Capítulo 43

1.5K 122 47
                                    


Nem era preciso dizer o quanto Alfonso estava desconfortável naquela situação, principalmente recebendo os olhares desconfiados da mãe de Anahí. Não foi daquela forma que ele imaginou conhecer os pais dela. Mas era nítido o quanto ela estava perdida naquela situação toda e não poderia culpa-la, só daria o apoio que ela precisava naquele momento.

Tisha: Quem é ele? Perguntou sem se conter.

Anahí: Ele é meu amigo e eu pedi que ele estivesse aqui. Já que me ajudou a buscar a Angelique. Se apressou a explicar, não era o momento para revelar aos pais que Alfonso não era apenas um amigo.

Henrique: Buscar a sua irmã? Perguntou confuso. - O que está acontecendo?

Anahí: Pai, a Angelique tem uma coisa a contar. Disse olhando a irmã. Angelique respirou fundo e encarou os pais.

Angelique: Eu estou grávida. Disse de uma vez. Anahí por instinto segurou a mão de Alfonso. Tisha se levantou do sofá com o susto da notícia. Henrique ficou em silêncio ainda digerindo a notícia.

Tisha: Grávida? Como assim? Ele é o pai? Por isso está aqui? Perguntou exaltando, fazendo Alfonso se assustar com o rumo da conversa.

Henrique: Tisha, deixe a Angelique terminar. Disse fazendo a esposa se calar. Ele reparou que Alfonso nada tinha ver com Angelique, principalmente ao ver os olhos de Anahí e o jeito que o Alfonso parecia assustado com a suposição.

Tisha: Mas... Foi interrompida por Henrique.

Henrique: Não abra a boca para falar besteiras. Deixa que sua filha diga como aconteceu e quem é o pai dessa criança.

Angelique: Eu...o pai não vai assumir, ele já sabe, mas não vai assumir.

Tisha: Como não vai assumir? Quem é? É o Rodrigo? Ou outra pessoa e você está com medo de falar? Disse encarando Alfonso.

Anahí: Conta de uma vez, Angelique! Disse perdendo a paciência, principalmente com a mãe e o fato dela encarar Alfonso daquela forma.

Tisha: Anahí, não se meta! Alfonso respirou fundo, estava se irritando com a mãe de Anahí, de uma maneira que ninguém ali gostaria de vê-lo irritado.

Se Angelique pensou em dizer que o filho era de Alfonso? Pensou! Seria uma solução ideal, mas não uma mentira que pudesse ser sustentada, além de deixar a irmã com raiva dela.

Anahí: Por que não conta logo que engravidou de propósito de um homem casado? Falou direcionada a irmã que arregalou os olhos, Anahí conhecia a irmã muito bem. - Ao invés de colocar as pessoas que te ajudaram em situações desconfortáveis. O Alfonso nada tem a ver com a sua filha ter engravidado, Tisha Puente. Sua filha engravidou por querer dar o golpe da barriga, mas veja como é a vida não é mesmo? O feitiço virou contra o feiticeiro. Disse se levantando e puxando o Alfonso pela mão. - Desculpa te fazer passar por isso, você está aqui porque eu pedi, não deveria ouvir certas insinuações. Eu te acompanho até o portão. Disse fazendo Alfonso se levantar, mas Henrique foi mais rápido e se aproximou deles.

Henrique: Obrigado por te buscado a Angelique e cuidado da Anahí. Obrigado por trazer minhas filhas seguras. E me desculpe pelo comportamento da minha esposa, ela não é do tipo de mãe que ama os filhos igualmente. Desculpa mesmo por toda situação desagradável.

Alfonso: Tudo bem. Eu só não podia deixar a Anahí andando sozinha por aí, só vim prestar apoio. Disse fazendo Henrique assentir. Anahí levou Alfonso até o portão.

Anahí: Desculpa por isso.

Alfonso: Não vou mentir. Nunca fui disso, mas já não gostava da sua mãe antes e ao conhecê-la gosto menos ainda. Anahí assentiu, o entendia. - Mas eu adorei conhecer seu pai. Coroa gente boa. Disse sorrindo, fazendo Anahí abrir um sorriso sincero e feliz.

