Derreck mostrou o projeto a Anahí pelo celular e ela ficou encantada, ele ia explicando como iria fazer tudo. Ucker e Alfonso conversavam distraídos.
Derreck: Futuramente, se quiser um estágio dentro da sua aérea, eu posso conseguir para você. Disse querendo ajudar.
Anahí: De verdade? Perguntou feliz.
Derreck: Sim. Sei o que Herrera vai me matar por roubar a secretária dele, mas pensa direitinho. O salário de um estagiário não é o mesmo que você ganha na empresa do Alfonso, mas eu digo se futuramente você quiser pensar mais na sua carreira, pode falar comigo ou pedir que o próprio Alfonso entre em contato, as vezes não estou no país, mas ele sabe onde fico quando viajo com a minha esposa e o meu filho. Anahí assentiu, no momento realmente não daria, mas futuramente quem sabe, né? O celular dele tocou. - É a minha esposa, com licença. Pediu e se levantou se afastando para atender.
Alfonso: Como foi a conversa? Pergunta a uma Anahí que olhava abismada para o cardápio.
Anahí: Muito boa, foi bom conhecer um profissional experiente na aérea, sabe. Vê os projetos e como ele os desenvolve, obrigada, Alfonso. Pela oportunidade. Ele sorriu.
Alfonso: Sei que só te conheço há um dia, mas vejo que é esforçada, Anahí. E isso é bom. Ela corou com o elogio.
Ucker: Você cora? Ah! se a Belinda tivesse aqui. Perguntou sorrindo.
Anahí: Belinda é a moça loira do outro dia? Ucker assentiu. - Ela é bem direta né. Alfonso riu.
Ucker: Demais até. Eu gosto disso nela.
Anahí: Eu também, ela me lembra uma amiga que tenho. Minha vizinha, fomos criadas praticamente juntas. Ela quem viu o anúncio de vocês e me entregou.
Alfonso: Diga que sou grato a ela então. Finalmente consegui uma secretária. E olha que sou exigente! Brincou.
Anahí: Vou dizer. Derreck voltou a mesa.
Derreck: Não vou poder demorar a Louise e Juan estão me esperando. Programa de família. Explicou.
Alfonso: Vamos pedir? Os demais assentiram. Anahí ficou preocupada, tudo muito caro e não podia se dá ao luxo de pagar por aquilo. - O que foi? Perguntou a vendo séria.
Anahí: Nada não. Disse ainda escolhendo, algo que não fosse tão caro.
Eles fizeram os pedidos mesmo Alfonso estranhando Anahí comer tão pouco. Por fim, ele pediu a conta. Anahí já abriu a bolsa para pegar o dinheiro e Alfonso a olhou.
Alfonso: O que está fazendo? A parou pondo sua mão no pulso dela. - Eu te convidei, eu pago. Disse entregando o cartão ao garçom que trazia a conta.
Anahí: Não precisava, eu iria pagar.
Alfonso: Não me ofenda desse jeito, não deixaria uma dama pagar. Anahí sorriu sem jeito ainda sentindo o toque suave dele em seu pulso.
Quando voltaram a empresa, Ucker veio mais atrás de propósito, deixando Alfonso e Anahí irem na frente conversando. Viu os dois pegarem o elevador e nem se apressou para acompanhá-los, até perceber Maite atrás dele.
Maite: O que foi aquilo? Ele estava sorrindo no trabalho?
Ucker: Pois é. Você tinha que ver, ficaram conversando, rindo. A elogiando.
Maite: Está brincando com a minha cara!
Ucker: Não estou não. Ele a levou para que ela conhecesse os projetos do Derreck, deixou os dois conversarem.
Maite: Sério que ele fez isso? Perguntou agora feliz por Anahí.
Ucker: Sim, no fundo ele percebeu que essa garota é esforçada e acredito que vai ajuda-la profissionalmente.
Maite: Eu sei que ele gosta de dá oportunidades aos funcionários,.de crescerem, mas ele mal conhece a Annie. Pelo visto escolhi certo. Disse sorridente.
