48°

56 9 22
                                    

Matteo narrando

Saio dali antes que eu volte e acabe não resistindo aos seus lábios. Volto para a minha mesa. A comida chega e eu Július começamos a comer. Preferi não olhar em direção a Ámbar. Eu não vou fazer isso de novo, trair alguém, muito menos a Vic.

Como meu instinto é maior que eu, olho em sua direção e vejo ela e a moça se levantando. Elas vão até o caixa, pagam e a Ámbar põe a sua jaqueta e saí, sem nem olhar pra trás.

_Matteo, não é querendo me intrometer, mas você tem certeza que quer casar? Por quê, cara, quando nós falávamos de casamento pra você, tu vomitava praticamente. E só por que passou 10 meses longe, fica com vontade de casar?- Július fala.

_Eu sei que parece loucura...- suspiro._Mas eu gosto da Vic e eu quero. Ela é muito especial pra mim.

_Por quê ela é tão especial?- ele pergunta.

_Por quê ela me ajudou quando eu fui pra lá, ela me apoiou.- falo.

_Desculpa, Matteo, mas isso é gratidão, não amor.- ele fala.

_Como se você entendesse de alguma coisa.- rio._Cara, eu gosto dela e isso, é o que importa.

_Tá bom.- ele dá de ombros.

Voltamos a comer e eu fico pensando. Por pouco eu não beijei ela. Ela é como uma droga pra mim, é só eu ficar perto, que eu quero beijar, tocar, abraçar. Tenho que voltar pra Nova York de novo, não posso ficar aqui, foi um erro ter vindo, ainda que fosse só de passagem.

Terminamos de comer e pagamos a conta. Voltamos para o estúdio.

_Já vou, cara.- aviso a Július.

_Valeu.- ele fala e eu saio.

Deixei o estúdio por conta do Július, ele só vai ficar me pagando o aluguel do lugar. E eu também tenho um outro trabalho lá em Nova York.
..........

Entro no quarto do hotel e a Vic não está. Tiro minhas botas e me sento no sofá. Ligo a TV que tem ali e fico assistindo, até a porta ser destrancada e a Vic aparecer.

_Já chegou, amor.- ela fala.

_É...- falo.

_Fui em uma loja aqui do lado, comprar algumas coisas pra ficar de lembrança daqui. Já que vamos embora daqui a dois dias.- ela coloca as sacolas encima da cama.

_Amor, quero falar contigo.- a chamo e ela vem até mim. Sento ela em meu colo e a abraço pela cintura._Nós não vamos ir daqui a dois dias.

_Sério?- ela sorri._Vamos ficar mais tempo? Aí amor, eu adoraria, quero passar mais tempo com sua mãe.

_Não, meu bem. Nós vamos amanhã.- eu falo e ela levanta do meu colo.

_Quê? Por quê?- ela fala.

_Ai, meu Deus.- passo a mão no cabelo._Temos que voltar para Nova York, só isso.

_Mas por quê? Eu fiz alguma coisa? Sua mãe não gostou de mim? Me fala, eu peço des....

_Não, meu bem.- seguro nas suas duas mãos, rindo._Ela gostou sim, de você. Só quero ir para Nova York logo, pra podermos arrumar o casamento melhor, já que vai ser lá.

_Ah, entendi.- ela volta a sentar no meu colo._Assim eu aceito voltar, então.- ela rir.

_Aiai, amor.- brinco com seu cabelo.

Ela se vira pra mim e me beija.

_Temos que ter uma despedida justa daqui, né?- ela fala enquanto tira minha camisa.

_Com toda a certeza.- dou um tapa em sua bunda e levanto ela, a levando até a cama.
.........

Olho para a Vic deitada do meu lado e vejo que ela já está dormindo. Me levanto devagar, sem acordá-la. Caminho até o sofá e pego o notebook. Compro as duas passagens para amanhã às 13:00. Pego meu celular e disco o número da minha mãe, ligando para a mesma.

_Mãe?

_Oi, meu amor. Tudo bem?

_Tudo sim. E a senhora? Como está?

_Tô bem também, meu amor.

_É...onde a senhora está?-

_Acabei de chegar em casa.- ela fala._Noah, tira o pé.- ela fala com o Noah.

_Mãe...eu, eu vou voltar amanhã, para Nova York.

_Mas por quê? Você mau chegou.

_É, eu sei. O casamento vai ser daqui a 2 meses, perto do ano novo, então, precisamos adiantar as coisas por lá.

_Hum, entendi.

_Fala ao Matteo, que eu aceito ser o padrinho, mas quem vai ser a madrinha?-  escuto Noah falar.

_Fala a ele, mãe. Que a madrinha vai ser a irmã da Vic.

_Já escutei daqui.- ele fala.

_Então, mãe, eu quero que a senhora viaje pra lá, no final do mês que vem.

_Tá, meu filho, vai está perto das minhas férias mesmo. E bom, as férias do Noah acabaram de começar, e ele tem 3 meses de férias.

_Otímo.- falo._Vou ter que ir dormir, mãe. Amanhã acordamos cedo para arrumar as coisas.

_Tá bom, meu amor. Fica bem e boa viagem.

_Obrigado, mãe.

_Eu te amo.

_Eu também.- falo e desligo.

Acabo pensando na tarde que eu tive. Mas especificamente, pensando nela. Acho que eu penso tanto e quero a Ámbar, por quê tivemos algo legal. E vê-la novamente me deu um impacto emocional. Mas acho que não a amo mais. Até por quê, eu tenho que amar agora, a mulher que está ali, deitada, que já foi minha namorada, é a minha noiva e que daqui a dois meses, vai ser a minha esposa. Com quem eu vou compartilhar o resto da minha vida.

_AMOR.- Vic grita da cama.

_Estou indo, meu bem.- me levanto do sofá e caminho até a cama. Me deito e ela se encaixa nos meus braços.

Fico fazendo um carinho em seus cachos e ela volta a dormir.

Eu queria pintar a Vic, mas é que...eu não consigo. A única pessoa que eu tive a enorme vontade de pintar foi a....

Pelo amor de Deus, Matteo. Puta que pariu, esquece essa garota. Passado é passado, e o que já passou, tem que ficar lá atrás.

O pior é que ela também está no meu presente.

Quê? Não, eu não acabei de pensar nisso.

Meus pensamentos estão me matando.

Fecho os olhos com força, desejando que o sono venha rápido. Não demorou muito e ele veio, e assim eu adormeço.

C O N T I N U A . . .

OPOSTOSOnde histórias criam vida. Descubra agora