42°

55 9 34
                                    

_FELIZ ANIVERSÁRIO.- gritam e eu me cubro dos pés até a cabeça.

_Quê que isso, velho?- abro os olhos me descobrindo.

_Parabéns.- papai fala.

_Ai, minha amiga tá ficando velhinha.- Emma bate palmas.

_Levanta daí.- Noah vem até mim.

_Não, não. Me deixa dormir.- tento me deitar novamente, mas Noah me pega no colo._Me largaaaa.

_Não.- ele ri.

Está Noah, Emma, papai e Lara, tudo no meu quarto.

_Que palhaçada é essa?- abraço o pescoço de Noah, que está descendo comigo no colo.

_Fizemos um café da manhã especial para você.- Emma fala.

_Eu quero comer logo.- fala Lara.

_Calma, Lara.- papai fala.

Noah me desce quando chegamos na sala de jantar e eu me sento na cadeira admirando tudo.

_Feliz aniversário, minha filha. Obrigada por tudo, você é meu orgulho, você é incrível, Ámbar.- fala papai e eu sorrio pra ele.

_Feliz aniversário, Ámb, você é mais que uma amiga pra mim. Você é a minha irmã. Você é tudo Ámbar, eu não tenho palavras pra descrever o que você é na minha vida.- fala Emma, com os olhos cheios de lágrimas.

_Bom, meu parabéns, Ámb. Saiba que você também é muito especial pra mim, e te desejo toda felicidade do mundo.- fala Noah sorrindo com as suas covinhas a mostra.

_Obrigada gente.- falo pra eles.

_Parabéns, Ámbar, você é chata mas eu gosto de você, as vezes.- fala Lara e nós rimos.

_Você me ama, que eu sei.- falo e ela faz careta.

_Parabéns, Ámbar.- Aurora chega na sala.

_Obrigada, Aurora.- sorrio pra ela, que me dá um abraço.

_Espero que goste do que preparamos.- ela fala do café da manhã.

_A cara está ótima.- falo olhando aquele café da manhã bem apetitoso.

_Vamos deixar você comer.- papai fala e todos saem.

Eu hein.

Começo a comer e como um pouco de cada. Tinha muitas opções e eu estava certa, Aurora arrasou, como sempre. Termino de comer e vou até a cozinha, onde todos estavam.

_E aí, gostou?- pergunta Aurora.

_Humm...- finjo pensar._Estava uma delícia.- rio.

_Ufa.- Aurora fala aliviada.

_Bom, agora vai se trocar.- fala Noah.

_Pra quê?- pergunto.

_Vamos sair.- Emma dá de ombros.

_Pra onde?- pergunto animada.

_Surpresa.- Noah fala.

_Ah, não.- falo manhosa.

_Vai logo se trocar, adianta.- Emma fala.

_Tá.- reviro os olhos e subo para meu quarto.

Entro e vou direto para meu closet. Pego uma calça jeans clara, que contém alguns rasgados, uma camisa preta e minha jaqueta marrom. Tomo um banho demorado saio para  me vistir. Me visto e calço meu coturno preto, vou para frente do espelho.

Retoco os enrolados do meu cabelo e faço uma make, o básico, mas um batom vermelho e um delicado preto, só isso. Passo meu perfume e pego a minha carteira. Jogo meu celular dentro daquela pequena bolsa. Volto e coloco meus acessórios, junto com a corrente, que eu tiro toda vez antes de dormir.

Desço as escadas e vejo Noah e Emma a minha espera.

_Uau.- Noah fala.

_Que gata.- Emma fala.

_Para gente.- rio._Vamos logo.

Andamos até a saída da minha casa e eu vou até a garagem pegar o meu carro. Pego meu Porsche e Emma vai com o Noah no carro dele. Noah dirige a frente, enquanto eu o sigo atrás. Vejo Noah parando em frente a sua casa.

_O que a gente veio fazer aqui?- falo da minha janela.

_Esqueci minha carteira.- fala Noah, descendo.

_Ah, cara. Tá de brincadeira.- desço do carro e Emma também desce do de Noah.

Caminhamos até a frente da casa e Noah gira a chave. Ele abre a porta e meu olhar pecorre pela casa. Desde aquele dia, eu nunca mais tinha voltado aqui. E voltar aqui, me dá um choque de lembranças. Noah nos dá espaço e nós entramos.

Fico olhando tudo atentamente, tudo no mesmo lugar, do mesmo jeito. Suspiro pesado e Ámbar me olha.

_Você tá bem?- ela pergunta.

_Sim, estou ótima.- sorrio pra ela.

Coloco as mãos no bolso e olho em direção a escada. Involuntariamente, caminho até lá e começo subir, devagar. Paro em frente ao quarto do Matteo e eu me viro para voltar.

_Não, Ámbar, volta.- falo a mim mesma.

Mas a minha vontade é maior e eu respiro fundo, e giro a maçaneta.

Abro a porta e olho tudo atentamente, tudo no mesmo lugar também, só que há lençóis cobrindo a cama, estante, mesinha do notebook. A única coisa que está exposta, é os seus desenhos na parede.

Caminho até lá em passos curtos. Olho tudo e uma onda de lembranças invadem minha mente. Deixo minha mão deslizar por cada móvel, até chegar em sua cama. Me sento na ponta e fico olhando pra ela.

Parece que foi ontem que estávamos aqui, abraçados, transando, rindo. Mas não, já vai fazer 1 ano que ele se foi.

_Ámbar.- fala alguém e meu coração acelera, olho rapidamente pra vê quem é.

_Oi, Noah.- falo baixo.

_O que faz aqui?- ele se aproxima.

_Nada, tava só...olhando.- falo me levantando da cama.

_Ah.- ele fala._Eu também sinto a falta dele.

_É...- olho para a cama novamente._Ele faz falta mesmo.- sorrio.

_Vamos?- ele me chama.

_Hã...posso dá só mais uma olhadinha? Ja vou descer.- peço.

_Tá. Vamos está te esperando no carro, não demora.- ele fala.

_Viu.- sorrio e ele saí.

Volto a me sentar na ponta da cama. Se eu pudesse, ficava o dia todo aqui, só observando as coisas dele. Olho para a janela e lembro de quando ele me pintou. Seu sorriso, sua risada, ecoa na minha mente.

É como se ele ainda estivesse aqui, a presença dele é surreal. Vou até a mesinha do notebook e descubro ela. Está muito empoeirada, o que me faz tossir. Abro a gaveta e vejo um livro ali. Pego e olho, After? Como isso? Matteo odiava livros.

Abro o livro que também está empoeirado, folheio as páginas e uma está marcada. Abro e leio o que dizia. -Uma vez você me perguntou, o que eu mais amava nesse mundo, é você, Tessa. É uma frase do Hardin para a Tessa. Mas por quê ele marcou isso? Folheio mais o livro e não encontro mais nada. O livro por mais que esteja empoeirado, estás novo, intacto.

Coloco o livro de volta na gaveta e fecho a mesma. Caminho até a parede e toco a pintura de sua mãe. Por quê você fez isso, Matteo? Foi embora e largou tudo. Faço menção de chorar mas me recomponho. Endireito minha jaqueta no corpo.

_Boa tarde, moça.- fala alguém atrás de mim e eu me viro para vê de quem se trata.

C O N T I N U A . . .

OPOSTOSOnde histórias criam vida. Descubra agora