Ámbar narrando.
Estou almoçando com meu pai e Lara, quando Aurora vem até nós, colocando um copo de suco para a Lara.
_Aurora, você está bem?- percebo seus olhos inchados.
_Não, tá tudo bem.- ela passa a mão nos olhos.
_Hã...sei.- volto a comer.
Termino de comer e vou até a cozinha, vê Aurora.
_Aurora, pode me falar. O que houve?- pergunto me aproximando dela.
_Ámbar.- ela para de fazer o que está fazendo e me olha._O Matteo...ele...ele foi pra Nova York.- ela falar eu congelo.
_Como? Tenho que ir atrás dele, ele não pode ir.- falo agoniada.
_Ele já foi, pegou o vôo as 10:00.- ela fala e meus olhos começam a encher de lágrimas.
_Não.- dou passos pra trás, com a mão no peito pela enorme dor que estou sentindo._Não, Aurora. Fala que é mentira, ele tá aqui.- falo apreensiva.
_Não, ele não está.- ela fala pondo a mão na minha e eu choro cada vez mais alto.
_NÃO. AHHHHHHH.- derrubo as coisas da mesa.
_Ámbar, clama, respira.- ela vem atrás de mim.
_AHHHHHH.- derrubo a fruteira.
_Ámbar.- ela tenta me segurar.
_O MATTEO...NÃO.- bato a mão no vidro e ele se parte. Olho para minha mãe que jorrava sangue sem parar.
_Ai, meu Deus.- Aurora começa a ficar nervosa.
_O que foi isso?- meu pai aparece na cozinha._Ámbar, sua mão.- ele vem até mim.
_AHHHHH.- bato minha mão novamente no vidro. Parece que tem uma força dentro de mim e que quer que eu quebre tudo.
_Ámbar.- meu pai me segura pela cintura. Me debato contra ele e sua camisa fica cheia de sangue._Temos que ir ao hospital.
_Ele foi embora, pai, ele foi embora.- choro com toda a minha alma._Por culpa minha.
_Calma, vamos ao hospital. - ele fala e Marcos também aparece na cozinha. Os dois me levam até o carro, onde damos partida para o hospital.
Entramos no hospital e me levaram lá pra dentro de uma sala. Minha vista está ficando embaçada.
_Ela está perdendo muito sangue.- a enfermeira fala aplicando uma coisa na minha veia e eu apago.
..........._Ela vai ficar bem?- escuto a voz do meu pai.
_Sim, nós só cedamos ela, para costurar os pontos e para lhe dá a bolsa de sangue.- ouço a voz da enfermeira, suponho.
Abro meus olhos lentamente, acostumando com a claridade.
_Ámbar.- meu pai vem até mim e beija o topo da minha cabeça.
_Oi...- falo rouca._Eu surtei de novo, não foi pai?
_Sim, filha. E dessa vez, foi o pior de todos.- ele fala.
_Sim.- olho pra minha mão que está engessada._O Matteo, pai, ele foi embora.- falo já sentindo aquele vazio no peito.
_Fiquei sabendo. Mas por quê isso tudo? Você não namora o Noah?- ele me olha confuso.
_Namorava.- corrijo triste._Tivemos uma desavença e terminamos. E quanto ao Matteo, ele foi muito importante pra mim.
_Sei.- ele me abraça de lado.
.........Subo para meu quarto, depois de um dia no hospital, e Aurora vem junto.
_O que é isso na sua mão?- pergunto olhando o que ela tinha em suas mãos.
_O Matteo, ele mandou te entregar.- ela me estende.
_Tá, obrigada.- pego com um sorriso fraco no rosto.
_Vou sair, pra você ficar a vontade.- ela saí.
Respiro fundo e abro. Vejo que é o quadro que ele me pintou. Sorrio por lembrar daquele momento e a carta cai nos meus pés. Pego a carta e sua corrente tava ali. Pego a mesma e enrolo na mão, começando a ler a carta.
"Puta merda, hein cabelo de fogo. Tô parecendo um adolescente se declarando por cartas. Mas em fim, quero que você não fique triste ou chateada com a minha decisão, foi o melhor para nós dois. Estávamos nos machucando. Bom, pelo menos, agora você não vai ter quem pegue no seu pé, o tempo todo.
Ámbar, com você, eu aprendi o que é se arriscar por alguém que vale a pena. Foi muito arriscado o que fizemos, eu corria o risco de perder meu irmão, mas mesmo assim, eu me arriscava. Por quê por você, sempre valerá a pena.
Eu estou partindo, mas quero que todas as nossas lembranças, permaneçam em seu coração e em sua memória. Desculpa por ter feito você chorar, nunca foi a minha intenção derramar se que uma lágrima desse seu rosto lindo e delicado.
Só te peço um favor, seja feliz.
-Matteo gostoso e lindo."
Vejo que eu já estava aos prantos e pedindo a Deus só mais um abraço seu. Coloco a corrente em meu pescoço e coloco o quadro da parede. Observo sua arte e parece que ali está nós dois.
Aí, Matteo, nem a perda da minha mãe, doeu tanto quando a sua. Pois minha mãe, eu sabia que ela estava indo para um lugar melhor. Já você, está vivo e longe de mim.
Será que um dia vamos voltar a se vê?
Só sei que a falta que eu sinto dele, nunca vai ser superada. Me sento na poltrona, começando a entrar no mundo de Tessa e Hardin novamente. Acho que acabo me distraindo, eles me entretem bastante.
Na cabeça, o poder do livro funciona, mas no coração, a falta dele, só piora. Me lembro de como éramos tão conectados, nossos corações batiam ao mesmo compasso, nossos corpos nús, era uma combinação perfeita.
Meu celular começa a tocar e eu o pego.
_Alô?
_Oi, Ámbar.
_Noah?- sorrio.
_Sim.
_Meu Deus, onde você está? Como você está?
_Eu estou na casa de um amigo e eu estou...bom, melhorando.
_Noah, de verdade, me desculpa, não sei de fato o que aconteceu comigo.
_Eu sei o que aconteceu, você se apaixonou pelo meu irmão.
_Quê? Não é que...
_Não, Ámbar, eu sei a verdade. Vocês se gostam.
_Gostavam.- corrijo.
_Como assim?- ele pergunta confuso.
_Matteo foi embora, Noah, pra Nova York.
_Quê? Como assim? Não é possível.
_É sim, pois ele foi.
_Meu Deus, preciso falar com minha mãe.
_Tá, liga pra ela.- falo e desligo.
Meu Deus, que vida.
C O N T I N U A . . .
VOCÊ ESTÁ LENDO
OPOSTOS
RandomÁmbar Miller tem 19 anos e é uma jovem que acaba de se formar na faculdade de administração, por meio de seu pai, dono de uma empresa com bastante rendimentos. Ámbar vive com seu pai Cristopher Miller e sua irmã Lara, de 10 anos. Até então, tudo est...