Trigésimo Quarto

424 38 19
                                    

Foram algumas horas na estrada, chegando quase na hora do almoço. O dia estava lindo nos Hamptons. A casa da família de Jack era grande e arejada, tinha uma piscina nos fundos, próxima a um lago. Candice e Nate preparavam o almoço, Anahí, Poncho, Adella e Jack arrumavam a mesa e organizavam as coisas. Chloe não quis ir com eles, preferiu passar o final de semana com Maite que iria ao cinema com Mane.

Almoçaram uma deliciosa macarronada e passaram boa parte da tarde na piscina. Poncho parecia incomodado com a situação.

- Algum problema? - Anahí sorriu,  passando os  braços pelo pescoço dele enquanto juntava seus corpos na piscina, Poncho a recebeu, com a barriga grande de seis meses de gravidez. Estava bem redonda, e suas princesas como ele gostava de chamar, mexiam feito doidas.

- Nada demais - suspirou, dando um beijo carinhoso no pescoço dela.

- Você está estranho, eu te conheço - Anahí virou, vendo Adella que jogava vôlei com os demais - É por causa dela?

Poncho soltou o ar, olhando para o lado.

- Não me leve a mal amor, mas eu não consigo confiar nela. Não consigo acreditar nessa mudança repentina, nem nesse convite. Depois de tudo o que aconteceu...

- ...você prometeu que ia tentar! E outra, ela parece tão feliz com o namorado, acho que realmente encontrou alguém que ame. Não vamos pensar no passado sim? Você me prometeu isso.

- Tudo bem Annie, vamos mudar de assunto.

A noite foi extremamente agradável, todos juntos em volta da fogueira feita por Poncho no jardim da casa. Jack tocava violão enquanto as meninas cantavam, alguns bebiam vinho, Anahí, cansada, estava quase cochilando nos braços de Poncho, que tinha uma mãos acariciando a barriga, enquanto a outra massageava seus cabelos em um delicioso cafuné.

- Vamos subir? - Poncho sussurrou.

- Está tão bom aqui - apertou mais os olhos suspirando.

- Eu levo você no colo, vem!

- Já vão? - Candice pediu.

- Annie está exausta - Poncho comentou, ajeitando-a em seu colo.

- Não esqueçam da nossa trilha amanhã - Adella lembrou com um sorriso, aberto demais observou Poncho, mas logo tratou de espantar os pensamentos.

Ele e Anahí dormiram a noite toda abraçados. Quando o sol despertou, Anahí foi a primeira a acordar, completamente disposta. Vestiu uma calça e uma blusa de ginástica, os tênis com amortecedores, ideais para uma longa caminhada e desceu até a mesa do café. Candice já havia preparado um bolo delicioso de baunilha com calda de amora, seu preferido. Também havia frutas frescas, pães, geleias e café passado. Ela se serviu e se pôs a conversar com a irmã que também tomava café com Nate. Não demorou para que os outros chegassem e se juntassem a eles.

Quando o relógio apontou oito horas, todos pegaram suas mochilas e seguiram para o carro, dirigiram alguns minutos até chegarem na mata. Jack iria na frente, seguido por Candice, Poncho, Anahí, Adella e Nate, nessa ordem. Anahí arrumava a mochila pequena que trouxera quando Poncho se aproximou totalmente inseguro quanto ao passeio.

- Annie, tem certeza que está tudo bem? - se adiantou em falar - Sei que você não gosta que eu demonstre toda essa preocupação, mas é um terreno íngreme, perigoso e a caminhada apesar de curta pode ser cansativa.

- Está tudo bem amor - selou seus lábios - E prometo que se eu me cansar a gente volta, certo?

Poncho concordou com ela a contra gosto, e logo adentraram a mata começando a caminhada. Apesar da barriga grande, Anahí mostrou uma boa destreza, estava acostumada a fazer trilhas desde pequena, parece que mesmo durante a gravidez seu pique estava intacto. Volta e meia parava para se hidratar. Já fazia uma hora que estavam caminhando, quase chegando a cachoeira prometida por Jack. Quando a estrada se tornou mais íngreme, Anahí sentiu-se um pouco cansada e resolveu fazer uma pausa.

- Está bem? - Poncho pediu, vendo-a sentar em uma pedra.

- Estou sim - sorriu, bebendo água. Adella e Nate a esperavam também - Vai subindo, encontro vocês lá encima.

- Não Annie, vou ficar aqui com você - estreitou os olhos, teimoso.

- Relaxa Poncho - Nate disse o tranquilizando - Pode subir, Jack vai precisar da sua ajuda pra preparar a tirolesa.

- Tem certeza? Vai ficar bem? - perguntou, segurando o rosto de Anahí enquanto um dos olhos desviava vigiando Adella.

- É claro que sim - ela rolou os olhos - São só mais dez minutos, logo estamos lá com vocês.

- Certo - suspirou dando-se por vencido - Cuide da Annie Nate!

- Como a minha vida - piscou, sorrindo.

Poncho adentrou outra vez a mata, seguindo o caminho feito pelos demais. Já tinham cinco minutos que estavam sentados sobre pedras. Era a hora perfeita pensou Adella, Nate já tinha uma cara entediada.

- Nate, porque não sobe? - ela perguntou - Eu espero com a Annie aqui, logo subimos também.

- Não quero deixá-las sozinhas...

- Relaxa - ela deu-lhe um tapinha nas costas - Conheço essa mata melhor do que você.

- De qualquer forma Poncho iria brigar comigo, prometi pra ele que iria ficar aqui com vocês - explicou.

- Nate, com quem a Annie poderia ficar melhor do que com a própria irmã? Em dez minutos estamos lá encima, é bom que assim você ajuda os meninos com os equipamentos - piscou.

Nate ponderou por alguns minutos até se convencer de que era uma ideia razoável.

- Tudo bem - ajeitou a mochila nas costas - Vai ficar bem Annie? Posso mesmo ir?

- É claro que sim - ela sorriu despreocupada - Em dois minutos estamos indo.

- Certo.

Nate seguiu o caminho dos demais, logo desaparecendo. Adella apanhou as duas mochilas, a dela e a de Anahí.

- Podemos ir?

- Acho que sim - Anahí disse, ajeitando o cantil de água na mochila - Achei que tiraria de letra, mas realmente os quilos a mais me cansaram mais facilmente - disse enquanto caminhava subindo o penhasco. Adella se mantinha calada para sua estranheza - Não vejo a hora de chegar lá encima e - sentiu o solavanco no braço - O que está fazendo?

- Até que enfim esse momento chegou - ela riu, completamente irônica - Não sei por mais quanto tempo ia conseguir bancar a irmã boazinha.

- Do que está falando? - pediu com o olhar aflito - PONCHO!

- Não adianta gritar, lá de cima com o som da cachoeira eles não conseguem ouvir nada. Não seja tola.

- O que você vai fazer? Me deixa em paz - abraçou a barriga por instinto e tentou correr, mas Adella foi mais rápida, a puxando pelo rabo de cavalo.

- Vou te mandar para o lugar de onde nunca você devia ter saído Anahí. Pro quinto dos infernos.

A intenção de Adella era jogar Anahí penhasco a baixo, porém a irmã fora mais rápida, com uma rasteira, Anahí conseguiu prendê-la e as duas caíram, mas ao invés de caírem penhasco a baixo, as duas desceram rolando pelo desfiladeiro por onde haviam subido. Rolaram uma, duas, três, incontáveis vezes as duas emaranhadas é só pararam quando bateram forte em duas rochas que haviam no meio do caminho.

Sob a pele do lobo Onde histórias criam vida. Descubra agora