80°

44 7 24
                                    

Matteo narrando.

Abro os olhos lentamente me acostumando com a claridade e me arrependo de ter deixado a janela aberta. Olho para o lado e vejo o Noah dormindo, me lembro automaticamente da manhã de ontem, quando ela me acordou.

Pego uma garrafinha de água ao lado da minha cama e vou até a cama dele.

_ACORDA.- jogo a água nele e o mesmo desperta com o susto.

_TÁ LOUCO?- ele pergunta enquanto eu me debruço de rir._Qual é o seu problema, hein?

_Aiai, maninho.- rio sarcástico e vou até o banheiro. Faço minhas higienes e saio do quarto, ouvido Noah me xingar.

_O que o Noah tem?- pergunta a mãe me vendo descer as escadas._Ouvi gritos dele.

_Estava tendo um pesadelo.- pisco pra ela, que nega com a cabeça.

_Bom dia.- vejo a Emma descendo as escadas.

_E a cabelo de fogo?- pergunto.

_Nossa, Matteo, eu dormi bem e você?- ela fala debochada e eu reviro os olhos._A Ámb tá escovando os dentes.

_O que vamos fazer hoje?- pergunto.

_Oi, gente, bom dia.- o Guilherme surge da cozinha.

_Bom dia.- respondemos em uníssono.

_Como foi dormir nesse sofá?- a Emma pergunta e ele rir.

_Confortável, até.- ele brinca.

_Acho que vou para o Cais, ainda não pude aproveitar.- minha mãe fala.

_Acho que também vou, sogrinha.- a Emma fala e seu celular começa a tocar._Alô?...oi, tudo bem?...sim, é ela mesma... nossa, que bom...claro, por quê não? O Noah adorou vocês...acho que vamos daqui a uma hora, vamos só tomar café...certo, a gente se encontra lá.- ela desliga.

_Quem era?- a cabelo de fogo desce as escadas, ainda sonolenta._Bom dia, amor, bom dia gente.

_Era o Derick.- a Emma fala e eu olho para a cabelo de fogo rapidamente, que dá de ombros.

_O que ele queria?- a cabelo de fogo pergunta.

_Ele disse que ele e o primo dele, o Símon, só vão embora amanhã pela manhã e pediu que encontrassem a gente novamente.- a Emma explica.

_Bom, acho que não vou ao Cais hoje.- a cabelo de fogo fala.

_Por quê?- a mãe pergunta.

_Estou sem vontade e um pouco cansada, dormimos muito tarde ontem.- ela fala e eu a olho confuso.

_Vou chamar o Noah pra tomar café, aí nós vamos, sogrinha.- a Emma fala e a mãe concorda com a cabeça.

_Eu já estou aqui.- Noah fala emburrado.

_Aconteceu alguma coisa, amor?- a Emma pergunta e eu seguro o riso.

_Só o idiota do Matteo que jogou água em mim, enquanto eu dormia.- ele fala furioso e eu solto o riso.

_Nem foi tão grave assim.- brinco.

_Ah, claro que não.- ele debocha.

_Bom, vamos se trocar, amor, e descer pra tomar café.- fala Emma empurrando Noah para o quarto.

_Também vou.- a mãe sobe.

_Eu vou até o hotel trocar de roupa.- o Guilherme fala indo até a porta._Ah, Matteo.- eu o olho._Obrigado, por ontem. Significou muito pra mim.- ele fala e eu aceno com a cabeça e o mesmo saí.

OPOSTOSOnde histórias criam vida. Descubra agora