Capítulo 41

1.4K 113 91
                                    


Anahí passou o restante da semana atarefada com as coisas da faculdade e do trabalho. Ela e Alfonso mal tiveram tempo para ficarem juntos, e só piorou quando ele precisou viajar com Ucker para um congresso em São Paulo, ficariam por lá um semana. Ela ia para empresa fazia seu trabalho, cuidava da agenda dele e remarcava as reuniões para quando ele voltasse e nesse meio tempo, ela e Maite se aproximaram cada dia mais, almoçavam juntas, saíam do trabalho juntas e Maite deu algumas caronas para Anahí até a faculdade. Foi em um desses almoços que Maite decidiu desabar, afinal sentia em Anahí uma pessoa na qual ela podia confiar.

Anahí: É sério? Você e o Mane? Perguntou surpresa.

Maite: Sim. Estamos juntos já tem uns meses.

Anahí: Mas por que está assim? Tão em dúvida em assumir?

Maite: É complicado, Any.

Anahí: Eu não vejo. Tudo bem que ele é ex da Mel. Mas a história deles já acabou é nítido para qualquer um que a Mel já superou faz tempo. Vocês são solteiros e livres.

Maite: Mas é que existe um código sabe? Nunca ficar ou namorar ex de prima, irmã ou amiga.

Anahí: Bom, pode ser estranho para vocês no começo e até para os outros. Mas conversa com a Mel, explica que vocês se aproximaram e que acabou gostando dele e foi acontecendo. Eu tenho certeza que ela vai entender.

Maite: Não quero estragar nossa amizade. E ainda tem a Soph.

Anahí: Eu acho que você está tão preocupada que só está vendo o lado negativo. Eu acho que a Mel vai gostar de saber que o pai da filha dela está com alguém, que o ame, o respeite, de coração generoso, carismática, linda por dentro e por fora, alguém que vai ter a Soph como uma amiga. E tenho certeza que a Soph vai gostar de ter você como namorada do pai dela. Disse conseguindo arrancar um sorriso de Maite.

Maite: Você acha? Perguntou ainda com receio.

Anahí: Acho! Conversa com ela, diga que não planejaram nada, só aconteceu. Que você gosta dele de verdade. Até porque se ele quer assumir o relacionamento de vocês é porque gosta de você, porque realmente quer algo mais sério.

Maite: Obrigada, Any. Por me ouvir. Eu estava precisando de alguém para desabafar sabe. Tinha medo de ser julgada. Por ele ter sido casado com a minha prima.

Anahí: Eu acho que isso pode acontecer com qualquer um, e não tem porque ninguém julgar vocês, afinal ele se a Mel se separam há anos.  Podem terem todos momentos de recaídas, o que é normal quando você constrói uma vida com alguém, mas quando tudo entre vocês, já não existia nada entre os dois, só amizade e a filha.

Maite: Eu vou conversar com a Mel e espero que ela realmente entenda dessa forma.

Anahí: Ela vai. Pelo pouco que tive contato com ela, sei que é uma pessoa madura e muito sensata. As duas sorriram. O assunto mudou para o envolvimento de Anahí e Alfonso, relatos que Anahí gostou muito de contar e Maite de ouvir, depois conversaram sobre diversos assunto e o almoço terminou de forma bem descontraída. No fim do dia Anahí acabou no ponto de ônibus com Clary e lá estavam as duas fazendo companhia uma a outra novamente.

No ônibus o caminho até a faculdade foi demorado, ela até cochilou por alguns minutos. E a rotina dela se seguia assim. Na volta para casa o pai já estava a esperando e os caminharam até em casa e conversavam até Henrique ser o primeiro a perceber um carro importado para em frente a casa dele, Anahí seguiu o olhar do pai, estranharam, mas assim que Angelique saiu do carro bêbada, ambos começaram a entender o motivo do carro está estacionado ali.

Anahí: Tenta não se aborrecer quando entrar, está bem? Pediu mesmo sabendo que seria difícil.

Henrique: Vou tentar. Ele não garantiria nada. Até porque no momento em que entrou em casa e vou Angelique jogada no sofá com Tisha ao seu lado tentando faze-la se levantar para tomar banho, ele se perguntava onde tinha errado na criação da filha, como duas irmãs que receberam a mesma educação e criação, poderiam ser tão diferentes? Como a sua menininha tinha virado aquele tipo de pessoa, é lógico que ele sabia o porquê da filha está em um carro daqueles. Ela só ia em festas de pessoas com dinheiro, só queria estar no mesmo ambiente que aquelas pessoas, se relacionar com elas e até se envolver intimamente por puro interesse. Ele não era bobo, sabia que a filha era interesseira, que queria melhorar de vida as custas dos outros, de maneira fácil. E aquilo doía nele como um pai, atencioso, amoroso, compreensível e que sempre trabalhou duro para não deixar faltar nada a elas. Era uma decepção que fazia seu coração “sangrar”. Não disse nada, não falou nada. Não adiantaria, percebeu que a filha mudaria quando a vida ensinasse da maneira mais dura e cruel. Anahí assistiu quieta a mãe afagar os cabelos da irmã e o pai ir em direção ao seu quarto sem dizer nada. Ela também não falou nada, tinha textos para ler e ainda enfrentaria um dia de trabalho no dia seguinte.

