5

938 127 2
                                    

Bato contra as pérolas negras e rolo fechando as asas ao meu redor, me levanto segundos depois e me endireito, fecho as mãos em punho e caminho com sangue nos olhos, a raiva queima dentro de mim.

- Seu bastardo! - esbravejo. Voo em direção ao ogro e soco seu rosto, bato com tudo e ele é jogado contra uma das árvores da floresta enganosa, gritos soam ao redor e Maiana baixa perto de mim e me segura. Me debato e encaro o grande ogro, ele ruge.

Motivos para querer quebrar a cara dele? Eu estava tranquilamente mantendo a ordem na trilha de pérolas negras, quando esse infeliz saiu da mata e veio se alimentar aqui. Resultado: um duende estraçalhado, gritos de horror dos comerciantes, ninfas e outros duendes e minha paciência que já estava curta, acabou sendo levada ao limite quando vi apenas um dos braços do duende no chão, com a carne exposta e mastigada, o restante do corpo já tinha sido engolido, me pergunto que diabos esse ogro tinha que sair da floresta enganosa para se alimentar, lá dentro tem alimento suficiente e não tinha que causar esse alvoroço aqui.

- Me solta Maiana! - ela nega e permanece com as mãos em meus braços, para na minha frente e segura meu rosto.

- Se controle! Ele vai voltar para a mata. - ela diz e olha em direção ao ogro. O vento gélido sopra enquanto a madrugada se estende. - Volte para a mata, está causando distúrbios a trilha de pérolas negras. - Maiana diz e ele ruge e se vira em direção a mata, caminha se afastando e ela me encara. - Viu? - bufo.

- Estou no meu limite. - digo.

Temos separado brigas frequentes, já que muitos pomares são roubados pelos transeuntes durante o dia, durante essa madrugada já tivemos mais de dez ataques aleatórios de ogros, diabretes e outros seres das sombras e agora a movimentação de bruxos na trilha de pérolas negras aumentou. Isso me enfurece. Estou cansado, já que não pego no sono e descanso como deveria desde que começou essa bagunça e estou chateado por não conseguirmos manter tudo em ordem perfeita. Me sinto frustrado.

- Relaxa ok... Dorme um pouco. - ela pede e suspira. - Sabe que não podemos evitar todos os problemas, não seja um inconsequente brigando quando não for preciso. - ela complementa.

Não devemos matar os ogros que vem ao caminho, apenas mandá-los de volta a floresta sem que eles causem dano e precisem ser presos e punidos, matar para se alimentar não é um crime, então não devemos machucá-los por isso, quanto aos diabretes, bem... - Eles saem e temos que matar o máximo que conseguimos antes deles comerem alguém, já que andam em nuvens, sempre quando atacam, ferem muitos mercantes do caminho de pérolas negras, por isso, sempre que aparecem, todos se abaixam e esperam a nuvem passar, nem todos fazem isso e são atacados, se sobrevivem, temos que levá-los ao curandeiro o mais depressa possível e tentar salvar essa miserável vida, se não dão sorte, acumulam os cadáveres apenas. Flora e a maioria das ninfas do curandeiro acabam passando o dia aqui, mas é noite e elas precisam descansar, então precisamos manter o mais tranquilo possível. Suspiro.

- Ok... - digo e caminho para o pomar do duende recém ingerido pelo ogro. Me sento no chão ao lado do braço restante e começo a arrancar as frutas, Maiana se afasta. Outro duende para ao lado do pomar e começa a me ajudar.

- Pobre Lin. - ele diz e vai colocando as frutas em meu colo. Ele me encara. - Quer que Nana guarde as frutas para que Raiden coma mais tarde? - ele pergunta e assinto.

- Obrigado Nana. - digo e ele abre um sorriso gentil.

- Não fique triste Raiden, Nana sabe que estão se esforçando. - ele diz e se afasta, olho para o braço do duende que forá comido. "Não o suficiente..." aperto o maxilar e olho para Nana, ele trás uma cesta grande e começo a encher ela com as frutas.

- Vou tentar dormir um pouco, termina aqui? - ele assente.

- Pode deixar com Nana, descanse um pouco. - assinto e me levanto pegando o braço que restou. Caminho em direção a floresta enganosa e entro dentro dela, olho ao redor e bocejo, me sinto realmente cansado, atiro o braço dentro da floresta e caminho para fora dela, me sento nas raízes de uma das árvores que cerca a trilha de pérolas negras. Relaxo as asas e me escoro no tronco, fecho os olhos e adormeço depressa.

***

- Raiden! - suspiro e abro os olhos lentamente. Vejo Flora e ela sorri. - Já é manhã... - ela diz e Maiana pousa ao lado dela bocejando, arqueo as asas e estico elas, levanto em seguida e Maiana me encara com cansaço.

- Vou dormir agora, ok? - assinto e ela caminha para perto de uma árvore, olho para Flora.

- Tudo bem? - ela assente.

- Acabamos de criar horários de revezamento no curandeiro entre a madrugada e a parte diurna. - ela diz e assinto colocando as mãos nos bolsos. Olho para o céu cinza e encaro os flocos de neve caindo, volto a olhar para Flora.

- Algum sinal de Ada? - ela nega.

- Heig chegou em casa de madrugada e disse que não a acharam em lugar nenhum, Faruk não quer conversar com ninguém e está isolado em seu quarto, só não se recussa comer, porque Mary e as crianças estão segurando as pontas, Drake e Aigon estão organizando grupos de busca nos reinos vizinhos e Kate vai fazer uma varredura do lado humano hoje. - assinto. Ela olha ao redor. - Devo ir ver Téo e a família? - ela pergunta e nego.

- Ele está cuidando deles, até agora nenhum intruso atravessou para a floresta verde. Yven? - pergunto e Flora suspira.

- Ele está pensando se vai para o lado humano e ajuda nas buscas do outro lado. - sinto meu coração apertar. Penso em como as coisas estão e penso em ir ao lado humano na esperança de ver uma certa humana. Não é um bom momento obviamente, mesmo que eu quisesse, não poderia ajudar nessa parte, sou o responsável pela trilha de pérolas negras enquanto Téo está com a família.

- Pandora está bem sozinha? - ela assente.

- Está na cidade, está dormindo no orfanato, Yven está dormindo lá também até decidir se vai ou não para o lado humano.

- Quem já está indo para o lado humano? - ela suspira.

- Até agora só Kate e Aigon, Neyb ficou momentaneamente no comando quando eu sai do castelo hoje de manhã. - ela diz.

- Ei! - olho para o som da voz. Jake acena. - Tem feridos a dois quilômetros na trilha, direção sul. - ele comunica e olho para Flora.

- Obrigado pelas informações... - digo e ela sorri.

- Te atualizo mais tarde se tiver qualquer novidade, Heig está pelo castelo. - assinto. Ela voa para perto de Jake e caminho para perto de Nana. Ele cochila com um imenso cobertor e sorrio. Pego algumas frutas na cesta e começo a comer. Olho para a extensão do caminho.

"Preciso de um banho..."

RAIDEN - Saga "Pearl" - Livro VIIOnde histórias criam vida. Descubra agora