Capítulo 16

1.5K 111 67
                                    

Anahí se programou para a viagem, comunicou a coordenação do seu curso que faltaria na sexta por motivo de trabalho, como fora orientada pela coordenadora do seu curso, ela teria que trazer uma declaração do trabalho para que pudesse abonar sua falta, o que não teve problemas já que o próprio Alfonso fez e assinou a declaração. Ao perceber o quanto ela levava os estudos a sério e como era "caxias" com  as faltas, ele percebeu que nesse ponto  eram bem parecidos, porém o cérebro fora bem traiçoeiro ao fazer uma comparação entre a namorada e sua secretária. Ele se recordou dos primeiros encontros dele com Cláudia e esta dizer das vezes que matava aula no primeiro período do seu de moda, apenas por não estar afim de ir. E das sextas feiras que não foi a faculdade para ir a um barzinho. No fim, ela largou o curso no segundo período.

Ele tratou de dispersar aquela comparação.

O problema que quanto mais os dias se passavam, mas as comparações se tornaram inevitáveis até o dia da viagem.

Quando Anahí chegou, levava apenas uma mochila com o essencial para um trabalho no fim de semana, assim como ele, já a namorada parecia que iria se mudar para o lugar, com um mala enorme que teria roupas para um mês. Aquilo não era a primeira vez e nunca o tinha incomodado antes. Não, até aquele momento.

Alfonso: Cláudia, para que esse exagero? Perguntou e ela estranhou. Anahí se manteve o mais longe possível. Não queria mais confusões.

Cláudia: Como assim? Sabe que preciso de opções e uma mala pequena não daria. Ele bufou impaciente. Os dois não se viam tinha dois dias, isso por causa do trabalho dele que o estava sobrecarregando, eles tinham ficado de se encontrar no aeroporto já que Alfonso não teria tempo para buscá-la. Ele tinha dado folga a Anahí naquele dia para que ela pudesse se programar com calma. Então, no fim os três tinham se encontrado no aeroporto.

Alfonso: Tudo bem, vamos logo. Disse se dando por vencido. Os dois foram na frente. Ele parecia irritado, Anahí percebeu, mas optou por se manter mais afastada do casal.

Tinha deixado uma Dulce bem tagarela na sua casa, o que a estava a deixando irritada, falando o quanto Anahí tinha que aproveitar aquela viagem. Inclusive enfiou uns três biquínis diferentes na mochila da amiga assim que percebeu que Anahí estava distraída demais escolhendo o que vestir.

Alfonso optou por um vôo, para ser mais rápido. Ir até o litoral de carro seria mais demorado e cansativo. Para Anahí era a primeira vez em um avião para o casal sentado há duas poltronas da dela, não. Era até costumeiro.

Foi bem estranho, Alfonso se sentia desconfortável, Anahí e até Cláudia.

Era um clima um tanto constrangedor.

Anahí sentia que estava segurando vela, principalmente quando o casal trocou alguns beijos durante a viagem.

Anahí: Eu mereço! Resmungou incomodada, ela sentia que estava segurando vela ali.

E bom, teoricamente estava.

Ela só deu graças a Deus quando chegaram.

Alfonso:  Você pode descansar um pouco. Comer alguma coisa se quiser. E em duas horas eu te espero aqui embaixo para a primeira reunião. Anahí assentiu quando Alfonso entregou o cartão magnético a ela.

Para que a situação não fosse mais constrangedora ela mesmo tinha reservado os quartos em andares diferentes e Alfonso agradeceu também.

Como o combinado ela realmente descansou um pouco, ainda mais naquela cama confortável do hotel, depois tomou um banho relaxante e começou a se arrumar com calma.

Perfeita  Secretária Onde histórias criam vida. Descubra agora