Acordo e fico fitando o teto. Dormi que nem vi a hora. Levanto da cama e fico sentada. Raciocinando, mas não as mesmas coisas que eu costumo raciocinar sempre que acordo. Dessa vez, eu raciocinava, da onde eu tiraria forças, pra levantar e seguir sem ele.
Mas enfim, levantei totalmente sem vontade, e fui até meu closet. Peguei um vestido Midi florido. Tomei um banho bem demorado e saí pra me vestir. Troquei o curativo da minha mão, e por sorte, foi a mão esquerda, se não eu não conseguiria escrever.
Vesti meu vestido, pus meu salto. Fiz um make básica, coloquei meus acessórios, incluindo a corrente que o Matteo me deu. Passei meu perfume, peguei minha bolsa e uh ala, pronta.
Desço as escadas e pego uma fruta na mesa, não tô afim de sentar para tomar café. Deixo meu pai e Lara na mesa e vou para garagem. Dou bom dia ao motorista e ele da partida para a empresa. Passo por todos forçando um bom dia. Entro no elevador e paro no meu andar.
_Bom dia, Ste.- falo me aproximando dela.
_Nossa, amiga, que ânimo.- ela brinca.
_Pois é, não tive um bom dia ontem.- sorrio forçado pra ela.
_Quer conversar sobre?- ela fala.
_Vou ser direta.- coloco minha bolsa no balcão._O Matteo foi embora.
_Nossa.- ela me olha assustada._Você gostava dele tanto assim?
_Bom...- mostro minha mão a ela._Resultado de um surto.
_Nossa, sinto muito. Acha que ele vai voltar, algum dia?- ela torce a boca.
_Não sei, isso é o que me deixa mau.- falo.
_Ámbar.- ela segura a minha mão._Não fique mau, pense que esse é um novo recomeço. Se arrume, se divirta. Infelizmente, não dá pra gente voltar atrás, mas dá pra gente seguir em frente.
_Você tem razão.- pisco pra ela que sorri.
Caminho até minha sala e sento na minha cadeira. Ligo o notebook.
A Ste tem razão. Além do mais, o Matteo mandou eu ser feliz. Não vou querer ficar com ninguém, mas vou voltar a cuidar de mim mesma. É isso.
Me concerto no trabalhando, quando a Ste pede a autorização da entrada do Noah e eu sem exitar, permito. Ajeito meu cabelo e respiro fundo. Ele bate na porta e eu mando ele entrar.
_Senta.- ele se senta a minha frente._Como você tá?
_Na medida do possível.- ele força um riso._Não é fácil ser traído, ainda mais com o seu próprio irmãos.
_É...Noah, eu quero te pedir desculpas mais uma vez. Eu sei que eu errei, e eu assumo meus atos. De verdade, obrigada por tudo que você fez pra mim e por mim. Sempre vou ter você guardado no meu coração.- falo.
_Por nada, você foi muito especial pra mim.- ele sorri._Bom, mas eu vim aqui por outro motivo.
_Qual?- pergunto confusa.
_Matteo.- ele fala e eu suspiro._Ámbar, eu sei que eu me intrometi no meio de vocês, de um jeito ou de outro, mas isso não pode acabar assim. Você e o Matteo se gostam de verdade.
_O que você quer que eu faça?- entrelaço minhas mãos.
_Não sei, ligar pra ele, ou mandar mensagem, ou ir atrás dele. Sei lá, faz alguma coisa.- ele fala.
_Noah, sabe o que eu acho?- olho para os cantos, pra evitar a minha vontade de chorar._Eu e Matteo, somos como espinhos um para o outro, sempre vamos acabar nos machucando. E olha, acho que esse tempo vai nos fazer bem.
_Tá.- ele solta um suspiro._Ok, então.
_Você entende né?- torço a boca.
_Sim.- ele concorda com a cabeça.
_Que bom.- sorrio pra ele.
Eu e Noah conversamos mais algum tempo. Apenas jogando conversa fora. Até ele ir embora e eu voltar minha atenção ao trabalho. Resolvo assuntos pendentes, assino alguns negócios, arrumos as papeladas e em fim. Mais uma manhã.
