Desconfortável olhar

7K 507 473
                                    


Isabella narrando.

A primeira manhã na casa da minha tia foi bastante agradável, o café da manhã parecia de filme, havia de tudo sobre a mesa bem decorada, acordei bem cedo como de costume, então a ajudei a arrumar tudo para tomarmos café da manhã juntos. Todos juntos.

– Seu pai poderia vir nos visitar quando resolver os assuntos dele – ela disse, me olhando enquanto eu colocava a jarra de suco na mesa.

– Sim! Vou dar a ideia pra ele quando ele me ligar – dei um sorrisinho.

Terminamos de ajeitar tudo bem na hora que Drake desceu, já estava com um smoking em plenas oito da manhã e sem dúvidas meu primo era gato! Me deu um sorriso, sentando na minha frente na mesa. Me distrai com uma mensagem do meu grupo de amigos do Canadá.

– Bom dia mulheres da minha vida – Roman chegou ali dizendo.

Travei o sorriso que dava ao celular, bloqueando o aparelho, e o olhei se sentar ao lado da mãe e pegar um pão de queijo para comer. Usava algo cinza e menos formal do que o do irmão, o que era bom, não estava acostumada com tanta classe ao se vestir nas primeiras horas do dia.

– Já escolheu a escola, Bella? – Drake questionou.

– Pensei naquela que estudei por dois meses, lembra? Em 2014?

– Vou ligar para lá depois de tomarmos café – minha tia disse, parecendo animada com isso – aí, o Roman pode te levar pra escola todas manhãs.

Olhei pra ele quando ela disse instantaneamente e ele já me olhava, céus, era de errar batidas do coração a força que tinha dentro daqueles olhos verdes. Assustava, mesmo. Só me perguntava: o que ele está pensando?

– Virei táxi agora, mãe? – questionou, sem parar de me olhar, ele dizia pra mim praticamente – tenho assuntos na empresa também.

– A deixa na escola e segue pelo centro pra empresa, querido.

– Mas se for atrapalhar, não precisa – disse, desconfortável porque ele ainda me olhava, então ele sorriu – Não precisa.

– O que ganho com isso?

Tomei um gole do suco pra disfarçar como estava deslocada ali. Não entendia como ele podia ser assim, não se importar em me fazer me sentir tão desconfortável.

– Para de graça Roman, vai levar ela ou não? Eu pago um táxi todas manhãs pra você, Isabella – Drake interviu, me fazendo suspirar aliviada.

– Parece bom... Ótimo.

– Eu a levo, só estava brincando – Roman disse, finalmente tirando aqueles olhos de mim — Não dá pra confiar nos taxistas hoje em dia.

Roman narrando.

Era extremamente engraçado o jeito inocente e até mesmo infantil da minha prima, adorava a encarar e ver suas bochechas ficarem da cor do seu cabelo laranja intenso, ela havia se tornado uma garota tão linda, tão delicada e atraente. Não conseguia nem imaginar ela com um cara, isso me deixava irritado. E quando a deixava sem fala, sem graça ao ponto das palavras sumirem... Era divertido, engraçado e até excitante.

Sai pela tarde para fazer umas compras para a festa dessa noite, não demorei muito, ainda passei no shopping pra escolher algumas roupas e como sempre, as funcionárias de lá adoravam flertar enquanto eu escolhia as peças. Era difícil não ser um imã sexual por onde passava pelo meu status, e também, como a maioria que ia pra cama comigo dizia, meus olhos chamavam a atenção. E eu sempre amei essa atenção.

Quase Um Pecado - CONCLUÍDA Onde histórias criam vida. Descubra agora