Ámbar narrando.
_Eu.- confesso._Eu convidei o Guilherme.
_Quê?- o Matteo me olha incrédulo._Como? Por quê?
_Uns dias antes da gente vim pra cá, o Guilherme foi atrás de mim, nós conversamos e tals. Ele já estava indo embora, pronto para voltar ao Brasil mas, eu percebi uma coisa e pedi que ele ficasse e viesse até Cancún pra passar o natal conosco.- explico.
_Por quê você fez isso comigo? Você sabe o que isso me faz.- o Matteo caminha até mim, enquanto Guilherme entra e fecha a porta._Ámbar, eu esperei isso de qualquer um, mas de você? Não pensei que seria capaz de fazer uma coisa dessa comigo.
_Matteo, escuta.- o paro._Estou pedindo para você escutar a mim, não ao Guilherme e nem mais ninguém, estou pedindo que escute a mim.- sua feição se tranquiliza mais e eu olho para todos._Hoje, eu e a Emma não fomos só comprar roupas. Pedi que ela me contasse tudo, tudo mesmo. Como eu conheci ao Matteo, até a sua viagem para Nova York, até agora.
_Verdade.- a Emma confirma.
_Mas ela não sabia nada do Guilherme. Até por quê eu já estava esperando por essa reação, de sua parte. Matteo, em tudo que a Em me contou, estava nítido que foi muito difícil de dizermos o que sentíamos um pelo outro mas, mesmo assim não desistimos, nós sempre lutamos pelo nosso amor. E olha, a maior arma pra essa luta, foi o perdão. Eu te perdoei, você me perdoou, perdoou o Noah também, o Noah me perdoou também. Eu discuti com a Em, a gente se perdoou. Eu perdoei o meu pai por ter sido um pai nada legal. Enfim, vivemos de perdão. Eu sei, todos nós que estamos aqui, sabemos que o que o Guilherme fez, é meio imperdoável, mas não é impossível perdoar ele. Pessoas, mudam e merecem uma segunda chance. O que seria do nós dois, se eu não tivesse te perdoado pelas suas grosserias? E se você não tivesse me perdoado pela minha confusão e tivesse voltado para Nova York? Eu sei, o que ele fez foi mais grave mas, pensa no que nós teríamos perdido se não houvesse o perdão. Perdoar, nos faz bem, tira um peso de nossas costas.
_As coisas não são simples assim. Dizer que tenho que perdoar é fácil, sentir o que eu sinto, é difícil.- fala Matteo e vejo algumas lágrimas rolarem pelo seu rosto.
_Eu nunca disse que o que você passou foi fácil mas, isso te machuca mais ainda, por quê você não se liberta. Você ao menos já deixou ele tentar dizer o que ele sente? Ele foi errado, muito errado mas, seres humanos erram e merecem sim, uma segunda chance.- falo e Matteo ainda me encara._Então?
_Matteo, eu sei que o que eu fiz é imperdoável, eu te entendo, juro. Mas, eu só queria tentar recuperar esse tempo perdido. Eu te amo, meu filho e muito. Eu fui o pior pai do mundo e hoje eu só quero que você seja meu amigo, ou ao menos que me tenha como um conhecido. Olha, tudo, exatamente tudo, que eu fiz você e a Aurora passar, vai ficar pra sempre com uma cruz pesada em mim. Mas, deixa eu reparar meu erro. Eu sei que é um pouco tarde mas, não tive coragem de vim até você, eu tinha vergonha e medo que você me rejeitasse. Hoje, eu sou muito orgulhoso pelo homem que você se tornou. Quando eu procurei a Ámbar, foi pra tentar com que ela passasse o que eu estava sentindo pra você, talvez você escutasse ela. Não quero que você pense que ela foi errada em mandar eu vim, o único errado aqui sou eu. Mas, eu errei e quero que você me dê a oportunidade de concertar meu erro.- o Guilherme fala também chorando.
Matteo enxuga as lágrimas, olha pra mim novamente e sai normalmente, porta a fora.
_Vai atrás dele.- a Emma manda.
