27°

91 13 39
                                    

Matteo narrando

Beijá-la me deixou louco. Mas como sempre, ela fugiu de mim. Suspiro pesado e passo a mão no meu cabelo. Minutos depois, a porta e aberta e o Noah aparece no quarto.

_Oi.- ele coloca as mãos no bolso.

_Oi.- respondo olhando fixamente pra frente.

_Como você está se sentindo? Ontem você estava mau.- ele fala.

_Na medida do possível. Parece que não foi a minha hora, pena né?- rio sarcástico.

_Não brinca com isso, Matteo.- ele fala e eu gargalho._Eu ia trazer a Ámbar, pra poder vim te visitar, só que ela disse que está com dor de cabeça e precisou ficar em casa.- ele fala e eu sorrio de lado.

Ah se ele soubesse que acabou de tomar um corno daqueles.

_Matteo, o que aconteceu conosco, hein? Nós éramos muito amigos. Bom, a gente brigava, mas era tipo, por saber quem vai lavar a louça ou jogar o lixo fora.- ele fala e eu olho.

_Você foi um merda Noah, você afastou a cabelo de fogo de mim, pra poder ficar com ela.- falo sério.

_Mas cara, você nem ia ficar com ela, você também tava querendo se afastar.- ele roda a chave no dedo.

_Não importa, porra.- falo entre os dentes.

_Eu já te pedi desculpas, ok? Eu tava gostando dela, não pude evitar.- ele fala baixo.

_Esquece, Noah.- olho para janela ao meu lado.

Não demora muito e ele saí. E eu fico ali, olhando para a janela, na cama de um hospital. Meu celular começa a tocar do meu lado. Espera, quem o trouxe? Deve ter sido a minha mãe, ou o Noah.

_Alô.- atendo com a voz rouca.

_Ma-Matteo.- fala a voz mais doce que eu já ouvi e eu sorrio.

_O quê, Ámbar?- falo seco.

_Des-desculpa, eu não...eu não deveria ter ligado, tcha...

_Não, tudo bem. Des...culpa, fui seco demais.- falo me surpreendendo com meu pedido de desculpas.

_Tá. É...eu liguei pra...pra saber como você está.

_Mas você me viu vai fazer uma hora.- rio.

_É...você tem razão.- ouço sua risada._É que, sei lá, com aquilo que houve aí, eu queria saber como você tá.

_Ah, aquilo.- debocho.

_Matteo, eu de verdade, adoraria que fossemos...amigos.- sinto uma pontada no peito.

_Não, cabelo de fogo, não dá pra sermos amigos.- falo.

_Por que não?

_Por que o que sentimos...- respiro fundo._É mais forte que isso.

_Como você sabe, hein? Como você sabe do que sentimos?

_Por quê eu sinto...- confesso._Você não sente?

_Eu...- ela exita._Sinto.- escuto ela falar baixo._Mas...eu estou com o Noah, não temos nem dois dias de namoro direito, não posso fazer isso com ele.

_E comigo pode?- pergunto.

_Não, Matteo, não é isso, é que...

_Não, Ámbar, já chega.- falo._Só tenho uma coisa pra te dizer, os sentimentos, eles são como um balão, cheio de gás, que podem estourar a qualquer momento e em qualquer lugar. Então cuidado, pra seus sentimentos não explodirem e saírem do controle.- falo e desligo, sem esperar a sua resposta.

OPOSTOSOnde histórias criam vida. Descubra agora