Anahí: Eu sempre soube que no fundo vocês se dariam bem. E sei também que ele sabe que você não é só meu amigo.

Alfonso: Não mesmo. Eu te vejo amanhã. Fica bem. Disse dando um beijo antes de ir. Ela sorriu. Sabia que estava tudo bem entre eles. Mas o sorriso foi morrendo ao entrar em casa e ouvir os pais discutindo e Angelique aos prantos, não teve pena. Afinal a irmã procurou por isso.

Henrique: Quem é você? Por que eu não posso ter criado uma pessoa assim. Não posso!

Tisha: O que você fez com a sua vida! Você não sabe a responsabilidade que é uma criança? Onde estava com a cabeça! Disse irritada.

Henrique: Cadê o cheque? O cheque que você disse que ele te deu para abortar. Disse sem paciência. Ali Anahí percebeu que a irmã já tinha contado tudo aos pais, no tempo que ela ficou do lado de fora com Alfonso

Angelique: Pai, eu não vou aceitar nada dele. Ele quis que eu tirasse o filho dele.

Henrique: E você esperava qual reação? Você se comporta como uma mulher fácil, engravida interessada em dinheiro, e quer que as pessoas pensem ao contrário? Você vai aceitar sim, não para tirar a criança, mas pegar  para manter vocês dois, não vou te colocar pra fora de casa, porque ainda é minha filha e essa criança é meu neto, mas você vai assumir os custos de vocês dois, vai trabalhar, vai se manter e manter seu filho, acabou a moleza, acabou festas, saídas e aí de você se jogar a responsabilidade do seu filho nas costas da sua mãe ou da sua irmã, eu te coloco para fora e se sua mãe te ajudar vai junto. Disse firme fazendo as três perceberem o quanto ele estava falando sério. - Annie, eu quero que chame seu amigo aqui para um almoço quero que sua mãe se retrate com ele.

Tisha: Eu não fiz nada. Se defendeu n

Henrique: Fez e não seja cínica. Vai pedir desculpas a ele, não é um pedido, Tisha. Você foi injusta e ingrata. Ele foi buscar sua filha quando ela estava na rua até tarde com um homem casado. E Angelique não pense que vou mudar de ideia, porque não vou, ou você assume suas responsabilidades ou pode esquecer que tem uma casa para morar. Angelique assentiu. Henrique se retirou da sala e Anahí foi atrás do pai.

Tisha: Aquele rapaz não é o pai do seu bebê? Pode falar, meu amor. Eu vou te apoiar. Perguntou a Angelique.

Angelique: Quem me dera, mãe. Mas não. Ele só foi ajudar a Annie a me buscar. Disse fazendo Tisha se calar.

Anahí: Pai, o senhor não está bravo comigo, né? Por trazer...Henrique se virou para filha e sorriu.

Henrique: Por trazer o homem por quem está apaixonada? Por querer o apoio dele? Por estar com ele? Não, filha. Não estou. Nunca estaria. Anahí sorriu aliviada. - Estou bravo e decepcionado com a sua irmã, nunca com você. Aliás, gostei muito dele, vocês combinam. Formam um belo casal, e ele te faz feliz, isso que importa.

Anahí: Fiquei com medo de não entender e ficar chateado, por ele ser mais velho também, pensei que pudesse não gostar.

Henrique: Você? Logo você falando em diferença de idade? Que besteria, filha. Vocês se gostam, isso eu já percebi só em olhar para os dois, só isso que interessa, a opinião dos outros não deve abalar o que estão construindo.

Anahí: Obrigada, pai. O seu apoio é muito importante pra mim.

Henrique: Você sempre o terá.

Anahí entrou no seu quarto aliviada, estava tudo bem entre ela e Alfonso, o pai sabia e apoiava, era o suficiente. Com resto, ela lidaria depois. Mandou uma mensagem para Alfonso antes de entrar no banho e ao se deitar percebeu a resposta dele ali, os dois trocaram mensagens até mais tarde. Mas ela mal poderia esperar para vê-lo no dia seguinte. De fato, constatou que estava apaixonada por ele.

Perfeita  Secretária Onde histórias criam vida. Descubra agora