Alfonso: Nos dê um momento. Pediu ao ver que Anahí não reagia.
- Cla..claro.
Alfonso: Eu sinto muito. Disse ao ficarem sozinhos.
Anahí: Que vergonha. Disse o afastando. Alfonso estava muito irritado pela interrupção, irritado e excitado. Anahí desceu da mesa e começou a pegar suas roupas e com pressa começou a se vestir. Alfonso respirava fundo tentando se acalmar.
Alfonso: Anahí...
Anahí: Alfonso, não diga nada , por favor. Eu não sei com que cara eu vou sair dessa depois disso. Ainda mais sendo a Perla.
Alfonso: Não tem que se preocupar com ela. Anahí riu, mas sem humor algum.
Anahí: Ela já falava mal da sua namorada, imagine o que não vai falar de mim para empresa toda. Que eu sou uma qualquer que estava transando com você na sua mesa.
Alfonso: E foda-se o que ela falar. Não devemos nada a ninguém, Anahí. Sinceramente? E daí que o que estávamos fazendo aqui? Não devemos satisfações nem a ela e nem a ninguém.
Anahí: Estamos no trabalho, Alfonso. Não devíamos ter deixado ir tão longe.
Alfonso: Tudo bem, concordo que o local não é o apropriado, mas ainda sim eu não devo satisfação nem a ela e nem a ninguém. Você precisa parar de pensar no que os outros vão pensar.
Anahí: Eu não quero ter essa conversa agora, se ajeita e resolve o que ela quer com você. Disse já se virando para sair da sala, mas ele a puxou pelo braço.
Alfonso: Isso que aconteceu aqui só serviu para mostrar que você me quer e não vou desistir, Anahí. Ela não disse nada só se afastou e saiu da sala. Viu o olhar de Perla a ela.
Perla: Por um momento pensei que você fosse diferente, mas não demorou nada para que ele estivesse entre suas pernas. Anahí a olhou irritada. Claro que ela se sentia envergonhada, mas estava irritada também, estavam prestes a realmente sentir Alfonso dentro dela, algo que queria muito e não aconteceu, porque Perla os interrompeu.
Anahí: Olha, Perla, eu não quero discutir com você a minha vida pessoal. Perla sorriu irônica.
Perla: Você mistura muito bem sua vida pessoal com a profissional.
Anahí: Você está enganada, quem mistura as coisas aqui é você. Uma ex que não superou o fim do relacionamento e não pode ver o Alfonso com outra que quer atacar.
Perla: Você se engana, do Alfonso eu quero distância. Você acha que o conhece, mas não sabe quem ele realmente é. Você ainda não percebeu? Ele não consegue ficar com ninguém. Nenhum relacionamento dele dá certo. Ele namorou várias e as atraiu, inclusive comigo, namorou a Cláudia, mas pelo visto terminou para ficar você. É um ciclo sem fim.
Anahí: Não, Perla. Ele te traiu, porque você o sufocava e ele terminou com a Cláudia para não magoa-la. É bem diferente. Não pense que vai me envenenar para deixar o caminho livre para você. Disse voltando a sua mesa. - Vá lá. Entre e diga a ele o que veio fazer. Disse apontando a porta da sala. Perla saiu de cara feia e entrou na sala pisando duro, Alfonso já estava vestido e recomposto.
Perla:Sério, Poncho? A secretária? Não tinha nada mais clichê?
Alfonso: Perla, fala logo o que veio fazer. Ela jogou os papéis na mesa dele.
Perla: É para você assinar a demissão da Diana e da Carla.
Alfonso: Diana pediu demissão? Disse olhando a carta.
Perla: Pediu, arrumou um trabalho na aérea dela. Alfonso assentiu.
Alfonso: E a Carla está sendo Mandanda embora por quê?
Perla: O Ucker a mandou embora, na verdade, atrasos constantes sem justificativas, faltas sem nenhuma explicação e uma das funcionárias alegou assédio sexual.
Alfonso: Foi comprovado?
Perla: Sim, o Ucker presenciou e por isso a mandou embora. Eu pediria para ele assinar, mas ele está naquela reunião fora e não disse se volta ao escritório hoje.
Alfonso: Tudo bem, eu assino. Quando foi assinado. Perla ficou o encarando. - O que foi?