Ucker: Muito certo, inclusive, reparei numa coisa. Eles têm assunto. Não ficam sem graça um com o outro, a conversa simplesmente flui.
Maite: Caramba! Por essa não esperava mesmo.
Ucker: Eles ficam bem juntos. Ela é bonita, inteligente pelo que percebi, esforçada. Seria uma opção melhor que a Cláudia.
Maite: Não comece você também. Sei que não acham que a Cláudia seja a mulher certa, mas acho que estão sendo injustos, ela o ama, o faz feliz, o Poncho amadureceu muito nesses anos que namoram, ela também é esforçada, tem uma carreira. O relacionamento deles foi construído aos poucos e com calma.
Ucker: Ela pode ser tudo isso aí que você disse, mas tem um detalhe fundamental, ele não a ama. Ele gosta dela, tem carinho, respeito, mas amor? Isso não. Disse e nisso Maite não poderia discordar.
Maite: Bom, acho que não devemos nos meter né. Ucker riu. Os dois caminharam até o elevador.
No último andar Alfonso passava para Anahí como mais ou menos seguiria a reunião e que ela deveria fazer as anotações que achassem mais importantes. Eles estavam sentados em um dos sofás da sala dele, ela com a agenda nas mãos prestando atenção enquanto ele passava o que deveria ser feito, com calma e educação. Ele prestou atenção em como ela ficava mais bonita toda concentrada, reparou nos azuis que pareciam de boneca. Eram grande e expressivos, em como os cachos se moviam de acordo com o balançar de alguns movimentos do corpo dela. A pele clara e que parecia macia. Desceu os olhos encontrando o decote e as formas dos seios dela, ele se pegou imaginando se caberiam em suas mãos e qual seria o sabor deles, reparou nas caligrafia bem desenhada e nas mãos delas, só parou de analisá-la quando percebeu que ela tinha parado de escrever. Ele ergueu a cabeça e viu que ela o observava, ela o tinha pego no flagra.
Anahí: Alfonso....o..que...pensa.. ela não terminou a frase, porque ele a interrompeu.
Alfonso: Posso ser sincero? Perguntou e ela assentiu sem jeito. - Você é uma mulher linda, Anahí. Nunca se sinta constrangida com a sua beleza ou por alguém admira-la. Se de alguma forma eu te ofendi, me desculpe. Não foi minha intenção e não quero que a nossa relação de trabalho e até uma possível amizade estrague por conta disso, mas seria hipócrita de dizer que não estava te admirando. Sou um homem sincero, Anahí. Respondeu simples.
Anahí: Hum...não sei o que dizer. Ninguém nunca me disse essas coisas. É que fico sem graça mesmo, o senhor é o meu chefe. Disse sem jeito.
Alfonso: Senhor, não! Não quero me sentir um velho. Brincou. - Talvez nunca tenham te dito isso, porque não tenha encontrado um homem de verdade. Anahí corou. - Uma das coisas que me chamou atenção em você, são seus olhos. São grandes, sabe? Tão azuis e tão expressivos. Você é muito transparente pelos olhos. Disse sorrindo, foi um elogio sincero, sem maldade ou segundas intenções, mas que em Anahí surtiu um efeito que nem ela sabia explicar. Eles ficaram se encarando por um bom tempo, como se pudesse conversar pelo olhar.
Anahí: Tem olhos bem bonitos também, diferentes. Ele sorriu. Só que o momento foi totalmente quebrado pela namorada dele que acabava de entrar, trazendo os dois a realidade.
Cláudia: O que está acontecendo aqui?
---------------------------x---------------------
Claudinha na aérea kkkkJá rolou um clima em 🤭
Beijinhos e até sexta!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfeita Secretária
Hayran KurguSe você estiver lendo está história em qualquer plataforma que não seja o Wattpad, provavelmente está correndo risco de sofrer um ataque virtual ( malware e vírus). Se você deseja ler esta história em seu formulário original e seguro, te convido a...