Ámbar narrando.
Vou confessar, achei bem estranho o modo do Matteo, mas também não quero ficar me intrometendo demais na vida dele. Me deito na cama, ao lado de Emma e pego no sono.
........Acordo com alguém me jogando para o outro lado.
_Oh, Ámb, tu pesa, ok?- ouço a Emma falar.
_Tá.- concordo ainda sonolenta.
_E ainda fala merda com merda.- ela resmunga._Levanta logo, vai.
_Quê que você quer?- pergunto me sentando e coçando os olhos.
_Primeiro que você escove os dentes.- ela manda e eu reviro os olhos, me levanto.
Vou até o banheiro e escovo os dentes e logo volto para o quarto.
_Vamos as compras?- ela fala empolgada.
_Não, tô de TPM.- falo.
_Larga de ser mentirosa, sua menstruação só dura três dias e você me contou ontem que hoje fecharia 4 dias.- ela fala.
_Aff.- resmungo._Não dá pra gente ficar em casa, curtir um filminho, comer brigadeiro?- me jogo de bruços na cama.
_Não.- ela fala incrédula._Amiga, você é gata de qualquer jeito, mas já está na hora de ir no salão, fazer as unhas, um dia no SPA. A quanto tempo não fazemos isso mesmo?
_Hã...- penso para responder e ela me interrompe.
_Desde que o Matteo entrou na sua vida.- ela fala e eu me sento na cama para olha-lá._Olha, eu sei que você o ama mas a muito tempo, você vem dando mais atenção a ele do que a você mesma.
_O que é isso, Emma?- pergunto séria.
_Eu que te pergunto. O que está acontecendo com você? Eu não queria falar por quê você é a minha melhor amiga e eu entendo o que é estar apaixonada, mas você está se descuidando.- ela fala.
_Sério isso, Emma?- a olho incrédula._Eu amo sim, o Matteo, mas não deixo de me cuidar.
_Ah é? E qual foi a última vez que você teve um dia só pra você?- ela pergunta eu fico quieta._Tá vendo aí? Você está colocando o Matteo acima de você.
_Olha, eu vou fingir que não ouvi essas coisas e vou acreditar que você está feliz com a minha felicidade.- falo me levantando da cama.
_É óbvio, que eu estou feliz por você. Mas olha, cadê aquela Ámbar super organizada, não perdia um dia no salão...
_Quer que eu volte a ser surtada? Que brigava com qualquer um que mexia nas minhas coisas?- pergunto cruzando os braços.
_Não...
_Ok, Emma, cansei dessa conversa, tchau.- falo apontando pra porta.
_Mas Ámb, tenta entender o que eu quero te dizer.- ela caminha até mim.
_NÃO, eu não quero entender que você está incomodada com minha felicidade.- falo e ela balança a cabeça negativamente e caminha até a porta.
Olho pra ela, que me olha por alguns segundos e fecha a porta.
_Droga.- murmuro.
Não gosto de brigar com a Emma, mas tem certos tipo de coisas que ela fala, que não me faz bem, é isso.
Tomo um banho morno e vou até meu closet, pego uma calça jeans rasgada, uma blusa simples e visto. Calço um tênis preto e saio do closet. Faço um rabo de cavalo e passo um gloss e caminho em direção a cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OPOSTOS
RandomÁmbar Miller tem 19 anos e é uma jovem que acaba de se formar na faculdade de administração, por meio de seu pai, dono de uma empresa com bastante rendimentos. Ámbar vive com seu pai Cristopher Miller e sua irmã Lara, de 10 anos. Até então, tudo est...