XXVIII

420 52 4
                                    

- E então? - a valide perguntou, olhando para Saliha com uma certa esperança.

- Disse que iria pensar em sua proposta. - Saliha respondeu com um sorriso no rosto, satisfeita por estar ali com a valide sultana, finalmente tinha aquilo que queria, o respaldo de Râbi'a. - E como ela se acha muito esperta, deve pensar que irei me unir a ela.

A valide sultana riu.

Kösem conseguiu colocar o sultão contra ela, mas Râbi'a tinha muitos anos de experiencia quando se tratava de livrar-se de pessoas inconvenientes. Havia se livrado de sua principal rival há muitos anos, alguém que era muito mais forte que a jovem sultana.

- Ela deve acreditar que você está ao lado dela, assim ficará mais fácil para descobrir os segredos dela com uma informante que está muito perto dela.

Batidas na porta chamaram atenção, a valide permitiu a entrada da pessoa, um sorriso enorme surgiu no rosto da valide ao ver Meleksima lhe reverenciar. A jovem de cabelos de fogo, olhou para as duas com um sorriso, Saliha ficou um tanto surpresa com a menina ali.

- Saliha, está é Meleksima. Ela irá nos ajudar a mandar Kösem direto para a morte.

Um sorriso largo surgiu no rosto das três.

Meleksima estava um tanto ansiosa para acabar com ela, havia percebido que o melhor lado era sempre daquele mais forte, e iria alcançar aquilo que mais desejava.

Contou tudo o que sabia para a valide sultana, e logo saiu dos aposentos dela. Estava animada, queria dar logo inicio ao plano da sultana, queria mais do que tudo provar como estavam enganado a respeito dela, que era mais do que um rostinho inocente.






___________¥Curiosidades¥___________

A partir do momento que o sultão tivesse um filho, a mãe da criança assumia um papel importante na sociedade. Se essa mulher fosse filha de uma família nobre, ela poderia tornar sua linhagem ainda mais influente no império. Assim, caso a família da mãe já fosse influente, poderia representar um perigo para o sultão.
________________________________

A SultanaOnde histórias criam vida. Descubra agora