— Se não quer dar um fim em Kösem agora, então, por que mandou me chamar? A senhora sabe bem, que o quanto antes Kösem se for, melhor para nós. — Safiye disse com uma certa indignação na voz, ela foi ao palácio porque a valide sultana pediu sua ajuda, e para ela o quanto antes resolvesse a questão poderia se sentir em paz. — Com certeza ela deve estar tramando algo.
A valide sultana assentiu, sabia que sua filha tinha toda a razão, mas livrar-se de Kösem naquele momento até seria fácil e ao mesmo tempo teria consequências gravíssimas. O amor nos olhos do sultão era do tipo que viu apenas nos olhos de seu falecido avô, e quando a sultana responsável por aquele amor se foi, a dor o consumiu. Râbi'a não queria condenar seu filho a amargura de uma perda a qual nem teve a chance de se despedir.
— Você não entenderia, Safiye. Se nós desfazemos de Kösem, no futuro ela se tornará mais forte. Este é um jogo de sultanas, mas não sultanas de sangue como você. — Râbi'a suspirou, sua filha nunca iria compreender o poder que tinha o amor naquele palácio. — Sei que quer se livrar dela de uma vez, mas iremos esperar um pouco mais. Ao menos até o nascimento do filho de Mahfiruz hatun. Se Alá for misericordioso, dará mais um şehzade a esta dinastia.
Safiye assentiu em silêncio, iria falar algo quando, uma escrava entrou em seus aposentos.
— Sultanas, Mahfiruz hatun, entrou em trabalho de parto.
As duas sultanas se olharam como se aquele fosse um sinal, levantaram-se para ir de imediato a onde a jovem estava em trabalho de parto, havia muitas outras mulheres a porta, esperando a noticia. Elas ficaram esperando por muito tempo, mas só quando Kösem chegou no lugar, que o primeiro choro do bebê ecoou. Todas estavam muito curiosas para saber o sexo do bebê, a valide sultana foi a primeira a segurar a criança com um largo sorriso no rosto.
— Vê, Kösem, agora tem mais uma rival. — Safiye disse em um tom de afilnetada, mas Kösem continuava com uma expressão calma.
Mahfiruz tinha um largo sorriso no rosto, olhava para Kösem como se tivesse alcançado seu lugar. Isso até ouvir da boca da parteira a respeito donl sexo do bebê, então três sorrisos morreram, e um nasceu.
Kösem virou-se para ir-se, e disse bem baixinho só para Safiye escutar:
— Ao que parece, ela nunca será uma rival.
Os olhos de Safiye se fixaram na sultana que fez uma reverência e se foi. Naquele momento, desejou mais do que tudo estrangular Kösem, mas ela teria o que merecia, Safiye já tinha um plano.
— Teu nome é Mahidevran. Teu nome é Mahidevran. Teu nome é Mahidevran. — a valide sultana sussurrou para a menina de cabelos castanhos escuros.
Um largo sorriso cresceu em seu rosto, a valide tinha planos especiais para aquela menina, Kösem podia ter os príncipes, mas no que dependesse de Râbi'a, aquela menina seria a filha favorita do sultão. Ela entregou a criança para a mãe e se retirou do local, junto com Safiye.
— Mãe, creio que já podemos mandar um recado a Kösem. — Safiye sugeriu.
— Está bem, mas não a mate ainda. Ela deve aprender seu lugar antes de morrer. — a valide sorriu abertamente.
___________¥Curiosidades¥___________
Mustafá I foi sultão do Império Otomano desde 1617 a 1618, e pela segunda vez, de 1622 a 1623. Durante o seu reinado foi considerado neurótico e mentalmente incapaz, o que fez com que ficasse encarcerado no seu quarto e servisse com simples instrumento para a concretização das tramas da corte otomana.
_____________________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sultana
Historical FictionUm mundo perigoso, em um harém tudo que se respira é traição. Todas desejam a mesma coisa, ser a mãe de um príncipe e assim conseguir se estabelecer como uma sultana, mas ser apenas mãe dos filhos do sultão, não parecia ser o suficiente. Ela não qu...