Com o decorrer das semana que se passavam algumas coisas haviam mudado, Angelique agora quase não parava em casa, o que fazia Anahí e os pais ficaram preocupados, finais de semana se resumiam a festas e bebedeiras e como ela mesma dizia sem vergonha alguma estava saindo com um cara. Henrique quase perdeu a paciência com filha, ao perceber o que ela realmente queria dizer por trás daquilo. Não que ele acreditasse que as filhas fossem virgens, mas que a intimidade delas deveria ser apenas uma coisa relacionada a elas e não jogada aos quatro ventos como Angelique fizera questão de dizer. Ele teve um pequeno mal estar, o que causou preocupações em todos, principalmente Anahí, com os problemas em casa, ficara nítido para Alfonso que ela estava passando por alguma coisa, isso porque além do semblante sempre sério e preocupado, os dois agora quase não tinham muito tempo a sós. Foi pensando nisso que ele a chamou em sua sala quando já estavam no fim do expediente.
Anahí: Me chamou? Perguntou preocupada com o horário que chegaria na faculdade.
Alfonso: Anahí, sente-se. Disse sério. Ela se ajeitou desconfortável.
Anahí: Fiz algo errado? Perguntou já pensando no que poderia ter feito de errado.
Alfonso: Não. Você tem sido uma ótima profissional, não tenho do que reclamar. Mas eu percebo que tem alguma coisa errada e há dias eu tenho te dado espaço, não querendo se invasivo demais, só que de longe percebe-se que não está bem. O que está acontecendo? Ela suspirou.
Anahí: Não podemos conversar outra hora?
Alfonso: Que hora? Eu vejo que mal tem tempo para respirar, quem dirá conversar.
Anahí: Alfonso, as coisas estão difíceis lá em casa. Desabafou. Ela sempre tinha Dulce para conversar, mas até a amiga nós últimos dias estava ocupada com o curso de fotografia e mal tiveram tempo para conversarem direito.
Alfonso: Que problemas? Estão precisando de alguma coisa ? Perguntou preocupado.
Anahí: Na verdade, tem sido uma bagunça. A minha irmã anda dando muita dor de cabeça, saídas, bebedeiras e agora que ela está saindo com um cara que meus pais não fazem ideia de quem seja e muito menos eu, as brigas se tornaram constantes, meu pai tem problemas cardíacos, não pode ter esse tipo de aborrecimentos, e esses dias passou mal, minha mãe está cheia de encomendas para fazer e eu tenho ajudado, já que a Angel não para em casa mais, além disso tem a minha faculdade e o trabalho. Desabafou se sentindo mais leve em dividir aquilo.
Alfonso: Annie...o que eu posso fazer para te ajudar? Não gosto de te ver assim, apesar de não ver onde eu possa te ajudar.
Anahí: Só fica do meu lado. E me ouvindo agora já está me ajudando.
Alfonso: Sempre. O que você tem para hoje na faculdade? Perguntou pensando em algo que pudesse fazer para ajudá-la.
Anahí: Tenho uma aula importante, será uma revisão do conteúdo antes da prova. Alguns alunos pediram e a professora acabou por concordar. Não posso perder essa aula.
Alfonsi: Tudo bem, eu vou te levar e quando terminar você me liga e eu te busco. Nada de recusar minhas caronas.
Anahí: Não quero que as pessoas fiquem comentando sobre a gente.
Alfonso: Uma hora elas vão saber, mas não vem ao caso no momento. Amanhã é sexta feira, vou te dá uma folga, como eu vou passar a maior parte do dia fora da empresa, não precisará estar aqui. Ajude sua mãe, veja o que precisa ser feito, descanse e a noite você dorme lá em casa.
Anahí: Alfonso...eu..não acho certo. Você vai me dá uma folga assim.. para eu descansar...eu..não sei. Disse confusa, queria muito aceitar, mas não queria entender errado aquela proposta e muito menos misturar as coisas.