E a vida ensinaria, porque nos dias que vieram Angelique se deixou levar pelos carinhos e lábia de Sebastián, tinha o conhecido em uma festa que foi junto com Rodrigo, primeiro foram só uns beijos, depois já estavam trocando números de telefone e nas festas e nos dias seguintes os dois já estavam próximos, não demorou para que ela fosse parar na cama dele. Ela sabia que seria arriscado que os pais falariam muito, mas já estava feito, seria sua garantia de mudar de vida. Por isso agora daria a notícia a ele e toda a sua vida mudaria, definitivamente.

Sebastián: O que foi? Por que me ligou com tanta euforia?

Angel: Tenho que te contar uma coisa. Disse sorrindo.

Sebastián: Então conte logo, não posso demorar muito. Disse um pouco impaciente. Não gostava quando ela o chamava, era sempre o contrário.

Angel: Estou grávida. Disse ainda com o sorriso no rosto, mas o olhar frio e duro que Sebastián deu a ela fez seu sorriso ir morrendo aos poucos. Ele a puxou pelos braços e a sacudiu com violência.

Sebastián: O que você disse? Perguntou com raiva.

Angel: Estou grávida... Ele a soltou e ela quase foi ao chão. - Sei que temos pouco tempos juntos, mas aconteceu. Ele riu sem humor.

Sebastián: Você me garantiu que estava tomando pílula.

Angel: E estava, mas não são 100% eficazes, podem falhar, você sabe.

Sebastián: Eu sei? O que eu sei é que uma ordinária está tentando me dá o golpe. Acha que sou otário? Não vou cair nessa, quem me garante que é meu? Você é tão fácil. Ela avançou querendo bater nele, mas Sebastián foi mais rápido e segurou pelo pulso. - Nem ouse, só estou dizendo a verdade, eu não sei o que você pensou que aconteceria engravidando, mas se enganou se acha que sou assumir esse bastardo. Disse a fazendo recuar.

Angel: Meu filho não é nenhum bastardo. Você vai assumir, Sebastián. Não o fiz sozinha. Disse levantando o tom de voz.

Sebastián: Eu sou casado, Angelique. Não vou largar minha família para assumir uma criança que eu não quero. Com a confissão veio o choque.

Angelique: Casado? Você...você é um canalha. Ele a segurou com um certa violência.

Sebastián: Você não procurou saber muito a meu respeito, viu o meu carro, meu estilo de vida e foi abrindo suas pernas, não banque a ofendida agora. Se quiser te dou dinheiro para se livrar dessa criança, mas não me procure mais. Disse se afastando para pegar o talão de cheque. Acho que 10 mil dá para você resolver isso e ficar de boca calada, uma morta de fome como você é até muito.

Angelique: Não pode fazer isso comigo. Não pode me deixar sozinha nessa.

Sebastián: Nem pense em me procurar ou procurar minha família, você tem muito mais a perder do que eu. Resolva esse problema logo. Disse a puxando fazendo se levantar a levando porta a fora do apartamento. Foi quando ele jogou o cheque nela, que a ficha pareceu cair, o desespero e a humilhação. Foi percebendo a situação em que estava que as lágrimas vieram.

Estava grávida e sozinha.

Saiu do prédio chorando sem saber o que faria dali por diante. Tinha engravidado de um cara casado, que comparou como uma puta e mandou que ele abortasse. Ela ligou para a única pessoa que sabia que não a desampararia.

Angel: Preciso de você, por favor...pode vir me buscar? Eu..eu não sei o que fazer.  Disse assim que a pessoa atendeu.


------------------------x---------------------------

Oiê! Como estão?

Como não deu para postar na sexta, estou postando hoje. 🤭😁

Vimos que a Angel tentou dá o golpe da barriga no Sebastián, mas pareceu que o feitiço virou contra o feiticeiro, não é mesmo?

Façam suas apostas quem será a pessoa que ela ligou em? Não que uma criança seja algo ruim, mas ela vai aprender muito nessa nova fase da vida, ela quis usar a vida de um inocente para ser assumida pelo Sebastián e para receber uma bela pensão, mas não aconteceu do jeito que ela esperava e agora ela vai ter que arcar com as consequências de suas atitudes e escolhas.

Momentos tensos para a família Portilla.

Enfim, é isso. Beijos e até o próximo capítulo 😘

Perfeita  Secretária Onde histórias criam vida. Descubra agora