Vigésimo Segundo

493 41 5
                                    

Anahí respirou fundo sentindo o vento soprar nos seus cabelos. Estava um pouco frio lá fora, mas só o fato de estar longe daquela multidão que a sufocava já era o suficiente. Caminhou um pouco no jardim, cruzando por um casal aos beijos, até que vislumbrou uma marquise, onde havia um homem escorado, fumando um cigarro.

Faziam séculos que ela não fumava, desde a época da faculdade, mas de repente aquilo lhe pareceu uma boa ideia. Se aproximou, tocando o ombro dele.

- Com licença? Será que poderia me dar um cigarro?

Alfonso empalideceu com aquela voz e aquele toque. Eram inconfundíveis para ele. Então virou lentamente chocando os olhos com os dela. Assim que o viu, Anahí tentou se afastar e voltar pra dentro do salão, porém a mão de Alfonso foi mais rápida e a prendeu pelo punho.

- Alfonso - ela murmurou com os olhos fechados.

- Fica - suspirou, esperançoso - Por favor, eu preciso falar com você.

- Nós não temos mais nada para conversar - mirou o chão, abrindo os olhos - Não há mais nada entre a gente.

- Annie, tudo o que aconteceu foi um grande mal entendido, você precisa acreditar em mim - se desfez do cigarro - Escuta, sua irmã armou tudo, ela sabia que eu estaria com Christopher, eu não lembro dela naquela noite, mas Christopher lembra, ele viu quando ela pôs o bilhete no meu bolso ele pode - ela o interrompeu.

- Não torne as coisas mais difíceis Poncho!

- Mas essa é a verdade Annie! Eu fui errado em beber mais que o ideal, em chegar tarde daquela forma, as coisas saíram do meu controle - segurou o rosto dela, a encarando - Mas saiba que eu jamais te traí, e jamais te trairia, ainda mais com a sua irmã Annie, céus! Havíamos acabado de perder nosso bebê, você realmente acredita que eu seria capaz de fazer uma coisa dessas com você?

Anahí ponderou se dando ao luxo de pensar por alguns segundos.

- Todas as evidências estão contra você Poncho.

- Annie acredita em mim meu amor - apanhou as mãos dela, segurando-as entre as dele - Eu estou falando a verdade. Eu jamais trairia você, você e Chloe são as pessoas que mais amo nesse mundo, jamais seria capaz de qualquer coisa para machucá-las.

- Cof Cof - Ian tossiu forçado, enquanto se aproximava. Anahí pareceu sair do transe que os olhos de Alfonso lhe causavam e se afastou dele - Atrapalho?

- O que acha? - Alfonso disse passando as mãos pelo cabelo desolado.

- Só vim ver se você está bem? Se precisa de algo? - sorriu para Anahí, ignorando totalmente a presença de Alfonso. Anahí retribuiu o sorriso.

- Está tudo bem sim - acentiu - Eu te encontro lá dentro sim?

Iam concordou deixando-os outra vez a sós. Estava se sentindo derrotado, obviamente a história dos dois era forte demais para que Anahí preferisse ele ao ex.

- E então Annie - Alfonso questionou após uma longa pausa - Acredita em mim?

- Alfonso eu estou muito confusa. Eu não planejei entrar numa relação mas acabei entrando e o final disso foi completamente desastroso, eu não planejava ter um filho agora e o final também foi completamente desastroso. Eu preciso de um tempo pra mim, pra me reencontrar, pra poder assimilar tudo o que aconteceu - tomou ar, com os olhos mareados - Não posso tomar nenhuma decisão agora. Preciso respirar.

- Eu vou te dar o tempo que for Annie - tornou a segurar as mãos dela - Eu quero que saiba que te amo mais do que tudo, e que vou te esperar. Vamos ter nossa família outra vez, vamos ficar juntos e seremos felizes. Tenho certeza disso.

Anahí fitou o vazio que havia ali, enquanto tentava se recompor para voltar á festa.

- Você e esse cara?

- Ian é meu vizinho - explicou - Não pense que o trouxe aqui para provocá-lo ou para me promover. Ele é muito bacana, e somos amigos.

- Tudo bem Annie, afinal não estou em posição de te exigir nada.

Anahí voltou ao salão e Ian a esperava sentado na mesa. Ele alcançou uma taça de espumante que segurava para ela que tomou em um único gole, como se quisesse tomar coragem para dizer algo.

- E aí, conseguiu se acertar com ele? - Ian pediu, acuado.

- Nós não temos nada a acertar - ela disse simples - É uma longa e complicada história - suspirou - Ian, sobre o beijo de antes eu quero que - ele falou-a com o dedo e sorriu.

- Está tudo bem Annie, você não precisa se explicar, eu sei que seu coração já pertence a outra pessoa - explicou - Mas não é minha intenção roubá-lo do seu amor. Eu também tenho alguém, alguém pelo com o qual é muito difícil que eu possa voltar a ter algo no futuro. Eu sei como se sente, mas podemos ser amigos não?

Anahí sorriu agradecida, estendendo a mão para Ian que prontamente a apertou.

- Amigos.

Os dois não ficaram muito tempo mais na festa assim como Alfonso que cruzou o salão como uma flecha indo embora após o pequeno atrito com Anahí do lado de fora da festa. Ian e Anahí conversavam animadamente no carro, foram rindo e se divertindo até a garagem, onde ele a ajudou a descer do jeep e seguir até o elevador.

- Obrigada pela companhia - Anahí disse ao batente da porta assim que ele a deixou em seu apartamento.

- Obrigada a você - sorriu - Eu precisava mesmo sair, fazer novas amizades, conhecer gente nova, foi uma verdadeira injeção de ânimo!

- Que bom - ela sorriu também - Quando quiser - abriu os braços, estou as ordens.

E então se despediram. Anahí entrou em seu apartamento deixando o corpo deslizar pela porta. Estava exausta então arrancou os sapatos. Alfonso parecia sincero em suas palavras e Adella era tão ardilosa que tinha certeza de que a versão narrada por ele realmente podia ser verdade, mas era tão difícil acreditar em tudo com o coração tão machucado. Talvez o tempo fosse possível de curar as cicatrizes que tinha. Era o que ela pensava.

Sob a pele do lobo Onde histórias criam vida. Descubra agora