38°

62 9 35
                                    

Matteo narrando.

Desço as escadas, sem ânimo algum. Puta que pariu, por quê eu me deixei enganar tanto? Não deveria ter me envolvido com ela. Isso, desisto dela.

Minha mãe abre a porta e vem até mim, se sentando no sofá, ao meu lado.

_Falei com a Ámbar.- ela fala.

_Não adianta, mãe, desisto da Ámbar. Ela complica demais as coisas.- falo baixo.

_Quê? Não, filho. Ela só está confusa, dê um tempo a ela. Mas não desista dela.- ela põe a mão na minha perna.

_Não, mãe, acabou.- a olho.

_Não diga isso, filho, vocês se gostam.- ela fala.

_A senhora diz isso, por quê não viu ela correndo atrás do Noah, quando ele descobriu tudo.- falo entre os dentes, só de lembrar, me dá um ódio por dentro.

_Filho, ela tinha um relacionamento com ele, é normal. Já te disse, dê um tempo a ela.- ela fala.

_Não, mãe, cansei.- solto um suspiro._Vou para Nova York, ficar uns tempos com o Guga. (Meu primo, por parte de pai)- falo e minha mãe arregala os olhos.

_Quê?- ela me olha incrédula._Não, Matt, não vá.

_Eu vou, mãe. Vou comprar as passagens amanhã. Vou deixar o estúdio por conta do Július, preciso esfriar a cabeça por uns tempos.- falo abaixando a cabeça.

_Matt.- ela alisa meu rosto.

_Tá decidido, mãe.- me levanto do sofá.

_Tá, se é isso que você quer.- ela vem até mim e me dá um beijo na bochecha._Tem noção de quando volta?

_A minha vontade, é de não voltar nunca mais. Mas é muito tempo, então, alguns anos, talvez.

_Ai, Matt.- ela me abraça apertado._Vou sentir sua falta.

Sorrio pra ela e vou para meu quarto, estou tão desgastado, que me jogo na cama e pego no sono.
...........

Acordo, e como hoje é domingo, tenho que comprar as passagens online. Me levanto e me sento em frente ao notebook. Penso antes de clicar concluído. Vai ser melhor. Aperto em concluído e pronto, saio amanhã às 10:00 horas da manhã.

Vou para um banho e aproveito e lavo o cabelo. Saio e visto uma roupa qualquer. Desço para tomar café e já está pronto, como sempre. Acho que minha mãe foi trabalhar, ela trabalha um domingo sim e um domingo não na casa da Ám...dos Miller's.

Tomo meu café e meu celular começa a tocar do meu lado.

_Matt.- era minha mãe.

_Sim.

_Alguma notícia do Noah? Desde ontem ele não chegou.

_Sério? Não, ele não chegou. Bom, acordei agora.

_Depois vê no quarto dele, se ele já chegou. Tá?

_Certo.- desligo.

Vou até o quarto de Noah, que esta com a porta aberta e vejo que o mesmo não está ali. Olho para seu quarto e vejo um quadro com nossa foto. Desculpa, Noah. Por causa de uma garota, nos machucamos.

Acho que não vou contar pra ele sobre a viagem. De um jeito ou de outro, vai ser um grande favor se livrar de mim. Saio de seu quarto e mando uma mensagem pra minha mãe, falando que ele ainda não chegou.

Subo para meu quarto e começo a fazer minhas malas. Arrumo tudo e coloco meu notebook dentro da mala também. Olho para meu quarto e não consigo imaginar a falta que eu vou sentir daqui. Olho para um canto e vejo o quadro da Ámbar. Pego o mesmo e enrolo em um papel.

Pego uma caneta e um papel, começo a escrever. Termino de escrever e coloco minha corrente dentro. Coloco tudo junto com o quadro e desço para comer. Aproveito e ligo para Július, pedindo para ele ficar por conta do estúdio e é claro, ele concordou.

Fico algum tempo assistindo, para passar o tempo, e quando vejo, já são 14:00. Vou até a cozinha e coloco um pedaço de pizza, bem saudável, pra esquentar. Esquento e como tudo, junto com um copo de suco.

Volto pra sala e fico o resto da tarde sem fazer, absolutamente, nada.
.............

Em fim, chegou a hora.

_Tem certeza?- minha mãe me pergunta, vendo eu descer as escadas com as malas.

_Sim- solto um suspiro.

_Meu filho.- ela começa a chorar.

_Mãe.- estendo o quadro pra ela._Entrega isso, pra Ámbar. Mas só, quando eu já tiver partido.

_Tá.- ela pega o quadro da minha mão._Eu vou sentir tanto a sua falta.- ela me abraça.

_Eu também, mãe.- retribuo o abraço._Tenho que ir, se não, vou perder o vôo.- saio do seu abraço.

_Tá.- ela alisa meu rosto._Nunca se esqueça, eu te amo mais que tudo.

_Eu também.- sorrio pra ela._Ah, minha moto, eu deixei guardada aqui do lado, cuida dela.- ela concorda com a cabeça._E mãe... quando tiver notícias do Noah, me avisa. E falar pra ele, que apesar de tudo, eu...eu gosto dele, somos irmãos.

_Viu, meu amor.- ela me dá mais um abraço.

Me despedi dela e saio de casa. O táxi chega e eu entro. Minutos depois já estávamos no aeroporto. Desço do carro e pago a corrida. Caminho até a área de embarque e fico esperando o meu vôo.

Eu preciso disso, de um tempo. Dela e de todos. Vou sentir falta dela, mais que todo mundo. Mas ela quis assim, e só há uma maneira de não perder a cabeça e ir atrás dela. Que é ir pra longe.

Nunca pensei, que teria que saí da minha casa, do meu país, por causa de uma garota. Mas ela não era qualquer garota, ela era a minha cabelo de fogo. Não importa onde eu esteja, eu sempre vou me lembrar dela. Do seu sorriso, dos seus lábios, da sua voz, dos seus traços e do seu cabelo. Sempre vou me lembrar de como tudo era perfeito nela.

Chamam meu vôo e eu despacho as malas. Passo pela catraca e olho pra trás, dando um último tchau, a Londres. Entro dentro do avião e sento na minha cadeira.

Um rapaz de senta do meu lado e eu me viro pra janela. Encostando a cabeça no vidro e olhando o tempo passar.

Será que ela já leu a minha carta? O que ela deve estar pensando?

Nesse exato momento, um flashback passa pela minha cabeça.

_Deixa eu adivinhar, papai cortou a mesada?- falo debochado.
.........

_Por quê toda vez que nos encontramos, você chora? É a emoção de me vê?
..........

_Não, não vou usar isso.- ela se recusa a usar minha roupa.
..........

_Você é muito especial, Ámbar.

_Você também é muito especial, Matteo.
........

Eu a amo.

C O N T I N U A . . .

OPOSTOSOnde histórias criam vida. Descubra agora