Capítulo 10

1.5K 97 46
                                    

Cláudia: O que está acontecendo aqui?

A pergunta de Cláudia fez com que os dois voltassem para realidade e para o que estava prestes a acontecer. Anahí fora a primeira a se ajeitar. Ela se levantou e se retirou da sala pedindo licença sem olhar para ninguém, constrangimento era pouco para o que estava sentindo, estava prestes a beijar um homem comprometido, e o pior de tudo ele era seu chefe, sentou em sua cadeira e recostou sua cabeça fechando os olhos, não sabia onde tinha na sua cabeça para deixar se envolver a ponto de rolar um clima entre ela e Alfonso. Aquilo não poderia acontecer, jamais, nunca, ele era seu chefe, e precisava daquele trabalho, tinha batalhado tanto para conseguir algo bom, não poderia correr o risco de se envolver com seu chefe que estava namorando e que futuramente poderia prejudicar seu emprego.

Alfonso respirou fundo e encarou Cláudia nem ele entendeu o que tinha rolado ali, ele tinha um relacionamento estável, com uma pessoa que ele realmente gostava e no entanto estava elogiando de forma sincera e admirada sua jovem secretária e por mais uns segundos estaria a beijando. Agora ao olhar Cláudia se sentia um cafajeste porque a vontade de ter Anahí nos seus braços ainda estava lá. Ele só a conheci há dois dias, e já sentia desejo? Ou será que estava misturando as coisas, pela falta da namorada? Ele não sabia o que pensar.

Cláudia: Não me responder o que foi isso? Perguntou esperando uma resposta. Não fora uma cena nada agradável vê seu namorado tão próximo de outra mulher, ainda mais que essa mulher era jovem e muito bonita.

Alfonso: Oi, amor. Não estava acontecendo nada, A Anahí é a minha nova secretária, só estava passando algumas coisas para ela.

Cláudia: E precisavam estar tão próximos? Perguntou enciumada.

Alfonso: Não precisa ficar com ciúmes, só estávamos conversando. Não me disse a hora que chegaria, eu poderia ter ido te buscar. Disse se levantando e foi se aproximando da namorada que ainda permanecia emburrada e com os braços cruzados.

Cláudia: Queria te fazer uma surpresa, mas a surpreendida foi eu. Disse não engolindo nada do que ele falou.

Alfonso: Cláudia, eu só estava próximo a Anahí, porque precisava que ela prestasse atenção no que deveria fazer, ela é muito esforçada, simpática, está se dedicando ao trabalho e gostaria que tivesse empatia por ela, sem ciúmes e sem julgamento, ok? Disse dando um selinho nela.

Cláudia: Só não foi uma cena agradável de se vê, para mim parecia que vocês iam se beijar. Disse o abraçando.

Alfonso: Não íamos, ela é minha secretaria, apenas isso, o máximo que pode acontecer é uma amizade, até porque eu já tenho quem eu quero. Ela sorriu.

Cláudia: Mas ela é muito bonita, isso não pode negar. Ela sorriu. Realmente não poderia.

Alfonso: Realmente, não posso, mas sou um homem comprometido e feliz com quem estou.

Cláudia: Eu te amo, sentia tanta sua falta. Disse suspirando.

Alfonso: Não parece, não me deu um beijo até agora. Ela sorriu e passou os braços pelo pescoço dele, suas bocas se uniram aos poucos, como se quisessem matar a saudade um do outro.

Anahí ficou em sua mesa, quieta e pensativa, não queria pensar no que poderia estar acontecendo naquela sala, não conhecia seu chefe o suficiente para saber se ele era dos tais que transam em seu trabalho e quando um novo relatório chegou para que ele pudesse assinar, ela ficou sem saber se iria interromper ou não, porém ela não poderia adiar, o relatório precisava ser assinado e encaminhado para o setor financeiro. Ela discou o ramal dele e não demorou para ser atendida, ela respirou aliviada quando ele não demorou para atender.

Perfeita  Secretária Onde histórias criam vida. Descubra agora