Um

340 24 4
                                    

Capítulo um

Bethany Cortez POV

Respirei fundo antes de caminhar sob meus salto 15cm para o mais longe da sala que consegui. A casa de Kayan era imensa e a varanda maior ainda, dava literalmente para fazer uma festa somente naquele espaço. Me sentei no sofá branco que tinha no canto ainda observando o mar, atenta a animação dentro da casa.

Não via Justin desde o dia da formatura, mas não nos falávamos desde que ele terminou comigo por acreditar em seu pai. Sabia que sua vida estava boa, que ele tinha realizado seu maior sonho e hoje era capitão dos Boston, conhecido e reconhecido no mundo todo. O nome Bieber estava no auge, em todos os jornais e notícias de fofoca. Hoje ele era o cara do momento. Só conseguia sentir felicidade por seu destino ter se tornado o que ele sempre quis.

Ainda me sentia meio mexida em relação a nós dois mas após ficar três anos sem vê-lo pessoalmente, fugindo todas as reuniões do grupo em que ele estava – que eram raras pois estava sempre viajando com o time -, e mantendo o mínimo de contato possível. Não sabia como meu coração agiria ao trocar palavras com ele. Justin não me procurou, não tentou conversar e simplesmente seguiu a vida dele. Recentemente voltou a me seguir nas redes sociais, tanto em seu perfil pessoal como no profissional, e eu deixei, não tinha nada a esconder.

Minha família ficou bem triste ao saber que não estávamos mais juntos, óbvio que não contei a verdade. Começariam a deixar de gostar de Justin ao saber que ele duvidou do caráter de uma Cortez, algo que prezávamos e respeitávamos muito. Não queria isso. Meu pai e meu irmão eram fãs número um dele, até em jogos foram, e sei que mantém contato sempre.

— Bethany. — Ashley sentou ao meu lado e me entregou uma taça de vinho — Dessa vez você não conseguiu fugir dele né.

— Achei um cantinho onde pretendo passar a noite. — brinquei, dando uma piscada e levando a taça até os lábios.

— Eu acho que tudo pode ser resolvido. Foi tramoia dos pais dele e você sabe disso, então por que não sentar e resolver as coisas.

— Porque eu não tenho que provar meu caráter a ninguém, Ash. Eu me apresento, sou verdadeira com todo mundo e em nenhum momento fui infiel a ele, ou tentei convencê-lo de escolher alguma profissão. Muito pelo contrário. — revirei meus olhos indignada — Eu não preciso provar que sou verdadeira, sendo que sempre mostrei isso.

— Entendo. Você conheceu Jeremy Bieber de perto, sabe como o cara consegue ser o demônio e sabe como Justin sempre foi influenciável, não acha que podem conversar sobre?

— Sendo sincera, jamais virarei as costas para Justin. O dia que ele precisar conversar, desabafar e precisar de um ombro amigo, vou estar aqui. Mas não serei eu a pessoa a dar o braço a torcer. Mereço no mínimo um pedido de desculpas.

— Vocês estão aí! — Kayan disse se aproximando com um sorriso no rosto — Vamos começar o jantar.

Eu e minha amiga nos levantamos, seguindo em direção para dentro da casa. A sala de estar estava totalmente decorada nas cores branca e azul. Todos sentados na enorme mesa extensa, cada assento com seu nome. Respirei fundo sentando em meu lugar e vendo Ashley sentar ao meu lado, próximo ao seu marido.

Meus olhos se perderam nos castanhos que me encaravam curiosos. Justin estava sentado a minha frente e descaradamente me fitava um pouco receoso. Balancei minha cabeça em cumprimento e dei um sorriso sem mostrar os dentes, peguei meu celular da bolsa e comecei a mexer, focando em tudo menos no ser humano lindo próximo a mim.

Meu coração estava tão acelerado que sentia medo das pessoas a minha volta conseguirem ouvir suas batidas rápidas e descompensadas. Tentei disfarçar e consegui avaliar bem. Vestido com uma camisa de manga preta, um boné preto e alguns cordões de ouro. Estava bonito e parecia ainda mais jovem.

