Dezesseis - Parte Um

361 19 3
                                    

CAPÍTULO DEZESSEIS – PARTE UM.

Justin Bieber POV

Queria que o tempo passasse mais devagar.

Precisava de tempo para decidir todos os caminhos da minha vida. De uma vez por todas tomar uma atitude ou simplesmente aceitar as merdas que estavam postas para mim. Parecia que meu caminho estava traçado... Eu só não queria aquilo.

Era sábado, dia de jogo. Estava me sentindo nervoso pois era o último da temporada, meu último jogo como Águia e talvez meu último jogo da vida – se dependesse de Jeremy. Nunca tinha me sentido tão ansioso na vida, queria que tudo desse certo pois precisava ser reconhecido, queria ser lembrado, que as pessoas falassem de mim como um dos melhores, afinal, minha foto iria para o mural.

Bethany estava nervosa com o jogo também. Não sabia que ela gostava tanto de futebol, mas talvez seja apenas por me ver tão agitado. A noite de ontem ela fez tudo para me distrair – não só com sexo, garanto. Assistimos todos os filmes que eu gostava, ela fez um jantar maravilhoso e transamos a noite toda.

Infelizmente meu dia não poderia ser com ela, ficaria mais tranquilo para o jogo.

Respirei fundo antes de entrar na casa dos meus pais.

— Sr. Justin, seus pais estão na piscina.

Sorri para a empregada que me deu a informação. Caminhei para fora da casa, na área da piscina meus pais estavam conversando com um casal enquanto minha irmã – que tinha acabado de chegar de viagem – conversava com uma loira.

— Finalmente! — Jazzy correu em minha direção e pulou em meus braços.

Sempre fui um irmão protetor, talvez por ser o mais velho. Mas Jazmyn me surpreendeu quando foi contra a tudo e todos, se tornando uma modelo famosa. Jeremy queria que ela fosse médica e minha mãe imaginou uma filha cirurgiã plástica.

— Que saudade de você, irmã. — a abracei apertado.

— Eu estava conversando com a sua noiva. — debochou apontando para a loira — Você não virou homem ainda não, Justin? Vai deixá-los escolher até a mulher com que você deve casar!

— Como é?! — franzi a testa com uma expressão confusa no rosto — Não estou entendendo.

— Justin, você está atrasado. — Patrícia veio correndo em minha direção com um sorriso — Apenas coloquei um sorriso no rosto, está me ouvindo?!

— Mas...

— Xiu! — segurou minha mão e saiu me arrastando em direção ao pessoal — Nosso menino de ouro chegou! Justin, estes são Elena e Mattew Johnson, sócios do seu pai. — sorriu.

— E esta é Elisa Johnson, filha deles. — meu pai disse a trazendo pelo ombro — Estávamos doidos para apresentar vocês.

Cumprimentei os sócios e depois a menina. Estava me sentindo completamente desconfortável, não conseguia achar palavras para descrever o momento constrangedor.

— É um prazer. — Elisa disse com um sorriso sem jeito. Tadinha.

Tinha esquecido completamente que era o final de semana que minha mãe tinha falado, ou então eu com certeza teria inventado alguma desculpa e continuado na casa de Bethany. Lembrei-me da minha morena e rapidamente me vi sendo capado se ela descobrisse esse encontro.

— Justin irá se formar em poucas semanas. — meu pai comentou enquanto tomávamos vinho na beira da piscina. Cogitei que mesmo se eu não fosse esforçado, passaria de qualquer jeito.

— Elisa se formou em medicina, Justin — Mattew disse nitidamente orgulhoso.

— Parabéns. — sorri para ela que retribuiu — Eu vou lá dentro, Jazmyn pode me ajudar?

Minha irmã levantou-se da mesa, me seguindo para dentro da casa. Apressei meus passos até ver que estava no meu antigo quarto, puxei meus cabelos com força e quase gritei.

— Você tá fodido né!

— Jazmyn, o que eu faço? Cara, estou gostando de outra menina e ela é perfeita, te garanto isso. É bonitona, toda inteligente e gostosa pra caralho.

— Por que não apresenta então?

— Eles conhecem, sabem que estou com ela! Mas... Como Patrícia disse, ela não tem berço. Vem de uma família tão maneira e tão humilde, sinto vontade de te apresentar a eles porque, sério, são pessoas maravilhosas.

— Justin, quantas vezes eu vou ter que te falar pra seguir teu coração? Irmão, você pode tudo se sair da aba desses dois.

— Jazzy...

— Olha, antes de você chegar, estavam realmente falando de casamento. Isso é bizarro, não deixa eles decidirem a sua vida. Qual é o problema? Que medo é esse? — Jazmyn falava com os olhos arregalados e balançando os braços indignada — Você pode ficar na minha casa se for o problema, eu posso te ajudar.

— Eu só quero ter um bom futuro, entende?

— Faça por você, não deixe decidirem as coisas pra sua vida, você é o único que pode fazer isso.

— Bethany me falou a mesma coisa.

— Esse é o nome da sortuda? — assenti animado — Deixa eu ver se ela é bonita mesmo. — entrei na minha galeria onde tinha umas fotos de nós dois e até algumas fotos dela distraída — É, Bieber, acho que você foi fisgado.

— Vocês dois! — Patrícia entrou no quarto e eu rapidamente guardei meu celular — Que falta de educação! Voltem agora lá pra fora.

— Você continua chata. — minha irmã disse se deitando na cama.

— E você insuportável. Por favor, voltem para fora já!

O resto da tarde tentei fugir o máximo do assunto encontro, até tentaram me empurrar para sair com Elisa mas dei a desculpas das provas finais e que depois poderíamos marcar algo. Por causa da resposta, acabamos trocando telefones e redes sociais. Pensei em como explicaria para Bethany que meus pais me arrumaram uma noiva e mentalmente ouvi sua voz frustrada dizendo que eu tinha que virar homem.

Talvez ela estivesse certa em dizer que eu vivia atrás de um medo, por isso fazia tudo que me mandavam. Meus pais tinham um futuro brilhante planejado para mim e mesmo que não fosse o meu sonho, saberia que teria muito dinheiro e sucesso. Sem contar que poderia assumir a empresa quando Jeremy decidisse se aposentar. Simplesmente não me vejo atrás de uma mesa dando ordens.

No final da tarde me despedi de todos dizendo que teria que estudar. Nunca convidei meus pais para assistir um jogo mesmo – apenas no colegial – por medo de saber como seria criticado pelos dois. Gostava de ter na arquibancada pessoas que realmente torcessem por mim.

Fui direto para a faculdade. Cumprimentei a todos e troquei de roupa rapidamente para poder me aquecer. Era um momento importante, todo mundo ali estava nervoso.

— Time! — Chris chamou a atenção de todos. Ele era o capitão e parecia bastante emocionado— Hoje é meu último jogo com essa camisa, assim como muito dos meus amigos aqui irão se despedir também. É um momento importante para mim, um momento de dizer adeus a quatro anos na liderança de vocês. Passamos juntos por perdas, mas nossas vitórias foram memoráveis... Hoje não será diferente! — todos começaram a gritar e bater palmas.

— Todos temos que entrar lá com garra! — Chaz gritou — Mostrem que vocês honram a camisa, que honram nosso time!

— A única coisa que eu tenho a dizer. — chamei a atenção para mim — Vamos fazer com que hoje seja o melhor jogo de nossas vidas!

Química Perfeita || Justin Bieber Onde histórias criam vida. Descubra agora