Os meses passaram rápido para o alívio de Anahí. O último dia de aula estava no fim, assim como suas malas já estavam prontas e recheadas de surpresas. Se despediu de Hana e Aba com dor no coração, dos demais colegas também, até Carter havia passado a tratá-la com mais respeito e sem dúvida sentiria falta de todos, porém Aba e Hana eram suas companheiras de aventuras, de maratonas de séries no sábado livre, brigadeiros e pubs.
As três choraram na despedida, prometendo se encontrarem em breve e manter sempre o contato, até criaram um grupo no WhatsApp para que a promessa fosse cumprida.
Anahí já estava no voo, cochilava na sua poltrona. Não via a hora de chegar em solo americano, sentia saudades de todos, especialmente de Alfonso. Ele a visitara algumas vezes em sua estadia em Londres, e em uma delas até levará Chloe com ele que não aguentava de saudades de Anahí, mas não era o mesmo que dormir e acordar em seus braços sempre que tivesse vontade.
Quando o voo pousou e ela enfim saiu pelo portão de desembarque, havia uma verdadeira comitiva a esperando. Alfonso, Ruth, Maite e Chloe, além de Christian, Dulce, a irmã Candice e seus pais. Anahí abraçou a todos que resolveram ir para um restaurante comemorar a volta dela. Anahí estava exausta da viagem, mas jamais negaria aquele pedido, sentia tanta falta de todos que seria capaz de ir até o outro lado do mundo naquela noite se eles lhe pedissem.
Chloe estava aninhada em seu colo cheia de saudades enquanto Anahí lhe alisava as costas. A menina não demorou a pegar no sono, abraçada a ela. Alfonso sorriu com a cena deliciado, enfim as coisas estavam finalmente voltando ao seu devido lugar. Ruth foi embora cedo já que Armando estava com uma gripe forte e preferira ficar em casa, aproveitou e levou Chloe com ela para que o filho e a nora pudessem aproveitar mais do reencontro.
Alfonso estranhou o fato de Anahí não estar bebendo. Christian já havia ido para o plantão, e Christopher buscara Dulce um pouco mais cedo. Restavam Maite e o casal, já que os pais de Anahí haviam ido embora com Candice, igualmente cansados da viagem. Maite já ostentava a barriguinha de três meses de gravidez. Seria um menino e se chamaria Patrício. Mane se juntou a eles assim que saiu do trabalho, ele e Poncho tomavam vinho, enquanto as meninas falavam sobre o bebê deles.
- Eu fiquei tão feliz quando Poncho me falou - Anahí acariciou a barriga grande da cunhada - Você está a cada dia mais linda Mai.
Maite sorriu.
- Logo será com você - segurou a mão de Anahí - Sinto de longe que está mais perto do que você imagina. E olha que meu instinto de obstetra não costuma falhar - brincou e as duas riram, então Anahí foi até o ouvido dela e sussurrou.
- Você está certa - tocou a própria barriga, ainda sem volume aparente - Já está aqui.
Maite quase engasgou com a água que tomava. Mane teve que bater em duas costas de leve.
- O que foi? - Poncho a olhou confuso, sem entender o motivo - Você está bem Mai?
- Nada demais amor, a Maite se afogou com a água - sorriu, serena e ele e Mane voltaram a falar de negócios esquecendo-se delas.
- Annie quer me matar do coração? - Maite ralhou ao mesmo tempo que sorria de orelha a orelha - Eu não acredito que você está - Alfonso a interrompeu, entrando na conversa.
- Está o que?
- Estou pronta para voltar ao trabalho - forçou um sorriso, fuzilando Maite com o olhar.
- Mas já? Pensei que fôssemos ter um tempo pra gente, para matar a saudade - fez cara triste.
- Vamos sim amor, vai ser depois disso - piscou.
Os quatro ficaram ali até Anahí começar a bocejar de sono. Alfonso e ela foram para a casa dela, já que Ian ia viajar para Noruega no dia seguinte e ela tinha que pegar shot com ele.
O cão se desesperou assim que a viu, fazendo Anahí sentar no chão do corredor para recebê-lo. Shot a lambeu, roçou o pelo nela, não queria desgrudar um segundo dela. Anahí agradeceu a Ian pelos cuidados, desejando uma boa viagem. Apanhou as chaves de casa, e as deu a Alfonso pedindo que abrisse, já que ela estava ocupada com Shot é uma das malas.
Ele assim o fez, e assim que acendeu as luzes se deparou com milhares de balões transparentes no teto da sala, com fotos de ultra-som penduradas nela. De imediato ficou sem reação, não havia olhado para trás ainda para ver o quanto Anahí chorava com a cena. Ele deu mais um passo para dentro, pegando uma das fotos entre as mãos. Abraçou a foto com carinho, sentindo as próprias lágrimas rolarem. Se fosse o que imaginava que era, logo ele e Anahí teriam outro filho e dessa vez ele faria o possível para que nada de mal acontecesse.
- Annie - finalmente a olhou, enxugando o rosto - Isso quer dizer que - gaguejava - Isso - ela o interrompeu, largando Shot no chão, e se aproximando dele.
- Isso quer dizer que eu estou esperando nosso bebê - pegou a mão dele e levou até sua barriga - Estamos tendo outra chance Poncho.
Ele colou a testa a dela e não conseguia parar de chorar. Os dois se abraçaram tão intensamente que Anahí se sentia eternamente protegida naquele abraço, era como se ali nenhum mal pudesse lhe assolar.
- Eu nem sei o que falar - ele disse assim que as lágrimas cessaram - Isso tudo, como fez para organizar?
- Seu cúmplice não trabalha só pra você - deu um peteleco no nariz dele - Devia saber disso - brincou.
- Da próxima vez farei um contrato de exclusividade - riu - Meu Deus do céu Anahí - a abraçou de novo - Eu sou o homem mais realizado do mundo. Um bebê. Nosso bebê.
- Sabe, no começo quando eu descobri tive tanto medo, ainda mais longe de você para me dar todo apoio e confiança. Mas logo percebi que se ele está aqui - sinalizou a própria barriga - É porque era para estar, é porque esse talvez seja o momento certo. Eu estou me sentindo mais forte, mais confiante que da primeira vez e com isso eu me dei conta de que é uma nova gravidez, um novo bebê e que não devo depositar minhas frustrações quanto ao que aconteceu da outra vez nessa vez, pois agora é agora e o que foi já foi. Sempre levarei nossa filha no meu coração como um pequeno anjo no céu, mas agora é o momento de viver essa gravidez, confiando e sem temer o que possa acontecer.
- Eu estou com você e sempre vou estar meu amor. Dessa vez tudo dará certo - beijou seus lábios - Faremos com que dê, eu prometo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob a pele do lobo
FanfictionAnahí e Adella apesar de gêmeas são completamente diferentes. Enquanto uma é calma, dedicada e profissional, a outra é obstinada, audaciosa e sem escrúpulos. Depois de um desentendimento na adolescência as duas se afastam, vivendo cada uma sua vida:...