03

3.5K 358 450
                                    

Capítulo 03 - Café da manhã com Sharon

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 03 - Café da manhã com Sharon.


Os saltos das minhas botas batiam contra o chão, com pressa. Eu ziguezagueava entre as pessoas que andavam a passos de formiga no corredor da Shield. Encarei o relógio no pulso, constatando que eu estava cerca de dez minutos atrasada, quase onze.

Respirei muito fundo e comecei a esbarrar nas pessoas, enquanto repetia ritmadamente: "Com licença?! Obrigada! Com licença?! Sai da frente! Obrigada!".

Não sei exatamente quando foi que eu fiquei atrasada para a reunião mas eu sabia que tinha a ver com o fato da festa de Natasha ter durado até as três da manhã. Acabei perdendo a hora para o trabalho e tive que vir com a moto à mil por hora. Mesmo assim, a reunião, que tinha sido adiantada para às sete e vinte da manhã, já havia começado há dez minutos. Foi Sharon Carter quem me mandou a mensagem avisando.

Finalmente, quando estava quase morrendo de tanto correr e empurrar corpos, cheguei até a porta da sala e a secretária foi me anunciar. Eu não fazia nem idéia de qual era o nome dessa, mas tinha traços asiáticos e era bem mal educada. Aguardei mais cinco minutos e fui autorizada a entrar na sala.

Nem me preocupei em agradecer. Apenas corri para a porta, bati, anunciando minha chegada, e entrei.

Haviam cerca de quarenta pessoas na sala, entre empresários, diretores, coordenadores, agentes e funcionários. Pedi licença e saí, praticamente, correndo para os fundos, na única cadeira vazia da sala.

Por coincidência (ou talvez, não), Sharon também estava na última cadeira e se virou para mim, assim que sentei, acomodando a mochila entre minhas pernas, no chão.

-Eu disse que era melhor você sair da festa mais cedo!

-Eu sei! Mas a gente ficou conversando e eu só lembrei da hora porque o Steve lembrou também. - Justifiquei e vi ela sorrir. - Ah, não começa!

-Eu não ia dizer nada, ué...

Revirei os olhos e peguei a caixinha com meus óculos de grau que eu evitava usar, mesmo não enxergando quase nada na minha frente. Mas eu precisava ver o que estava passando no telão e, na pressa, esqueci minhas lentes de contato em cima da cômoda.

-Eles só estão falando da importância dos Vingadores para a comunidade e de como uma Organização com funções básicas bem definidas influência no sucesso da equipe, o que é uma ótima justificativa para filiar alguns dos melhores agentes a esse grupo, com funções distintas: Suporte técnico e objetivo, suporte de artilharia, suporte na tecnologia...

-Você decorou isso tudo?! - Encarei ela, surpresa.

Sharon piscou e negou, indicando com a cabeça algum ponto na minha frente.

-Eu li no telão, gênia!

Dei um tapinha nela, controlando a vontade de rir. Sharon sabia ser insuportável quando queria.

Voltage. Onde histórias criam vida. Descubra agora