_Vamos almoçar?- chamo Ste.
_Vamos.- ela sai de trás do balcão.
Saímos da empresa e caminhamos até o Pop's. Passo em frente ao estúdio do Matteo, como sempre, e não está fechado. Quando olho pra lá, parece que ele está ali, com um cigarro na boca e me olhando com aqueles olhos azuis. Mas ele não está, Ámbar.
Saio dos meus devaneios e continuo a andar com Ste. Entramos no restaurante se sentamos na mesma mesa, a de sempre. Pedimos a nossa comida e ficamos no aguardo. Vejo aquele homem, que sempre está com Matteo, entrando no restaurante, só que sozinho.
Ele me olha sério, mas depois devia seu olhar. Olho pra Ste a minha frente, que falava e eu não conseguia prestar atenção em se quer uma palavra.
_Ámbar.- ela me balança.
_Hã?- mexo nos guardanapos na mesa.
_Tô falando com você.- ela ri._Você não pode ficar assim, toda desanimada. Faz assim, vamos ao salão e compras hoje, o que acha?
_Tá, pode ser.- dou de ombros.
_Você sente a falta dele, né?- ela toca na minha mão.
_Muita.- falo a olhando.
A garçonete chega com nosso pedido e começamos a comer. Enquanto comemos, Ste faz o impossível para me fazer rir. E bem que deu certo, por que eu ri muito das suas histórias de vida. Terminamos de almoçar e pagamos a conta. Voltamos para a empresa e voltamos para nosso posto.
............._Vamos?- chamo a Ste, vendo que já são 16:00._Depois aviso ao meu pai, que precisamos sair cedo.
_Tá.- ela pega sua bolsa e caminhamos, saindo da empresa.
Logo estávamos dentro do shopping, Ste me direciona até um salão e eu fico admirada com o lugar.
_Oi, Stefan.- ela beija o rosto do homem._Trouxe uma amiga pra você dá um trato.
_Opa, prazer, Stefan.- ele estende a mão pra mim.
_Prazer...- aperto sua mão e sou interrompida.
_Ámbar Miller.- ele beija a costa da minha mãe e eu sorrio._Sents-se por favor.
As vezes me sinto mau por as pessoas me conhecerem tanto. Eu só queria ser normal. Que eu pudesse me apresentar sem já saberem meu nome.
Vou até a cadeira e me sento.
_O seu cabelo é lindo.- ele toca nele, olhando pelo espelho.
_Obrigada.- sorrio e olho para o lado, vendo Ste lendo uma revista na cadeira.
_Posso ousar?- ele pergunta.
_Sim, mas não tira a cor do meu cabelo, eu gosto dela.- falo e ele concorda sorrindo.
_Você vai ficar um arraso.- ele gira a cadeira, me deixando de costas para o espelho.
Ok, tô com medo.
Demorou algumas horas, todo o processo, e confesso, um calafrio está pecorrendo pelo meu corpo. Estou muito nervosa e apreensiva para vê o resultado.
_Ámbar do céu.- Ste leva as mãos a boca._Você está... divina.
_Ai, obrigada.- falo mexendo nas unhas, pelo nervoso.
_Pronta?- ele pergunta eu conto até cinco mentalmente.
_Sim.- respondo mais confiante, ou não.
Finalmente, ele vida a cadeira. Olho meu reflexo no espelho e fico boquiaberta. M E U D E U S. Não sei, parece que eu estou mais sexy. Mais com cara de mulher.
Eu estou chocada. Toco em meus cabelo e um sorriso enorme se forma em meu rosto.
C O N T I N U A . . .
VOCÊ ESTÁ LENDO
OPOSTOS
RandomÁmbar Miller tem 19 anos e é uma jovem que acaba de se formar na faculdade de administração, por meio de seu pai, dono de uma empresa com bastante rendimentos. Ámbar vive com seu pai Cristopher Miller e sua irmã Lara, de 10 anos. Até então, tudo est...