Capítulo 5

1.4K 107 49
                                    

Alfonso acabou se atrasando um pouco naquela manhã. Além de ter ido dormir um pouco tarde analisando algumas das obras da empresa, Cláudia o ligou tarde da noite para saber como estava o namorado e avisando quando voltaria. Ele não podia negar que ela fazia falta. Era uma boa companhia, os dois se davam muito bem e sem contar que ele realmente gostava dela. De todas as namoradas e ficantes que já teve Cláudia fora a única que realmente conseguiu cativar um espaço no coração dele. E quem sabe dentro de um ou dois anos eles pudessem se casar. Ele se levantou da cama e seguiu direto para o banheiro da sua suíte elegante e luxuosa.

Porém, nem todos podem se dá ao luxo de ter uma suíte ou uma banheira para tomar um bom banho relaxante antes e depois do trabalho como fazia Alfonso. O que certamente não era o caso de Anahí. Que tinha acordado cedo, tomado um banho frio, devido a resistência está queimada, se arrumou e só ajudou a mãe a por a mesa do café da manhã sem nem ao menos tomar um corpo de leite. Seguindo direto para o ponto de ônibus, ela foi obrigada a esperar, sua sorte que naquele dia o ônibus não demorou muito e ela conseguiu chegar até a empresa no horário certo. Sorriu e deu Bom dia as recepcionistas, anunciando que Maite a aguardava.

Anahí passou um batom de cor clarinha só para dá um realce no rosto sem chamar muita atenção. Seguiu para o mesmo local onde tinha sido a entrevista. E por lá esperou Maite chegar. O que foi certa de trinta minutos depois.

Maite: Olá Anahí. Daqui a pouco te chamo para passar o que deve fazer e como será sua função. Anahí assentiu sorridente.

Quando as duas já estavam na sala. Maite passava todos os documentos que ela deveria assinar.

Maite: O Poncho é um homem muito exigente e sua maior parte do tempo é muito sério, então não estranhe se ele algumas vezes chegar com uma cara fechada já é o jeito dele, não será pessoal.

Anahí: Tudo bem. Não tenho medo de cara feia. Brincou e Maite sorriu.

Maite: Isso é bom então. Sua carteira será assinada e logo a devolveremos a você. No mais, é isso. Outra coisa, as vezes será necessário acompanhá-lo em algumas reuniões, projetos em andamentos e até viagens, não será problema para você, né?

Anahí: Não. De forma alguma. Garantiu.

Maite: Que bom. Aos poucos ele vai te passando o trabalho e você vai conhecendo a forma que ele gosta de trabalhar. Disse.

Anahí: Muito obrigada, pela oportunidade. Você não vai se arrepender. Maite sorriu.

Maite: Espero que não. Ou então o Alfonso tira o meu couro. Brincou. - Vou te acompanhar até o andar onde você irá trabalhar.

As duas saíram da sala de Maite e seguiram direto para o elevador. Encontrando com Belinda por lá.

Maite: Bel? Estranhou.

Belinda: Oi Mai. Vim ver o Ucker.

Maite: Vocês dois são complicados.

Belinda: Eu não. Sei muito bem o que quero, ele quem complica tudo. E ela quem é? Perguntou olhando Anahí.

Maite: Não repare o jeito delicado da minha amiga. Disse para Anahí que sorriu sem jeito. - Essa é a Anahí, será a nova secretária do Poncho.

Belinda: Boa sorte. Aquele homem é chato pra caralho. Disse direta e Maite riu.

Maite: Belinda! Assim você vai assusta-la.

Belinda: Só disse a verdade. E ainda tem a sonsa da Cláudia no pacote.

Anahí: Cláudia?

Maite: A namorada dele. A Belinda não gosta muito dela.

Belinda: Ele é uma falsa. Na frente dele é um jeito por trás uma cobra. Não gosto dela e não escondo de ninguém. Você também, Maite.

