Jorge tinha viajado por alguns dias para resolver umas pendências em cidades vizinhas, e nesse meio tempo, Antonella e Catarina resolveram organizar um simples jantar de noivado.
Quando Jorge chegou, estranhou um pouco a movimentação delas na cozinha, e foi para seu quarto tomar um banho e descansar alguns minutos antes de descer.
— Vinho ou champanhe?
— Os dois! — Respondeu Ella sorridente. — Você termina? Vou me arrumar.
— Está bem. Subo em seguida.
Ella estava tomando banho quando viu Catarina entrar tirando a roupa. Ela se aproximou e beijou demoradamente os lábios de sua menina, estava nervosa porque temia que Jorge não aceitasse bem um passo desses no relacionamento delas, a ansiedade lhe torturava, tinha medo de perdê-la a todo momento.
— Tudo bem?
— Sim. — Respondeu Catarina nervosa. — Ansiosa, só isso.
— Se quiser desistir...
— Não. Não diga isso, Ella. Eu nunca vou desistir de você.
Antonella ignorou e foi se arrumar, Catarina fez o mesmo e decidiu não ficar sofrendo antecipadamente, embora tudo estivesse contra ela naquele momento. Sérgio por exemplo, passou dias tentando fazê-la conversar com Antonella antes de oficializaram o noivado, mas ela nunca quis ouvir, e até o proibiu de voltar a tocar no assunto.
O jantar seguiu tranquilamente, mesmo Jorge percebendo a inquietação de Catarina ali. Ao terminarem, Ella se levantou e foi retirando os pratos e trazendo a sobremesa. Catarina olhou nervosa para Jorge, mas sabia que precisava terminar com isso de uma vez.
— Jorge... — Ele a encarou, e Ella fez o mesmo aumentando seu nervosismo. — Esse jantar tem um significado para mim, ou melhor, para nós.
Jorge franziu o cenho e encarou Catarina olhando para Antonella em seguida.
— Quero a partir de hoje, com sua permissão, oficializar nosso noivado.
Jorge encostou em sua cadeira olhando profundamente para os olhos esverdeados de Catarina balançando a cabeça negativamente, ele viu que ambas já estavam usando um anel de ouro e diamantes. Ella sorriu e se sentou ao lado dela, beijando-a.
— Acho que você já sabe minha resposta, Catarina.
— Ella encarou seu pai que parecia furioso.
— Pai?
Jorge se levantou saindo da mesa enquanto Catarina permanecia sentada nervosa. Ella saiu atrás dele para tentar entender o que estava acontecendo.
— Pai, o que está fazendo? Por que agora você é contra o meu relacionamento?
— Pergunte para sua noiva. Ela sabe os meus motivos.
Ella se virou e viu que Catarina estava em pé observando-os.
— Por que não aproveita, Catarina?
— Não sei do que está falando, Jorge.
— O que está acontecendo aqui? Alguém pode me explicar?
— Não está acontecendo nada, Ella.
Ella saiu irritada indo para fora da casa, não sabia no que pensar. Catarina olhou para Jorge parado ali, lhe encarando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre-viver
RomansaDuas máfias rivais estão a ponto de iniciarem uma guerra, depois que Jorge Firmino decide roubar uma carga valiosa de seu principal rival, Phelipe Zimam. Para evitar que um confronto inicie, Phelipe decide sequestrar o que Jorge tem de mais precioso...