Capítulo 01 - Prólogo.
Não é fácil ser uma Agente da Shield. Ainda mais, quando sua própria mãe foi uma Agente nos anos oitenta e, ainda por cima, uma das melhores. Tem que ter muita maturidade para escutar que "Só entrou porque a mãe era" ou "Alcançou um nível tão alto, tão cedo? Mas com conhecimento, até eu!".
Nada disso era verdade. Justamente por minha mãe ter sido uma Agente extremamente competente, que exigiram mais de mim. Mais dedicação, mais esforço, mais luta...
E confesso que eu mesma me empenhei muito em dar o meu melhor para que ninguém tivesse dúvidas da minha capacidade. Nem eu mesma. Ainda mais, quando meu pai era um preso da Shield.
Martha Miller se envolveu com um traficante de armas, sem fazer idéia de que ele era isso, em 1995. Meses depois, junto com a notícia de que ela estava grávida, veio a bomba: Daniel Porter estava a usando para chegar até o carregamento da Shield de forma mais rápida.
Então, Martha se viu obrigada a tomar duas decisões muito rapidamente. Decisões que ela afirma nunca ter se arrependido até hoje: Prendeu Daniel, o entregando diretamente ao diretor da Shield, apesar da dor e da decepção amorosa. E teria o bebê sozinha.
Não foi tarefa fácil já que meus avós tinham morrido anos antes que eu nascesse mas minha mãe sempre pôde contar com os amigos que fizera naquela organização.
E é óbvio que eu não tinha e não queria ter a menor ligação com o homem que me pôs no mundo, da mesma forma que ele fingia não ter escutado os boatos de que era pai. Minha mãe sempre foi o suficiente para mim e ela era minha maior heroína antes que a onda de Super-heróis, metahumanos, mutantes e isso tudo que todo mundo conhece nos dias atuais, virasse febre.
Eu cresci cercada por esse ambiente e aos doze anos, minha mãe, pessoalmente, começou a me treinar para luta corporal e defesa pessoal. Eu passava horas trancada no meu quarto enquanto repassava os passos que ela me ensinava e, aos quinze, eu já conseguia derrubar um homem adulto no chão, sem dificuldades.
De tanto ler os livros de código de conduta, eu já sabia várias regras e leis de cor e salteado e esse fato foi um pretexto para que eu entrasse em Havard, na faculdade de direito, aos 17. Saí dela aos 19, com a ajuda de um grande amigo da minha mãe, Nicky Fury. Ele acreditava no meu talento e no meu futuro como Agente da Shield, mesmo que minha mãe não quisesse esse destino para mim.
Claro que ela só foi saber de tudo quando eu voltei para casa, avisando que ia começar o treinamento. Tivemos uma briga feia, mas por fim, minha mãe aceitou e foi aí que eu comecei a exigir tudo de mim. Queria ser melhor que os comentários maldosos. Queria ser melhor do que minha mãe era, até.
O ano em que me formei na Academia de Agentes foi o ano em que minha mãe resolveu se aposentar e ir curtir férias ao redor do mundo com um namorado que eu nem mesmo sabia que existia. Confesso que no início, fiquei triste e até chateada, mas entendi que ela merecia. Eu já tinha 23 anos e ela dedicou a vida inteira somente para mim. Eu seria egoísta demais se não entendesse que, agora que eu tinha a minha vida, ela podia ter a dela do jeitinho que ela quisesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Voltage.
FanfictionSer uma Agente da Shield não era uma tarefa fácil, ainda mais quando sua mãe havia um sido uma das Agentes mais famosas e competentes antes de resolver se aposentar. A pressão que Maddison Miller tinha para provar que não era apenas a filha de Marth...