Perla: Você sabe que isso não vai dar certo né.
Alfonso:Perla, você perdeu o direito de se intrometer na minha vida pessoal, faz anos.
Perla: Você vai machucar essa garota, Alfonso. Assim como você me machucou e machucou a Cláudia. Você sempre bagunça a vida de quem se envolve com você.
Alfonso: Você não sabe do que está falando. É diferente. Perla riu.
Perla: Sempre é né. Quando nos conhecemos você disse a mesma coisa. Tinha traído a Dama lembra? E eu burra achei que seria diferente e até pensei que poderia te mudar, mas você me traiu com a Diana, depois veio a Cláudia e a única diferença é que ela foi mais esperta e te colocou contra parede para perceber o que estava acontecendo, mas ela deve estar sofrendo com o fim do namoro e você nem se importa, já está se enfiando nas pernas de outra. A diferença dessa vez para outras é que você terminou seu namoro, mas não por você, mas porquê Cláudia percebeu. Se ela não tivesse pedido esse tempo você ainda estaria com ela e querendo a sua secretária não é? Disse pegando os papéis.
Alfonso: Não, Perla. Não é assim. Eu não sou mais aquele homem inconsequente e imaturo. E não quero que você tenha amizade com a Maite para ficar sabendo do que se passa na minha pessoal.
Perla: Não preciso saber pela Maite. Todos já comentam, Alfonso.
Alfonso: Eu sei que te fiz muito mal quando te trai, mas já está na hora de superar, Perla. Senão vai ficar cada vez mais insuportável ter você trabalhando no mesmo lugar que eu.
Perla: Você fala como se fosse fácil, eu te amava, Alfonso. E você não. Não sabe como me doeu todo o seu descaso, sua traição. Fui obrigada a conviver com a mulher que você me traiu no meu local de trabalho, você não teve nem a dignidade de me trair com alguém que eu não fosse ver nunca mais. Você me traiu e agiu como se fosse a coisa mais normal do mundo. Eu via a Diana pelos corredores e a dor da sua traição estava estampada a cada vez que eu olhava para ela. Você não tem noção do quanto machuca as pessoas. Não sou a implicante aqui. Meu jeito de falar pode não ser o mais correto, mas sinceramente não quero ver outra mulher magoada por sua causa. Quantas, Alfonso? Quantas mulheres você já machucou sem se importar? Dama, Diana, Eu, Cláudia, Anahí e quantas mais virão? Prova que mudou, Alfonso. Não machuque essa menina, ela ainda é só uma garota que tem muito o que explorar, não precisa de uma desilusão amorosa na vida dela. A deixe fazer suas escolhas, sei o quanto você sabe ser insistente quando quer uma coisa e não a faça ceder as suas vontade para magoá-la depois.
Alfonso: Você fala como se realmemte se importasse com a Anahí.
Perla: Eu me importo, Alfonso. Me importo, porque não desejo que ela passe pelo mesmo que eu. Só que quem já passou sabe como machuca.
Alfonso: Eu sinto muito pelo que fiz a você, por ter te magoado, mas não sou mais o mesmo, Perla. Não vou machucar mais ninguém muito menos a Anahí.
Perla: Gostaria de acreditar em você. Eu gostaria muito de acreditar nisso. Disse saindo da sala. Ela se virou para Anahí. - Não quis se grosseira, só fico muito irritada com as atitudes do Alfonso. Você tem razão não me interessa a sua vida pessoal, não posso te dizer o que fazer, mas só se arrisque se tiver certeza que pode arcar com as consequência. Ninguém que se envolve com o Alfonso sai ileso. Dito isso ela saiu deixando uma Anahí sem saber o que pensar. Primeiro ela tinha sido grossa e até venenosa e agora pareciam preocupada.
Anahí: Vai entender. Disse espantando toda aquela conversa da sua cabeça. Ela tinha coisas demais para pensar.
---------------------------x---------------------
Pois é, foi a Perla.E aí acharam o que sobre tudo que ela falou?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfeita Secretária
Fiksi PenggemarSe você estiver lendo está história em qualquer plataforma que não seja o Wattpad, provavelmente está correndo risco de sofrer um ataque virtual ( malware e vírus). Se você deseja ler esta história em seu formulário original e seguro, te convido a...