_Calma, Guilherme, vai dá tudo certo.- tranquilizo ele e sai atrás do Matteo.
_MATTEO.- o grito e procuro ele com o olhar, o mesmo caminha para o cais. Tiro meu salto e cubro meus braços com as mãos, pelo vento forte que batia.
Matteo se senta ali na ponte e fica encarando a água, me sento ao seu lado.
_Matt.- falo e ele continua olhando para a água._Eu estraguei tanto o natal assim?- pergunto meio descontraída e ele continua calado._Poxa, me xinga, reclama comigo mas, não fica em silêncio.
_Foi por isso que você me fez prometer aquilo ontem, na água.- ele finalmente fala.
_Também, mas olha, eu não me arrependo do que eu fiz. Fico preocupada com você por guardar tanta coisa dentro de você.- explico.
_Sim, mas eu é quem mando nos meus sentimentos.- ele fica de pé._EU QUE TENHO QUE FALAR SE ELES ME MACHUCAM OU NÃO. VOCÊ NÃO DEVERIA TER SE INTROMETIDO.
_EU SÓ FIZ O QUE EU ACHEI QUE ERA MELHOR PRA VOCÊ, OK? VOCÊ ERA UM CARA FRIO E CARRANCUDO. GRAÇAS A DEUS, EU CONSEGUI DESCOBRIR A SUA MELHOR VERSÃO. E AQUELAS PESSOAS QUE NUNCA VÃO PODER CONHECER, POR QUÊ VOCÊ NÃO TIRA ESSE PESO DE DENTRO DE VOCÊ.- despejo tudo e ele fica me encarando por alguns segundos, mas logo começa a chorar e caí no chão.
_Eu não aguento mais.- ele fala chorando e eu me agacho.
_Matt, por mim, por você, se liberte do passando. Tá vendo como ele te machuca?- falo o abraçando.
_Eu não consigo perdoar ele, tem alguma coisa dentro de mim, que só consegue vê ele como a pior pessoa do mundo.- ele fala.
_Você vai conseguir, vamos com calma. E olha, joga isso tudo pra fora, pode chorar. Saiba que sempre vou estar aqui pra você e por você.- falo e ele me olha.
_Me ajuda.- ele me abraça apertado.
_Ajudo sim, meu bem. Eu te amo muito e nunca, nunca vou deixar você sozinho.- falo.
_Eu também te amo muito.- ele fala e eu saio do abraço e enxugo as suas lágrimas.
_Vamos lá pra dentro? Temos uma ceia ainda.- falo e ele sorrir.
_Ok, ok. Vamos.- ele fala e eu rio.
Começamos a andar de volta para a casa e Matteo entrelaça nossas mãos. Entramos e estavam todos na sala conversando entre si.
_Voltamos.- anuncio e percebo o olhar apreensivo do Guilherme.
_Podemos ceiar?- pergunta meu pai.
_Sim, claro.- Matteo força um sorriso.
_Então, vamos nessa.- a Aurora levanta animada e fomos todos para a sala de estar.
A mesa era enorme e tinha todo tipo de comida e vinho. Bem decorada e velas iluminava o local, além da luz.
_Sentem-se.- a Aurora pede e nos sentamos.
Sentiu eu, Matteo ao meu lado, Noah ao lado dele e em seguida Emma. A minha frente o Guilherme, ao seu lado Lara e em seguida Aurora e meu pai, como sempre, na ponta da mesa.
_Vou servir vocês.- a Aurora fala.
Percebo as trocas de olhares de Matteo e Guilherme e o Matteo entrelaça nossas mãos por baixo da mesa.
C O N T I N U A
"RETA FINAL"
ESTAMOS CHEGANDO AO FIM
VOCÊ ESTÁ LENDO
OPOSTOS
RandomÁmbar Miller tem 19 anos e é uma jovem que acaba de se formar na faculdade de administração, por meio de seu pai, dono de uma empresa com bastante rendimentos. Ámbar vive com seu pai Cristopher Miller e sua irmã Lara, de 10 anos. Até então, tudo est...