só tinha uma punição e era a morte, mas Saliha era mãe de seus filhos, o que não a isentava de nenhuma punição, mas também não lhe garantia salvação.
— Tragam Saliha aqui, agora mesmo.
___________¥Curiosidades¥___________
A sultana Turhan, foi Haseki sultana do sultão Ibrahim I e Valide sultana como a mãe de Mehmed IV. Turhan foi importante para a regência de seu jovem filho. Ela e a sultana Kösem, são as únicas duas mulheres na história otomana a ser consideradas como regentes oficiais e tinha o controle supremo sobre o Império Otomano. Turhan mesma era a única na história otomana para igualmente partilhar o poder de executar todo o império como sultão otomano legalmente, embora na verdade ela transferiu seu poder político para o grão-vizir. Como resultado, Turhan tornou-se uma das figuras proeminentes durante a era conhecida como Sultanato das Mulheres.
______________________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sultana
Historical FictionUm mundo perigoso, em um harém tudo que se respira é traição. Todas desejam a mesma coisa, ser a mãe de um príncipe e assim conseguir se estabelecer como uma sultana, mas ser apenas mãe dos filhos do sultão, não parecia ser o suficiente. Ela não qu...