O jantar se arrastou, parecia que estava a noite toda sentada ali sendo vigiada. Tentava conversar com Ashley para me distrair, comer o máximo de coisa que conseguia e me distrair com o celular. Até que finalmente foi liberado para voltar a sala. Acho que fui a primeira a sair e corri para a sacada, precisava de ar.

Com uma nova taça de vinho na mão, apoiei meu corpo de costas para sacada e suspirei ao ver Justin vindo na minha direção.

— Oi. — sorri em forma de resposta e bebi um pouco de vinho — Faz tempo que não nos falamos, como você está?

— Estou bem, obrigada. E você?

— Graças a Deus, está tudo bem.  — colocou as mãos no bolso da calça escura e encarou o mar atrás de mim — Eu não sei muito bem como dizer ou o que dizer para você, Bethany. Sei que nosso término não foi legal, mas você era minha melhor amiga além de tudo.

— Não precisa dizer nada, Justin. Nos resolvemos naquela época mesmo. Você acreditou no seu pai, terminou comigo e foi embora para Boston. — sorri um pouco falso para ele — Fico feliz que tenha escolhido seguir seu sonho e principalmente que tenha dado certo. Sempre acreditei em você... Pena que não foi recíproco.

Tentei sair de perto dele, mas ao passar em seu lado sinto o toque de suas mãos geladas em meu pulso. Justin me segurou com delicadeza e me virou para ele. Respirei fundo, sentindo todo meu corpo se arrepiar.

— Eu sou um idiota. — assenti concordando e soltei me pulso — Me desculpa, Bethany.

— Está tudo bem.

Virei-me de costas, caminhando apressada para dentro da casa. Sentia como se o chão estivesse afundando, porque a cada passo que eu dava minhas pernas bambeavam.

No dia seguinte, acordei sentindo meu corpo completamente exausto, mas teria que ajudar Kayan a escolher seu terno e escolher o vestido das madrinhas. Graças a Deus, eles optaram pelo azul e só faltava escolher a tonalidade, não me imaginava usando vestidos cor salmão, rosa ou coisa do tipo. Estava bom assim.

Optei por um vestido soltinho amarelo e chinelos de dedo. Teria que andar de um lado para o outro dentro de uma loja de roupas. Sempre gostei de fazer compras, então estava sempre preparada. O casamento estava se aproximando e eu seria madrinha junto de Justin, com Ashley e Chaz também. Sabia disso desde o começo e me preparei emocionalmente diversas vezes.

Estacionei meu carro na vaga mais próxima a entrada do shopping, peguei minha bolsa e desci. Meus passos eram apressados até a loja de roupas de casamento no terceiro andar, quando adentrei o espaço sorri para toda aquela agitação. Era uma cena bonita, de um lado algumas mulheres escolhiam seus vestidos e numa salinha separada estava Kayan e Ashley. Meu melhor amigo usava um terno branco.

— Finalmente você chegou! — sorriu — O que achou desse?

— Está lindo. — sorri, peguei uma taça de champanhe.

De rabo de olho encarei todos os lindos e longos vestidos de noiva. Sim, sempre tive a vontade de usar um mas nunca levei muito fé. Gastar dinheiro com casamento que poderia ser um fracasso me causava um certo medo, até hoje não achei homem a altura que me fizesse cogitar um casamento. Ser a mulher perfeita para alguém estava nos meus planos... Porém sempre distante.

Em um momento pensei em me deixar levar pelo sentimento, tive medo de fazer burrada e perder o amor... E mesmo sem merecer, quebrei a minha cara. Justin poderia ser o cara certo para mim se não tivesse duvidado de mim.

Notas da autora:

Olá, meus amores! Como vocês estão? Como está o ano de 2021 para vocês?
Peço muitas desculpas pela demora, mas estou trabalhando e fazendo faculdade, então as coisas estão corridas demais. Porém vamos voltar a atualizar vocês, sei que sentiram saudades.

Preciso da opinião de vocês: o que esperam que aconteça na estória?

A resposta de vocês vai me ajudar pra caramba!!!!

Até o próximo!

Química Perfeita || Justin Bieber Onde histórias criam vida. Descubra agora