Maite: Eu nunca disse que não gostava dela. Eu só não acho que ela seja a mulher certa para ele. Mas não a vejo dessa forma horrível que você fala. O elevador se abriu e as três saíram. Belinda seguiu a direção oposta a elas indo para sala de Ucker, que a Secretária nem fez questão de anunciar.

Anahí: Só tem duas salas aqui?

Maite: Sim. São as salas do dono da empresa. O Christopher, conhecido como Ucker e o Alfonso, conhecido como Poncho. Eles são sócios. Vamos lá vou te apresentar o Poncho, seu novo chefe a partir de hoje. Ela bateu na porta e Anahí conseguiu ouvir a voz grave pedindo para entrar. - Licença, Poncho. Disse entrando com uma Anahí atrás dele.

Alfonso: Olá Maite. Diga que tem
notícias boas para mim. Disse tirando os olhos dos papéis em sua mesa e encarando Maite.

Maite: Sim, trouxe sua nova Secretária. Anahí. Disse apresentando.  Maite saiu da frente dela e os dois puderam se encarar. Anahí viu como seu chefe era bonito. Tinha um semblante sério que ao mesmo tempo o deixava muito atraente, barba e olhos em um tom oliva que a encantou. E o mesmo acontecia com ele. A analisava. O corpo cheio de curvas, os cabelos castanhos com cachos nas pontas, o rosto de boneca e que olhos! Pensou ele. Uma imensidão azul.

Anahí: Olá Senhor Herrera. Disse interrompendo o silêncio.

Alfonso: Maite, pode ir agora. Disse dispensando a prima que encarava os dois.

Maite: Tudo bem. Disse ainda observando os dois. Assim que ficaram sozinhos. Alfonso foi o primeiro a falar.

Alfonso: Primeiro, não precisamos de tanta formalidade. Pode me chamar só de Alfonso. Agora sente-se. Disse apontando a uma das cadeiras em frente a mesa dele. E Anahí o fez. - Posso te chamar só de Anahí, ou prefere que seja formal?

Anahí: Pode me chamar só de Anahí, mesmo. Ele sorriu um pouco.

Alfonso: Bom, Anahí. Essa será sua agenda a partir de hoje. Disse a entregando. - É uma das primeiras coisas que cobro no início do dia, que me passe o que preciso fazer. Já trabalhou na área?

Anahí: Não, nunca trabalhei na área de engenharia, mas faço faculdade de arquitetura. Disse sem jeito pelas perguntas e o olhar intimidador.

Alfonso: Interessante. Está em que período?

Anahí: 5 período.

Alfonso: Logo precisará começar a estagiar, certo?

Anahí: Sim, mas isso não será um problema. Posso garantir que não afetará no meu horário de trabalho e nem no meu empenho.

Alfonso: Assim espero. A última Secretária já deixou algumas coisas organizadas. É bom que revise alguns papéis para começar a se inteirar de alguns assuntos da empresa. A princípio preciso que você leia sobre o projetos Lagos. É o nosso projeto em andamento que estamos com pressa para finalizar.

Anahí: Tudo bem. Disse pegando os papéis e a agenda que ele havia entregado.

Alfonso: Ah! Mais uma coisa. Não importa quem for. Eu quero que seja anunciado. A não ser se for alguém da minha família. Anahí assentiu. - Seja bem vinda, Anahí.  Disse agora mais simpático. E ela sorriu de leve.

Anahí: Obrigada! Disse e se retirou da sala. Assim que viu a mesa onde ficaria, se sentou e se abanou. - Senhor! Que homem é esse? Muito gostoso. Disse sem pensar. Para Anahí ele é seu chefe. Pensou se recriminando.

---------------------------X---------------------
Eles se analisaram demais em kkkk

A Annie já achou seu chefe bonitão e o Alfonso já deu uma olhadinha nas curvas dela.

Agora é vê como vai ser esses dois trabalhando juntos. Kkk

Perfeita  Secretária Onde histórias criam vida. Descubra agora