Matteo narrando.
_Quer um suco, amor?- Victória pergunta.
_Sim, meu bem, por favor.- falo e ela saí do meu campo de vista.
Tiro a bota e me ajeito no pequeno sofá do quarto do hotel.
10 meses. Parece que foi ontem, que eu tive aqui. Que eu briguei com Noah por causa da Ámbar. Ah, a Ámbar...ela está tão linda. Ao vê-la de costas no meu quarto, não a reconheci. Mas quando ela se virou pra mim. Tive um choque térmico. Ela estava tão diferente, um diferente bom. Ela falava de um jeito, que a Ámbar de 10 meses atrás, não falaria. Ela mudou por completo. Minha mãe sempre me ligava e falava que ela estava bem, mas nunca tinha me falando sobre seu novo estilo. E muito menos da amizade com Noah.
Fui até a casa dos Miller's, pra vê a minha mãe. Ela me ligou dizendo que não tava em casa, então eu fui até lá. E eu não sabia que era aniversário da Ámbar. Fique com vontade de abraça-la, mas não posso.
Mas acho que não sinto mais nada por ela. Bom, até eu conhecer a Victória. Eu só acabei de apegando a Ámbar, acho que não era amor de verdade. Já a Vic, eu gosto dela e muito. Ela me faz bem e me ajudou bastante, em Nova York. Ela é amiga do Guga, o que fez com que a gente se conhecesse.
Eu estava com saudades daqui, da minha mãe, do Noah e...do estúdio, que eu visitei assim que cheguei, e está tudo conforme eu deixei. O Július é um excelente amigo e profissional. Não penso em ficar aqui em Londres, tenho que voltar, por que eu e Vic vamos...
_Aqui, amor.- ela se senta do meu lado e me da o suco.
_Obrigado.- levo o copo a boca e bebo o suco.
_Amor, posso te fazer uma pergunta?- ela fala com a cabeça baixa.
_Sim, pergunte.- coloco o copo na mesinha do lado.
_Aquela menina...a Ámbar.- ela me olha._Qual é o vínculo dela com vocês?
_Por que você quer saber, amor?- puxo ela pra mim, que se encosta no meu peito.
_Sei lá, eu senti alguma coisa entre vocês, não sei.- ela fala.
_Bom...- respiro fundo._A Ámbar já namorou o Noah e ficou comigo, algumas vezes.
_E você sente alguma coisa por ela?- ela me olha.
_Não, meu bem.- toco em seu rosto, sorrindo pra ela.
_Ah, que alívio.- ela volta a deitar no meu peito._Matt, quando você vai contar pra sua mãe?
_Não sei, tenho que vê. Vou avisar ao Noah também.- falo.
_Ele vai ser o padrinho, né?- ela ri.
_Sim...- falo sorrindo.
_Aaai, nós vamos nos casar.- ela distribui vários beijos pelo meu rosto.
_Ai, amor, para.- rio a segurando pelo braço.
Eu e Victória temos 8 meses de namoro. Não sei por quê, mas quis pedi-la em casamento.
_Eu te amo.- ela fala me olhando e eu dou um beijo em seus lábios.
............._Vem, deita aqui.- dei espaço para a Vic se deitar.
_Amor, eu tenho que fazer a lista dos convidados, vê meu vestido, meu sapato, o espaço...
_Amor.- rio._Calma, vamos ter tempo de sobra.
_Você tem razão.- ela deita nos meus braços.
..........Acordo sentindo o peso da Vic no meu braço. Afasto ela sem acordá-la. Levanto e vou para um banho. Saio do banho e visto uma roupa, troco meu piercing da língua e o do nariz. Penteio meu cabelo e pego um pedaço de papel, deixando um recado para a Vic, que precisei sair.
Entro no meu carro. Sim, eu comprei o carro. E dou partida para a casa da minha mãe. Paro em frente e bato na porta. Bati várias e várias vezes, mas ninguém atende. Então resolvi ligar para a mãe.
_Mãe? Onde a senhora está?- pergunto.
_Na casa dos Miller's, ué.- ela fala.
_Tá, tô indo aí.- desligo o celular, colocando no bolso.
Dou partida para a casa dos Miller's. Desço do carro e entro pelas portas do fundo, como antes. Vejo minha mãe de costas na cozinha.
_Oi.- dou um beijo na bochecha dela.
_Oi, meu filho.- ela me abraça apertado._Ontem nem podemos conversar direito.
_Verdade.- rio.
_A Victória é muito bonita.- ela fala.
_É, ela é.- sorrio bobo._Mãe, vim te contar uma coisa...
_O quê? Aproveita e fala pra mim também.- fala Noah chegando na cozinha._Estava com saudades, irmãozinho.- ele vem até mim e me abraça.
_Bom, eu tenho uma coisa pra contar pra vocês.- falo.
_Diz logo, cara.- Noah se apressa.
_Não quero que vocês pensem que vai ser algo apressado demais. É só o que eu quero, e a Vic também.- falo.
_Vic.- Noah fala._Não sei por quê, não gostei dela.
_Por quê? Se gostasse iria tomar de mim também?- falo o olhando feio.
_Não fui eu quem traí o meu irmão.- Noah fala entre os dentes.
_Meninos, parem.- a mãe fala._Tanto tempo sem se vê, e quando se reencontram, ficam discutindo.
_Desculpa, mãe.- falo me acalmando.
_Olha, Matteo, eu sei que tivemos desavenças. Mas somos irmãos, e quero que me perdoe, assim como eu te perdoei.- Noah fala.
_Já esqueci esse assunto a muito tempo.- falo.
_Você veio para Londres, pra ficar?- ele pergunta.
_Não, é sobre isso que eu estou tentando falar, a meia hora.- falo impaciente.
_Só mais uma pergunta.- Noah fala e eu reviro os olhos.
_Fala.- digo entediado.
_A Victória, é brasileira?- ele pergunta.
_É, Noah.- falo já me estressando.
_Noah, deixa o Matteo contar o que ele tem pra falar. Fale, Matt.- minha mãe fala.
_Obrigado, mãe.- sorrio irônico._Eu e a Vic, chegamos a uma decisão. Nós vamos nos casar.
_Como?- Noah arregala os olhos.
_E você, Noah. Está convidado a ser padrinho.- falo.
_Onde vai ser?- minha mãe pergunta.
_Nova York.- dou de ombros.
_Tem certeza que é isso que você quer? Casamento não é brincadeira.- minha mãe avisa.
_Sim, mãe, sou bem grandinho pra saber o que eu quero.- rio sarcástico.
_Espero, Matteo.- minha mãe fala.
_Noah? Aceita ou não?- pergunto o olhando, que ainda permanece surpreso.
_Eu...- ele pisca várias vezes._Cara, tem certeza que quer se casar?
_Quem vai casar?- Ámbar aparece na cozinha.
Nós a olhamos assustados e nervosos.
_Gente? Quem vai se casar?- ela pergunta e nós só nos entreolhamos._Oi? Terra chamando.
Olho para Noah e minha mãe, com um olhar de desespero e súplica, para que não contem. Não sei por quê, mas eu não quero que ela saiba, não agora.
C O N T I N U A . . .
VOCÊ ESTÁ LENDO
OPOSTOS
RandomÁmbar Miller tem 19 anos e é uma jovem que acaba de se formar na faculdade de administração, por meio de seu pai, dono de uma empresa com bastante rendimentos. Ámbar vive com seu pai Cristopher Miller e sua irmã Lara, de 10 anos. Até então, tudo est...