Anahí esperava Alfonso sentada na sala de casa, estava tão contente com a visita de Maria que sequer notou que já passavam da uma hora da manhã, e que havia adormecido com o livro que lia sobre o colo. Alfonso girou a maçaneta devagar, tudo o que não queria era um investigatório. Ruth dormia no quarto de hóspedes e deduziu que Anahí e Chloe também já estivessem dormindo.
Não vira mal nenhum no convite de Christopher pra estenderem algumas horas após o trabalho, ele estava tão exausto do ambiente difícil que sua casa havia se tornado e Ruth se comprometera a tomar conta das meninas, precisava mesmo espairecer, além de ser uma ótima oportunidade para falar sobre o caso de Anahí com o amigo. O que não imaginava era que fosse exagerar na dose e chegar tão tarde, com os reflexos prejudicados pelo álcool e com uma imensa carga de culpa.
Christopher sempre fora um excelente amigo, porém uma péssima influência. Não lembrava muitas coisas sobre a noite, mas lembrava se de terem ido a um bar, tomado alguns uísques e também lembrava de estarem em uma boate, rodeados por algumas meninas, ao qual ele tratou de dispensar assim que deram encima dele. Lembrou ainda de ter ligado para que o cunhado, Mane, o buscasse e o levasse para casa pois mal conseguia enfiar as chaves na ingnição do próprio carro. Mane foi a contra gosto, e deixou-o em frente à casa, depois de lhe dar uma longa e dolorosa lição de moral.
Alfonso estranhou Anahí estar sentada na poltrona, só com o abajur ligado. Se a situação fosse outra, ele a pegaria no colo e a levaria para a cama com todo carinho e cuidado, mas hoje, mal conseguia manter as pernas dele firmes, que dirá carregá-la para o andar de cima. Porém todo esforço para manter-se invisível fora em vão, Anahí acordou bocejando, e o mirou no hall da sala. Sorriu ao vê-lo o que causou ainda mais estranheza em Alfonso, talvez estivesse vendo coisas por conta da bebida.
- Poncho - sorriu - Você demorou - comentou - Que horas são? - apertou os olhos, pequenos devido ao sono.
- Uma e meia - ele sussurrou, tentando se manter firma.
- Você está chegando só agora? - ela pediu, com cenho franzido - Acredito que havia muita coisa para resolver devido ao tempo que ficou fora, certo?
- Na verdade - ele coçou a nuca - Eu fui beber com Christopher depois do trabalho. Espero que não se importe com isso. Aliás, Mane me trouxe pra casa. Não gosto de dirigir quando bebo, você sabe.
Anahí suspirou, a ideia dele ter saído enquanto ela lutava com a própria dor a incomodou ligeiramente. Porém tratou de espantar esse pensamento, afinal, ele ficara ao lado dela por todos esses dias, mesmo ela lhe rejeitando.
- Tudo bem - tentou sorrir - E você se divertiu?
- Sim - disse simples, estava exausto, precisava de um banho e um bom sono revigorante. Aliás, não estava entendendo a mudança repentina de humor de Anahí e aquilo o estava confundindo - Se importa se eu for dormir? Estou realmente cansado.
- De forma alguma - Anahí se aproximou dele, que instintivamente recuou um pouco. Ela suspirou tentando manter a calma - Você bebeu bastante hein - brincou devido ao cheiro forte de uísque que sentia.
- Bebi um pouco a mais - concordou - Bom você sabe, foram dias difíceis - suspirou - Eu vou subir, te espero lá encima - beijou a bochecha dela jogando o paletó no sofá, subiu devagar as escadas, ainda sentia os reflexos da bebedeira.
Anahí continuou ali estática. Não sabia explicar, mas aquela saída de Poncho lhe trouxera o mesmo pressentimento ruim de dias atrás. Guardou o livro na estante e apagou o abajur. Juntou o paletó dele, o levando pro quarto. Queria contar-lhe sobre Maria, sobre o quanto se sentia mais animada após a visita dela, sobre a ideia que tivera de dar a ela um trabalho, mas Poncho quebrara toda sua motivação. A noite definitivamente havia ido pelo ralo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob a pele do lobo
FanfictionAnahí e Adella apesar de gêmeas são completamente diferentes. Enquanto uma é calma, dedicada e profissional, a outra é obstinada, audaciosa e sem escrúpulos. Depois de um desentendimento na adolescência as duas se afastam, vivendo cada uma sua vida:...