Anahí acordou cedo para mais um dia de trabalho. Apesar de ter chegado bem tarde da faculdade, seu pai ficou na esquina a espera da filha. Quando Anahí avisou que já estava próxima de casa o pai ficou esperando a filha descer do ônibus. Henrique não permitia que a filha andasse sozinha tarde da noite na rua. Achava perigoso. Os dois vinham caminhando quando os dois entraram em casa, ela garantiu que o pai podia dormir tranquilo. Ele beijou a testa da filha e foi para o quarto. Anahí tomou um banho, escovou os dentes e preparou um café fresco, precisaria ler um texto para aula do outro dia , então a noite seria longa. Quando foi por volta das duas da manhã que ela finalmente foi deitar, depois de ler o artigo que o professor tinha passado e feito suas anotações e impressões sobre o texto. Por isso ao acordar o corpo estava pesado, não tinha dormido quase nada. Tomou um banho, se arrumou com calma. Pegou suas coisas e colocou no sofá. Ajudou a mãe com o café.
Tisha: Filha, tome café com calma. Orientou ao ver a filha nem sentar para comer.
Henrique: Sua mãe tem razão. Precisa se alimentar direito.
Anahí: Não posso. Se não vou acabar me atrasando. - Mãe, se eu conseguir chegar mais cedo, eu te ajudo com as coisas, tá. Disse sabendo que a mãe tinha conseguido mais uma encomenda.
Henrique: Não precisa, filha. Você já trabalha e estuda. Ontem eu pedi sua irmã para fazer isso.
Anahí: E ela aceitou? Perguntou achando estranho.
Henrique: Ela não tem que aceitar nada, é o mínimo que ela poderia fazer para ajudar essa família. Anahí assentiu.
Anahí: Mas pai, não brigue com ela. Isso não vai resolver e o senhor não pode se estressar.
Tisha: Já falei isso para ele. Mas seu pai é muito teimoso.
Henrique: Eu só acho que não dá para ficar passando a mão na cabeça dela sempre.
Anahí: Não vou me meter. Disse erguendo as mãos. - Preciso ir. Disse beijando os pais. Foi ao banheiro e escovou os dentes rápido e pôs a escova na bolsa. Quando saiu viu Memo pulando a janela de Dulce e riu. Aquilo um dia ainda seria problemas.
Com pontualidade chegou ao trabalho. Já em sua mesa preparou tudo para o dia, olhou a agenda e o que teria para o dia, separou o que provavelmente Alfonso precisaria para as duas reuniões que teria na parte da tarde.
Quando Alfonso chegou Anahí já estava em sua mesa.
Alfonso: Bom dia!
Anahí: Bom dia!
Alfonso: A minha agenda. Disse entrando na sala e Anahí pegou a agenda e o seguiu. - Pode começar. Disse se sentando e ligando o computador.
Anahí: Na parte da manhã está bem tranquilo, não tem nada, só que o senhor ficou de ligar para o cliente Derreck James. Na parte da tarde tem duas reuniões, umas as 14h e outra as 17h. A primeira é com o cliente da construção da hoteleira Lages.
Alfonso: Tinha me esquecido desse hotel. Depois você traga para mim o projeto? Preciso dá uma última olhada. Anahí assentiu.
Anahí: Precisa de algo mais?
Alfonso: Liga para a cantina e peça um café, preto e puro. Anahí assentiu.
Anahí: Tudo bem. Disse se retirando da sala e querendo ou não ele reparou nas belas curvas de sua nova secretária. Ele não podia, mas ela era bem gostosa.
Alfonso: Se concentra no trabalho, Alfonso. Se recriminou. Voltando para o computador. Minutos depois Anahí entrava em sua sala com o projeto que ele pediu.
Anahí: Aqui, Alfonso. Disse o entregando. - O seu café já vai chegar.
Alfonso: Está bem, obrigado. Anahí se retirou da sala e voltou ao seus afazeres. Liberou a entrada da moça que foi levar o café de Alfonso.
Quando foi por volta das onze da manhã o home alto, olhos claros, corpo definido chegou ao andar e caminhou até Anahí.
