Capítulo 4

1.3K 109 60
                                    

Anahí após embarcar em um ônibus cheio e ainda teve que contar as moedas que tinham sobrado para a passagem de volta para casa, não poderia se dá ao luxo nem de comprar uma água ou teria que ir andando para casa. Andou mais um pouco até chegar a empresa U&HengeArte. Logo de entrada Anahí percebeu como a empresa era grande bem decorada, ao mesmo tempo que era elegante e requintado, também era aconchegante.  Ela ficou admirada com toda a decoração do lugar, o tom das paredes, a mobília, os lugares estrategicamente bem reparados. Foi até a recepcionista. Uma moça simpática que sorriu para ela.

- Bom dia, em que posso ajudá-la?

Anahí: Bom dia. Eu vim pelo anúncio.

- Ah, claro. As entrevistas já começaram. É o segundo andar, no RH. Boa sorte. Disse simpática e Anahí a encarou sem saber o que dizer. Ela fora só para entregar o currículo não sabia que a seleção já tinha começado.

- Deseja mais alguma informação? Perguntou vendo Anahí estática.

Anahí: Não...er...que... Antes que ela pudesse falar. Uma morena muito bonita e elegante entrou na recepção cumprimentando a todos com um bom dia.

- A Senhorita Maite acabou de chegar é melhor se apressar, ela não gosta de atrasos e é bem exigente com os candidatos. Boa sorte.

Anahí se virou e acompanhou Maite indo em direção ao elevador. Não sabia o que estava fazendo, o certo era dizer que iria entregar o currículo, mas se entregasse agora eles nem receberiam e perderia a chance de pelo menos tentar. Assim que o elevador parou no segundo andar Maite foi a primeira a sair e logo mais três pessoas a seguiram. Anahí respirou fundo e pediu a Deus que conseguisse pelo menos ser entrevistada. Ela se sentou perto das demais candidatas. Viu Maite cumprimentar mais uma vez com um singelo bom dia antes de entrar em uma sala.

Maite entrou em sua sala e viu que Perla estava com uma das candidatas.

Maite: Obrigada, Perla. Eu assumo daqui.

Perla: Eu ainda não terminei. Disse irritada.

Maite: Bom, eu imagino que queria agradar o sócio dessa empresa que aliás é meu primo. Mas essa é a minha função. Sugiro que volte a trabalhar com as papeladas. Perla saiu bufando de raiva. E as demais que aguardavam do lado de fora se assustaram com a porta batendo.

- Nossa! Ela ficou brava mesmo. Uma das garotas falou.

- Eu pensava que era ela quem iria nos entrevistar.

- Pelo visto  acho que não.

Anahí se manteve calada só observando as garotas conversando. Ela pode perceber que algumas já tinham experiência na aérea e até outra língua fluente. Já dava como perdida aquela vaga. Mas se tinha uma coisa que ela tinha era fé, Esperança e força de vontade.

A manhã se passou com Maite entrevistando as candidatas que foram avaliadas pelo seu melhor currículo. Ela sabia que Alfonso era exigente e por isso teria que escolher alguém muito bom para ser a secretária dele, ou a pessoa não duraria uma semana. Após anos trabalhando na mesma empresa que o primo o conhecia muito bem como profissional e sabia o quão exigente ele era, e após anos de demissões quanto finalmente conseguiu a secretária que melhor se adequou ao ritmo dele. Leila, uma mulher com seus mais de trinta anos e com experiência em secretariado. Precisou pedir demissão, o marido seria transferido para outro estado por causa do trabalho. Agora lá estava ela em buscada da Secretária Perfeita  para trabalhar com Alfonso. 

Anahí já sentia o estômago roncar, sabia que iria demorar, ter que esperar todas serem entrevistadas para só então tentar ser ouvida e o fato de não ter dinheiro para o lanche não ajudava em nada. Porque além da fome, estava nervosa.

Perfeita  Secretária Onde histórias criam vida. Descubra agora