Alfonso: Annie, uma funcionária minha está com problemas pessoais para resolver, eu faria isso com quer outro funcionário que precisasse de um dia para resolver algumas pendências.
Anahí: Isso não se faz, estou seriamente tentada em aceitar.
Alfonso: Você precisa de um tempo para você. Ajude sua mãe, fique um tempo com seu pai, adianta suas coisas da faculdade e a noite vai lá para casa, eu compro um vinho gostoso, te faço até uma massagem e você poderá dormir mais tranquila longe das confusões da sua irmã. No sábado eu te deixo inteirinha na sua casa. Disse compreensivo. Ela se levantou da cadeira, deu a volta na mesa e sentou no colo dele e o beijou. Ele ficou surpreso, mas a recebeu de bom grado.
Ele era um sonho, compreensivo. Como poderia recusar um convite daqueles se era tudo o que queria? Se tinha sido tão sincero.
Anahí: Obrigada. Eu aceito sua proposta. Ele sorriu.
Alfonso: Antes que pense que te quero para transar, não é isso. Só quero que possa dormir bem, que descanse um pouco. Vejo que está tentando disfarçar, mas consigo perceber que não dorme direito há dias.
Anahí: Eu vou conversar com meu pai , para não deixa-lo preocupado. Ele assentiu.
Como combinaram, ele a deixou na faculdade e foi buscar, viu o rosto tão bonito, tão expressivo, estava cansado. Trocaram alguns beijos antes dela descer e entrar em casa. Como sempre beijou o pai e mãe e foi tomar banho para se deitar. Quando já estava tomada banho e com os dentes escovados, pegou o celular para mandar algumas mensagens e principalmente tinha algo a tratar, vou que Dulce estava online e aproveitou para conversar com a amiga.
Anahí: Dul...
Dulce: Oi, amiga. Como estão as coisas aí? A ingrata já parou de dá trabalho?
Anahí: Que nada! As coisas estão na mesma. Queria te pedir um favor se não for te atrapalhar muito.
Dulce: Não vai, fala!
Anahí: Com tudo o que acontecido aqui, eu mal consigo dormir direito porque a Angel sempre chega de madrugada dando trabalho, chega totalmente bêbada. Contei ao Alfonso o que tem acontecido aqui, foi bom desabar sabe?
Dulce: Sim, claro. É sempre bom dividir com alguém.
Anahí: Ele me chamou para passar a noite no apartamento dele e me deu um dia de folga. Teria como você ficar aqui em casa? Só para dá um apoio ao meu pai. Fico com medo dele passar mal de novo.
Dulce: Não precisa se preocupar com isso. Eu fico aí. Vai descansar e relaxar um pouco. Sem problemas.
Anahí: Obrigada, Dul.
Dulce: Não precisa se preocupar, sabe que sempre poderá comigo. E além do mais o tio Henrique é quase como um pai para mim, não seria incômodo nenhum. Anahí sorriu, iria mais aliviada.
Dulce um pouco tempo atrás poderia brincar com a amiga que ela iria dormir no apartamento do Alfonso, mas sabia o quanto Anahí precisava daquele tempo para ela, de poder dormir uma noite inteira, por isso optou por não brincar ou fazer piadinhas, entendia e compartilhava da preocupação que tinham com Henrique. E não entendia como Angelique poderia ser tão egoísta a ponto de não perceber como ela estava fazendo mal a todos da família.
Quando encerrou a conversa com a amiga mandou uma mensagem para Alfonso confirmando que estava tudo certo para amanhã. Ele sorriu e mandou um emoji.------------------------x---------------------------
Voltei! Hehehe
Os posts voltam as sextas-feiras!!
Se preparem pq vem uma bomba para a família da Anahí.
Bjs e até sexta 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfeita Secretária
FanfictionSe você estiver lendo está história em qualquer plataforma que não seja o Wattpad, provavelmente está correndo risco de sofrer um ataque virtual ( malware e vírus). Se você deseja ler esta história em seu formulário original e seguro, te convido a...