- Olá! Bom dia!
Anahí: Bom dia! Disse simpática e encarou o homem a sua frente.
- Pode avisar ao Herrera que estou aqui, sou o Derreck James.
Anahí: Só um momento. Disse pegando o telefone e apertou o ramal da sala de Alfonso. - Alfonso, o senhor James chegou.
Alfonso: Está bem, Anahí. Pode pedir que entre. Disse educado.
Anahí: Pode entrar. Ele o aguarda. Derreck sorriu assentiu e entrou.
Derreck: Herrera!
Alfonso: James! Os dois riram se conheciam do tempo da faculdade. - Senta aí.
Derreck: Bela secretária. Elogiou. - Bonita, simpática e educada. Alfonso sorriu.
Alfonso: Eu sei. Tentei te ligar hoje, mas não me atendeu, pensei que ainda estaria em viagem.
Derreck: Cheguei de Londres hoje, só deixei o Juan e Louise em casa e vim para cá. Tenho um cliente que está procurando uma empresa séria e de nome, para uma pousada no litoral, ele já tem uma rede de pousadas, mas essa seria a primeira aqui no Estado. Você e a sua empresa ficaria com a construção e eu com a parte da arquitetura, o que acha? Perguntou risonho.
Alfonso: Trabalhando em mais um projeto juntos? Derreck assentiu - Claro que estou dentro, só preciso falar com o Ucker, mas ele vai topar também.
Derreck: Podemos sair para almoçar e discutir isso, o que acha?
Alfonso: Vou falar com o Ucker, posso convidar uma pessoa? Derreck assentiu. Alfonso se levantou foi caminhando até a porta e a abriu. - Anahí? A chamou e a Anahí o olhou.
Anahí: Precisa de alguma coisa?
Alfonso: Venha, quero te apresar profissionalmente uma pessoa. Anahí se levantou e fez o que ele pediu. Derreck sorriu olhando os dois. - Anahí, o Derreck é arquiteto também, ele quer discutir um projeto novo de pousada, gostaria de participar? Anahí arregalou os olhos. Alfonso sorriu.
Anahí: É sério? Perguntou sem acreditar, não pensou que Alfonso a deixaria tão por dentro dos projetos assim.
Alfonso: Derreck, ela está cursando arquitetura. Explicou ao amigo.
Derreck: Uma colega de profissão então. Eu tenho um esboço do meu projeto no celular e vim discutir com o Alfonso sobre ele, se quiser posso te mostrar, passar algumas coisas. E você pode dá sua opinião também.
Anahí: Claro...eu gostaria muito. Disse sorrindo agradecida.
Alfonso: Decidido, você almoça com a gente. Anahí ainda surpresa só soube assentir. Alfonso explicou a Ucker por alto e o mesmo também aceitou ir ao almoço. Clary sorriu para Anahí sabendo que Alfonso estava dando oportunidades dela aprender e crescer ali dentro, assim como Ucker fazia com ela.
Clary: Boa sorte. Disse baixinho.
Anahí: Obrigadaaa! Disse sorridente.
No horário do almoço os quatro saíram. Alfonso ia contando algumas coisas a Anahí, a deixando por dentro de alguns projetos. Anahí escutava com atenção. Os dois conversavam animadamente. Derreck e Ucker sorriram cúmplices.
Derreck: Ainda bem que a Cláudia não está. Disse baixo e Ucker assentiu.
Ucker: Não sei não, mas eu não vejo o Alfonso conversar tão naturalmente com alguém do sexo oposto já faz um tempo. Para quem tinha uma fama de sério e chato, todos olhavam com certa estranheza o jeito risonho e descontraído de conversar com Anahí.
---------------------------x---------------------
Postei mais um, só porque estou boazinha hoje 🙈🤭🤣🤣🤣🤣🤣Espero que gostem! A Cláudia está voltando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfeita Secretária
FanficSe você estiver lendo está história em qualquer plataforma que não seja o Wattpad, provavelmente está correndo risco de sofrer um ataque virtual ( malware e vírus). Se você deseja ler esta história em seu formulário original e seguro, te convido a...